segunda-feira, 26 de setembro de 2016

E é isto #15

Acabou-se o verão.
O céu passa os dias triste.
A minha figueira já não dá figos.
A Bolachita anda doente.
Parece que me pegou a maleita.
A casa arrefeceu.
Já não largo as meias.
Há lenços de papel ranhosos por todo o lado.

Não gosto nem um tico do Outono.
Muito menos gosto do Inverno.
Não gosto de nada do que para aí vem.

Não é só o céu que anda triste.






nota
eu sei. eu sei que o tempo até melhorou. é no que dá publicar um post com quase uma semana de atraso.  (não é por acaso que publico isto à noite. dá menos barraca. visto que o sol já se pôs. pelo menos para quem me lê nos fusos horários mais próximos. e ler isto antes de o sol voltar a levantar-se. enfim...) mas o resto está todo certo. 
a Bolachita está melhorzita e eu também, pronto. 
ok, ok, por isso mesmo, há um tico menos de lenços de papel ranhosos espalhados pela casa fora, admito. 
de resto, confere tudo.

8 comentários:

  1. Não é só o céu que anda triste?... Então? Vá lá! Toca a arrebitar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então?, perguntas tu.
      Achas que isto de se me terem acabado os figos não é motivo mais do que suficiente para me juntar ao céu na sua tristeza? ;p

      Muito obrigada pela força, Estudante. Já arrebitei. Até porque também o céu já arrebitou. ;D

      Eliminar
  2. Pelo menos já estão as duas melhor!
    E anima-te que agora é o tempo das castanhas, dos serões à lareira, das mil e uma cores das árvores, das uvas e das vindimas, dos dióspiros e das romãs...
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos sim. :)
      Muito obrigada pela força e pela tentativa de me ‘vender’ o Outono. O certo é que não gosto mesmo dele. Nada a fazer. E o que eu gosto de castanhas assadas… mas dispensava todas e mais algumas para guardar o calor à minha beira o ano todo. :)
      Beijo Isa.

      Eliminar
  3. Querida Mam'Zellamiga

    Melhora, melhora
    melhora segura
    não tenho essa agora
    melhora que cura

    Mas ela vai curar, vão curar-se as duas com ch´de limão e mel vão-se os lenços de papel - e ainda por cima ranhosos...

    E a Bolachita sempre bonita

    Olha, hoje deu-me para poetar; podia ser pior. Pronto. Ponto.

    Qjs duas para as duplos (??? Há qualquer coisa que não me soa bem... Kaxas?)

    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Leãozão pelos versos e votos de melhoras.
      Estamos quase boas. Que isso do recomendadas nunca deixamos de o ser. :p

      Queijos das duas! (acho que houve aí uma troca e baldroca, mas ficou bem na mesma)

      Eliminar
  4. O Meteorologista (novamente)9 de outubro de 2016 às 12:08

    Dia 9 de Outubro de 2016. O Sol brilha e aquece.

    ResponderEliminar