segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Esclarecimentos necessários para o bem comum #18 ou Para aquela malta em geral* que acha que verão e férias rimam forçosamente com banhos de sol na praia,


só tenho uma coisa a dizer: não é bem assim.

Explico.
Quando revelei - neste post - que aquele primeiro dia de praia também poderia muito bem ser o último, não me estava a lamentar. Por mais estranho que possa parecer, não foi nada disso. Estava simplesmente a revelar que a toalha estendida sobre areia quente como melhor-sítio-para-se-estar-no-verão não é de todo a minha praia. (palmas para este meu trocadilho dos bons, sff.)

Gosto de passear juntinho à água.
Gosto de ver e ouvir as ondas.
Gosto do mar, pronto.
Até gostava, vejam bem, de passar uns tempos numa casita virada para ele.

Mas não gosto de passar os meus dias na areia. A levar com ela por tudo quanto é recanto de pele. 
Não gosto de estar constantemente a passar creme pelo corpo todo.
Não gosto de estar estendida numa toalha tempo infinito, virando o corpito de meia em meia hora.
Não gosto de estar, horas a fio, a menos de cem metros de pessoas desconhecidas.
Não gosto de sítios a abarrotar de gente.


E também dispenso levar com água gelada nos pés. 
Tipo a da Figueira.
Se é que percebem onde quero chegar...


Estamos entendidos, certo?
Ora ainda bem.



* e para as meninas Lili e Miss Certezas em particular. Ah pois.

6 comentários:

  1. ah pois... sim...eu compreendo a cena da areia... por acaso eu tambem não sou mesmo adepta disto torrar de um lado e torrar de outro. não não e mais não!... e claramente, concordo com a temperatura da água.... mesmo estando bem a Sul eu acho a água sempre gelada ;)
    bisous
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me compreendes, fico um tico satisfeita. :)
      Eu não consigo perceber que alguém goste destes inconvenientes que aqui mencionei. Mesmo assim, a malta vai torrar para a praia. É aquela sensação, julgo eu, de que se não se for para a praia não se está efectivamente de férias. Eu acho isso uma opinião simplesmente tonta. ;)
      Ah, mas pelos Algarves a água em bem mais agradável… não tens como te queixar. ;p
      Bisous, Lili!

      Eliminar
  2. Ahahahahahahah, concordo contigo quanto à água, este ano está particularmente gelada nas praias do Oeste, e olha que eu sou daquele tipo de pessoas que entra SEMPRE na água. Quanto aos outros itens não percebo o que não há para gostar, há lá coisa melhor (há, eu sei, que há, mas neste contexto de praia) do que sentir o sol quente a entrar na pele?! Não entendo também a muito conhecida "areiaófobia", estar vivo é o contrário de estar morto e estamos na praia, há areia, pronto!! E depois a areia sai com... água e pronto, já foi embora!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Ainda bem que já tomaste consciência de que há coisas melhores. ;p
      Mas o sol quente a entrar na pele pode sentir-se num sítio qualquer. Não precisa ser na praia, miss Certezas. Basta…. Ser verão. Lá está. :p
      Davas uma óptima Lili Caneças, não haja dúvida. Eu sei que na praia há areia (nem em todas. Que saudades que tenho dos galets da Bretanha). E tenho todo o direito de não gostar de ficar estendida na praia por isso mesmo. Certo? Sai pois. Também sei disso. Mas até poder tomar banho, ando com ela entranhada na pele. E não gosto Posso? ;D

      Eliminar