segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

'"Um dia terei um blogue feito em especial para ti, só para me conheceres melhor (...)."


Esbarrei com esta frase enquanto arrumava o email do blogue.

Lembrava-me mais ou menos da ideia. Mas não me lembrava que tinha sido escrita nestes termos. Nem dei grande importância na altura. Hoje, passados dois anos, detenho-me mais um tico nestas poucas palavras. E fico a pensar, aqui para comigo, que era top ter sido verdade. Penso o quão giro seria receber, nos próximos dias, o link de um blogue. Desse tal blogue. Escrito só para mim, ao longo destes dois anos. Imagino-me a ler cada post, desde o primeiro até ao último. Percebo que seria para lá de fixe.

Depois, paro de me armar em parva e mentalizo-me. Isso só acontece no cinema. Naquelas comédias românticas típicas de Hollywood. Nos Films à l'eau de rose. E eu que nem gosto nada desses filmes da treta.

Um pouco depois, volto a pensar mais um tico. E apercebo-me de que esta cena também poderia fazer parte de um desses filmes marados que eu tanto gosto. Audrey Tautou no papel principal. E a coisa passa a fazer todo o sentido. Perfeito.

Ainda mais um pouco depois, acordo definitivamente para a vida. Essas coisas só acontecem nos filmes, de facto. Sejam eles de que género for. 
E aqui a Mam'Zelle não vive num filme. 
Nem é actriz de cinema. 
Nem nada que se pareça.

12 comentários:

  1. Um dia ainda pensei em escrever um blog, mas depois lembrei-me que não ía ter lá muitos temas, então deixei-me ficar quietinha no meu canto...
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim “não ia lá ter muitos temas”? Não me digas que não tens coisas para dizer, assuntos com os quais gozar, situações para criticar, pecados para confessar e por aí fora.

      Acredita, o blogar é como o coçar, tudo vem do começar! ;)

      Eliminar
    2. ahahahaha, dito assim até poderia ter muito temas... :)
      (até porque o meu mau feitio ía fazer com que os tivesse)
      IF

      Eliminar
    3. Dito assim? Então mas, na tua cabecita, para que serve um blogue a não ser para essas coisas? ;)
      Um dia destes ainda me fazes concorrência, aqui na bloga. safadita… ;p

      Eliminar
    4. Náááááá, as "sôas" não íam perder o tempo delas, loool
      IF

      Eliminar
    5. Hummmmm, é um facto... :)
      IF

      Eliminar
    6. Ah pois. Aqui a Mam’Zelle nunca fala à toa. :)

      Eliminar
  2. Ás vezes os desejos tornam-se realidade.

    http://bazasdaqui.blogspot.pt/

    Sua sortuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem me vou dar ao trabalho de clicar no link em questão.
      (tu é que já 'bazavas'. para bem longe. isso sim, era uma sorte do caraças.)

      Otário.

      Eliminar
    2. Em primeiro lugar não é link, tens que fazer copy, google e paste e depois aí sim clicas na página desse fantástico blogue. Segundo, nem sabes o que perdes.

      Eliminar
    3. Muito obrigada por me explicar, passo a passo, como chegar a esse ‘fantástico blogue’.
      Pronto, não chore. Eu dou-lhe esse gostinho, de me mandar ‘bazar’ num blogue que criou só mesmo para esse efeito. Vejo que isso o deixaria imensamente feliz. E quem sou eu para o deixar tristinho...

      Eliminar