quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mille millions de mille milliards de mille sabords de tonnerre de Brest, fui desmascarada!

E agora? O que é que eu faço?


Não estou em mim. Uma pilha de nervos desde ontem à tarde que nem vos conto.
Não, não foi por causa da reunião de pais que, por acaso também tive ontem, ao final da tarde e que custa sempre um tico. Essencialmente porque foi a primeira. E, talvez, um pouco também, por não me dar bem em ajuntamentos de muitas pessoas que não conheço, nem pretendo conhecer. Deixei de dar aulas. Por alguma razão foi. Foram várias, aliás, mas uma delas foi esta.

Bem, já me estou a dispersar. E não é isso o pretendido.
Até porque o caso é sério. Eufemismo tremendo, este meu. O caso é de alerta vermelho. Isso sim. Não sei o que será de mim a partir de agora.

Desabafar, é o que me resta.
E o que poderá ser melhor do que desabafar com esta malta que, nem sei bem como, ainda se dá ao trabalho de por aqui passar? Nada.
Agradeço, antes que me esqueça, a todos. Todos os que passam, que já passaram e que passarão.
A tristeza maior, aquilo que mais temo no mais fundo das minhas entranhas é que, quando souberem o que tenho para vos revelar, desertem de vez este casebre que tanto trabalho me deu a construir e que, ainda hoje, me rouba um tempo precioso. Gosto de dar, o que se há-de fazer. Altruísmo puro. Acreditem.

Vamos lá concentrar-nos, que já me estava a desviar outra vez.
Então não é que, pelos vistos, a minha psicóloga anda nisto dos blogues?
Então não é que, não bastando andar metida nisto, lembrou-se de revelar a minha ficha clínica (ou lá como se diz, que eu não sou entendida nessa matéria)? Essa mesma ficha que deveria ser estritamente confidencial e seguir para o túmulo, juntamente com essa minha psicóloga, no dia em que for desta para melhor.
Pois bem. Escarrapachou tudo. Tudinho. Não escondeu nada. Nadinha. E a Mam'Zelle sente-se nua. Despida de si mesma. Muito mais do que quando corta, propositadamente, o cai-cai nas fotos que aqui vos deixa.
E como não quero que saibam disto-da-minha-vida por portas travessas, que este blogue sempre se regeu pela honestidade suprema, aqui fica tudo (quase tudo, vá, poupo-vos certas partes mais enfadonhas) o que, em blogue alheio, a senhora foi escarrapachar a meu respeito.

Desfrutem. Que não se lê disto todos os dias.

Começa pela análise clínica:


Digam lá se não me descobriu a careca? É que eu estou farta de dizer que sou bruta. E ruim. E insensível. Lá isso é verdade. Mas não estava preparada para que a malta também soubesse que sou cruel e intolerante. Assim. De repente. Do pé para a mão.
E caprichosa? E imatura? E amarga? Isto são cenas que preferia guardar para mim. Como é evidente. Pois que me parece que ninguém gosta que todo e qualquer mortal saiba dos seus podres mais secretos. Tão secretos que até eu os desconhecia.




Continua com uma crítica séria e objectiva aqui ao casebre (para além de psicóloga também é expert em blogues, o que desconhecia de todo):


Aqui fiquei um tico triste, confesso. Quem é que não gosta, não se identifica e não segue um blogue deste gabarito? Pessoa sem gosto, sem identidade e sem net, na certa.




Termina com o aconselhamento personalizado:

Gostei. Só não achei bem pedir-me para deixar de ser menina. Não me dava jeitinho nenhum ter de mudar o guarda roupa todo. Ainda para mais agora, que se acabaram os saldos. Deixar crescer a barba. E cuspir para o chão. À macho.





Agora digam-me lá, não é caso para eu querer cortar os pulsos, a ver se alguém me liga às máquinas?
Eu cá acho que sim.

Já que todo o meu ser interior foi exposto, convido quem quiser a ajudar a minha psicóloga a apetrechar o seu trabalho. Estão à vontade para acrescentar as patologias que julguem estar em falta neste belo estudo. É que, seguir a Mam'Zelle ao longo de quatro anos, também vos dá uma credibilidade não negligenciável.

Em nome da senhora doutora psicóloga, agradeço, desde já, o vosso humilde contributo.




nota: só para o caso de passar por aqui alguém que ainda desconheça o meu jeito parvo de lidar com situações parvas surreais, informo que nunca precisei de recorrer aos serviços de um psicólogo. No entanto, é verdade que existe uma pessoa que se deu ao trabalho de fazer a exaustiva, idónea e brilhante análise da minha pessoa que acima apresentei. Isto tudo, gratuitamente. E, só por isso, ser-lhe-ei eternamente grata.
nota2: o facto de me achar uma 'menina' fez-me ganhar o dia de ontem. e todos os que ainda tenho pela frente. não tarda nada, sinto-me uma verdadeira adolescente outra vez.

16 comentários:

  1. Que desplante tens em escrever o que bem te apetece no teu blog?!?!?!?! Depois não te queixes que venham mostrar-te o caminho... e a luz ;)
    De resto concordo com tudo, exceto com a maioria, mas menina já provaste, mais ou menos, ser! Será que ela não sabe o significado de sarcasmo? E que há vários níveis dele?
    Parabéns, que estas consultas não são baratas e teres uma que te oferece gratuitamente é de louvar... true story :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Concordar com tudo, excepto com a maioria é muito bom. Adorei, Miss Certezas. :D Quanto à parte da menina, ó pá, não sei… isto do pêlo na venta baralha muita gente. :p
      Há pessoas mais fechada a um certo tipo de humor (sarcasmos, ironias e não só) e maneira de se estar na vida, sem dúvida. Não podemos ser todos iguais e, no fundo, ainda bem que assim é…
      Pois, pois... eu percebi logo a sorte que tive, mal li o excelente trabalho da senhora a meu respeito. Senti-me uma privilegiada. Que isto não é para todas. ;p

      Eliminar
  2. Eu gabo (não invejo) a pachorra das pessoas que se dão ao trabalho de perder tempo e comentam blogues que não seguem, supostamente porque não apreciam. Estas não vivem as suas vidas, já que perdem tempo a viver as dos outros. Haja pachorra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso não é exactamente esse, Maria João. A senhora em questão fez este belo relato num outro blogue. Porquê? Será que alguém lhe encomendou sermão? Não, nada disso. Fê-lo para, supostamente, defender o dono do dito espaço. E, para isso, achou por bem tirar-me um retrato psicológico, digamos assim. ;p

      Eliminar
  3. Mais c´est quoi de truc!!! Mam ´Zelle ... queres que peço a uns marmanjos para ir dar uma « consulta» a esta péssima psicóloga??!!! eu tenho uns conects... no caso de estares interessada.... sabes que podes contar sempre com a Lili... que é cá das tuas... e que adoro este blog ... sim sim ... eu tb devo sofrer de alguma patologia porque de facto eu gosto e recomendo passar neste cantinho que é muito ao meu gosto e estilo!
    Mam´Zelle... se pudesse mandava para um sítio que eu cá sei esta pequena pessoa... opá eu enervo-me tanto com tanta falta de chá... este tipo de pessoas metem-me nojo!
    estou fula... nota-se , não?!
    bisous
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh. Nada disso. Deixa lá os teus marmanjos sossegaditos, que eu não quero cá violências. Sou pela paz no mundo, tal e qual as misses universo ao longo dos anos. :D
      Oh, obrigada. É sempre bom saber que há quem entenda e aprecie esta minha maneira de ser um tanto ou quanto… diferente, vá. ;)
      Calma, calma. A mal-educada aqui sou eu, não quero que também fiques com este rótulo (gosto de exclusividade, pronto). :p
      euh… nota-se… só um tico… quase nada, mesmo. :)
      Gros bisous Lili!

      Eliminar
  4. Mam'Zellamiga

    Deixa-a poisar... e depois vai ver como elas mordem! E daqui sugiro à dita "gaja"que vá passajar meias de nylon ou soquetes de carapau de corrida... E, porque não?, saltar à corda de relógio digital. Ele há cada um que cada duas é um par. Deixa-a poisar...

    Coisa muito mais importante: a Bolachita vai bem e recomenda-se?

    Bjs para a fofa e qjs para tu (não vou ao baile com o ti...) Leãozão

    Na NOSSA TRAVESSA há publicidade pré-estórica Se quiseres á ir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que parte de uma boa intenção, mas preferia que não falassem da pessoa em questão. Até porque a pessoa em (psic)análise aqui sou eu, não se esqueçam. :D

      Obrigada pelas suas palavras, Leãozão. A Bolachita está a tornar-se uma mulherzinha, do alto dos seu quase três anos. Está muito bem, sim. :)

      Beijos dela e queijos meus para si!

      Eliminar
  5. Olha que uma análise dessa profundidade, de graça, é de valorizar! Afinal és uma menina cheia de sorte hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! Eu sei, MC. Então não sei…
      Devo ter nascido com o rabinho virado para a lua. É que só pode. ;p

      Eliminar
  6. Diz que não gosta do teu blogue, que te acha assim e assado, e depois dedica preciosos minutos da sua vida a fazer um comentário inteiramente dedicado à tua pessoa x) nao faz sentido.
    A reunião da escola da Bolachita é que interessa. Como te aguentaste, Mam'Zelle?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sentido, pois. Então é assim, a senhora deu-se ao trabalho de vir até ao meu blogue (acredito que tenha sido o maior sacrifício que fez em toda a sua longa vida) única e exclusivamente para poder analisar o meu caso clínico e defender com mais credibilidade e seriedade um blogger que ela idolatra e que, supostamente, eu estaria a maltratar com os meus comentários cruéis de menina mimada.
      Eheheh. Não te sei responder. Aquilo foi duro. Muito duro. Muito duro mesmo. Mas aguentei. Sou resistente a (quase) tudo, pelos vistos. ;p

      Eliminar
  7. És uma sortuda, consulta à borla, conselhos… por instantes ainda pensei em pedir-te para perguntares à “tua psicóloga” se não tinha um amigo ortopedista mas pensando melhor, sendo que já tenho algo partido, é melhor não!

    beijinho Grande,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte? Não é bem assim, FAT. Só tenho direito a estes miminhos particulares porque mereço. :p
      Ahahahahahah! Se fosse um profissional do mesmo calibre, eras bem capaz de ficar sem as duas pernas! ;D

      Beijo gordo.

      Eliminar
  8. Capitão Haddocstolker18 de setembro de 2016 às 11:18

    Isso é fazer uma estátua a ouro.
    Do mais assertivo. Corroboro tudinho.

    Caprichosa. Amarga. Uauuu. Lágrimas pah. Lágrimas.
    Espera espera.
    Blog superficial. Ahahah.

    Resumindo: Lindo e poético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comece já a tratar do molde. Vá.
      Isso. Isso.

      ok...

      Mas, afinal, resumindo, o estudo é lindo e poético ou é hilariante?
      Fiquei aqui com uma ligeiríssima dúvida.

      Eliminar