quinta-feira, 18 de agosto de 2016

E é isto #12


O problema é que, volta e meia, tenho de me esforçar em demasia para estar alegre, para tentar ser feliz.

Não devia ser assim.






Nunca deveria ter de ser assim.

10 comentários:

  1. Pois não, não devia :( mas comigo acontece exatamente igual.

    ResponderEliminar
  2. come um gelado, conta uma piada a ti mesma, tropeça num desconhecido... e depois mete conversa. Nem todos os dias são de alegria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui… gelados. Disso nunca me esqueço. :p
      Piadas. Não sei contá-las. Melhor, não sei nenhuma, porque me esqueço mal acabam de me contar uma. :D
      Hum… a cena do desconhecido. Demasiado hollywoodesca para o meu gosto. ;)

      Eliminar
  3. Não sei se devia ou não ser assim. Mas acho que o facto de "só" acontecer volta e meia é positivo. Se todos os dias fossem alegres será que os apreciávamos da mesma maneira? Se tudo na vida é inconstante, incluindo nós, nada mais natural do que ter dias melhores e outros piores. O ideal é aproveitar todos, tal e qual como são, sem grandes pressões para ser assim ou assado e sempre com a esperança que o seguinte vai superar os anteriores. Para a frente é que é caminho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ‘volta e meia’ foi uma força de expressão, se é que me entendes… ;)
      Essa história de só apreciarmos as coisas boas porque são raras, porque conhecemos também as más e outras cenas que mais deixam-me um tico rabugenta. Não é que não concorde de todo. Mas há aqui um certo conformismo a que temos de nos sujeitar para aceitar melhor as coisas. E isso aborrece-me.
      E eu aproveito. Ou tento. Ou esforço-me. Ou… mas cansa. :p
      Yep. Bola p’rá frente! Sempre. :)

      Eliminar
    2. Eu entendi ;)
      Quanto ao resto, atenção que eu também me estava a questionar se aproveitávamos ou não. A minha opinião não é a favor do conformismo ou abnegação... é apenas a favor de que os dias ou épocas não podem ser todos iguais. Isso nao quer dizer que as coisas boas devam ser raras, pelo contrário. Sou é a favor de olhar mais para as positivas e ter paciência com o resto.
      Mais cansada ou mais fresca, é esse o espírito :)

      Eliminar
    3. Também sou a favor dessa perspectiva - de olhar mais para o positivo - para encarar a vida. Isso não quer dizer que não possa parara para pensar e sentir que não deveria ter de ser necessário ‘esforcarmo-nos’.
      Mas, tendo de ser, que seja. ;)

      Eliminar
  4. Se o esforço valer a pena e resultar, não é esforço. Todos temos dias desses e felizmente como diz a Sci se é apenas de vez em quando, não é mau de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Mesmo valendo a pena e resultando, continua a ser esforço. Não há como negar. Pode ser um esforço compensador, sem dúvida. Mas que é um esforço que desgasta, lá isso é. Pelo menos para mim. :)

      Eliminar