segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Qual é coisa qual é ela que é verde e amarela?


Lembram-se do meu tio H.?
Pois bem. Eu cá andava nas minhas arrumações de verão e lembrei-me dele.

Este meu tio, sempre que vem a Portugal (este ano não está a pensar vir. uma pena.), traz umas lembrancinhas (como ele diz) para toda a família. É a sua companheira, a xuxu (como ele a chama), que escolhe as famosas prendas. 

Quando era mais pequena e o meu tio ainda não tinha companheira, trazia-nos sempre T-shirts coloridas, com papagaios e palmeiras ou Cristos Redentores, a dizerem Rio. Também costumava trazer toalhas de praia com o pôr do sol sobre Copacabana ou com o Pão de Açúcar em plena luz do dia. Não havia grande efeito de surpresa, é certo. Mas havia aquele espírito de tradição. E ficávamos sempre muito felizes ao abrir os embrulhos cheios de cor que o meu tio nos trazia. Também trazia, e continua a trazer (graças a todos os santinhos) umas caixas de Garoto, como já cheguei a mostrar por AQUI.

Mas, agora, é a xuxu que escolhe os presentes.
Houve uma fase em que mandava um CD para cada uma (a minha irmã e eu) de uma qualquer cantora brasileira. Depois, houve uma fase em que só mandava panos da loiça bordados.
O ano passado, foi diferente. Até porque, agora, também já manda lembrancinhas para as minhas sobrinhas e para a Bolachita.
Eu recebi a bela da T-shirt que envergo, com elegância, nas fotos abaixo.
A minha sobrinha-afilhada recebeu as vistosas leggings que envergo, com a mesma elegância, nas fotos abaixo.
Estávamos todas juntas (irmãs e sobrinhas), quando abrimos os nossos presentes. Lembro-me que a minha outra sobrinha também recebeu uma peça de roupa, mas não me consigo recordar o que era. Lembro-me que a minha irmã, essa, não teve direito a receber roupa nenhuma. Nem sei o que recebeu. O que eu sei é que, quando olhámos para as duas peças de roupa que se seguem (a minha e a da minha sobrinha-afilhada), desatámos todas a rir. 


Rimos. Rimos. E rimos.
Não conseguíamos parar.
A minha sobrinha-afilhada, gentil e generosamente, ofereceu-me as suas leggings amarelas.
- Prends-les, tata. Je ne mettrai jamais ça.
Pelos vistos, achou que eu iria conseguir usá-las.

Aceitei-as. De bom grado. Até porque as opiniões eram unânimes.
Aquelas leggings só faziam sentido com aquela T-shirt. Tal e qual os crepes só fazerem sentido com nutella e bolas de gelado ou o ovo estrelado com pão e/ou batatas fritas para molhar.
E a sortuda que ficou com o conjunto fui eu.
Uau.




Então, digam-me lá, se é que sabem.

Qual é coisa qual é ela que é verde e amarela?
...

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Eheheh. Certíssimo.
      Mas não era bem nisso que estava a pensar. Deste-me a volta, malvada. :)

      (ups… estou a ver que respondeste antes do meu outro post. e nem me apercebi.)

      Eliminar
  2. Grande relato, Mam'Zelle :)
    Divido-me, neste instante, numa grande questão. Não consigo avançar se preferi toda a descrição, se o presente. ;)
    Bom tio, esse. Capaz de adiantar que guardar outros tantos, relatos e presentes, havia de gostar de vê-los por aqui.
    Continuação do humor que aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)
      Eheheh. entendo a tua hesitação. Tudo o que aparece por aqui é bom demais para uma pessoa avançar com preferências. ;D
      É um tio diferente. Com muitas histórias para contar e que não se importa de as repetir, vezes sem conta, a uma mesma plateia. Tenho de ver se encontro uma das famosas T-shirts. Não prometo. Já lá vão tantos anos…
      Obrigada, Real Desprovido! :)

      Mas… espera lá… Agora é que me apercebi que escreveste, escreveste e não respondeste à pergunta.
      Ai ai ai… isso não se faz. ;p

      Eliminar
  3. Vá, não chores!!! Terão as calças uma lista verde atrás? Serão das que dá para vestir dos 2 lados (isto tem um nome, qual é mesmo? Não sei, que se lixe) e do lado interior são verdes? Será possível? Vá, diz lá rapariga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não choro não. Que tenho uma reputação a manter e fortalecer. Agora, reclamar? Isso já é cá comigo! :p
      Uma lista atrás? Verde? Mas que raio de dúvida é essa? Vestir dos dois lados? Mas o que te deu, rapariga?
      O que vem a ser isto, afinal? Eu fiz uma pergunta. Simples. Directa. Clara. E tu sais-te com um monte delas? Ainda para mais, perguntas sem sentido nenhum?
      As calças não têm artimanha alguma. São todinhas amarelas. E só se vestem assim, tal e qual as vesti. Esclarecida, Miss Certezas?

      Agora, pergunto eu, mais uma vez: QUAL É COISA QUAL É ELA QUE É VERDE E AMARELA?
      Dá para responder? Dá?
      Faz lá um esforçozinho aqui para a Mam’Zelle.
      Faz.
      Oh faz…
      :D

      Eliminar
    2. Eu dou-te o reversível. Dou. dou... ;p

      Eliminar
    3. Tentei, mas no clue here... HEYYYYmenina Mam'Zelle, não venhas agora dizer que só não sei responder por causa daquela cena da bolinha vermelha, porque hoje já não há razão para tal... muahahahah

      Eliminar
    4. Tentaste? A sério? Não dei por nada. :p
      Ahahahahahahahahahahah! Não sabia que certas carências tornavam as pessoas menos perspicazes. Mais irritadiças, irrequietas, intolerantes, sim. Que é o que estavas a ser com o teu colega. :D









      Com que então… na terça-feira houve festa… uiiii… sortuda. ;)

      Eliminar