quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Porque há certa gente que não consegue fazer borrada uma única vez. #2


Nem duas, pelos vistos.
Aquela cena de cometer gaffe atrás de gaffe já lhes está entranhada no sangue. Parece-me.
Ora vejam.

Como devem ter percebido AQUI, A minha irmã está cá de novo.
A minha irmã, que deve ter uma veia masoquista (não consigo encontrar outra razão plausível e razoável para esta sua insistência), achou por bem voltar à loja de um determinado senhor. Esse mesmo de que falei ALI e ACOLÁ.

E vai o senhor, mal a minha irmã entra porta adentro:
- Então hoje não trouxe o seu marido consigo?
- Nunca cá vim com o meu marido, respondeu a mana.
- ...
- Aquele senhor que veio comigo da última vez era o meu pai, concluiu de forma seca.



A minha irmã contou-me este episódio no parque infantil. Estava a Bolachita a descer o escorrega ou a correr atrás dos minos e minas, como ela chama aos outros putos. A minha irmã, as minhas sobrinhas e eu, estávamos sentadas num dos bancos que ficam à volta do dito parque. E, de repente, desatámos todas à gargalhada. Todas, excepto a minha irmã que tinha mais uma coisinha a dizer.

- Estive mesmo para acrescentar, antes que ele se enterrasse ainda mais, que a outra - que também lá tinha ido uma vez - não era a minha filha mais velha, mas sim a minha irmã.

E, aí, foi a risota pegada. As outras mães, Coimbrinhas bem comportadas e tão perfeitas, olharam para nós de lado. A Bolachita, que já sabe o que a casa gasta, continuou nas suas brincadeiras, como se nada fosse.

4 comentários: