quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Então não é que fui promovida?! (o que, com esta crise, é basicamente um milagre)


Desde os primórdios deste blogue que venho confessando, sem qualquer pingo de vergonha, que sou uma palhacita. Sei disso muito bem. Aliás, como devem desconfiar, já sabia disso muito antes de criar este humilde casebre. Acrescento até que a criação do mesmo se deve, em parte, à necessidade de dar mais liberdade de expressão a esta minha característica que dificilmente se pode exprimir num país tão cinzento e preocupado com as aparências como o é o nosso.

Pois que, no outro dia, uma alminha... como dizê-lo... atenta?... observadora? ou outra coisa do género, achou que não era bem assim. Segundo essa alminha... hum... sagaz?... perspicaz?, aqui a Mam'Zelle não é uma simples palhacita. Ah não! Mam'Zelle é uma "bobinha da corte". Foi assim que disse. Tal e qual. Sem tirar nem pôr. E, temendo que eu não entendesse; preocupada com a possibilidade de eu não chegar lá, essa mesma alminha acrescentou que bobinhos da corte são "aqueles-que-usam-guizos-num-chápeu-com-pontas-caídas-e-que-servem-para-entreter-os-reis".


Ora, não é difícil imaginar o quão satisfeita eu fiquei com tal afirmação. Parece que não sou uma palhacita qualquer. Isso é que não! Tenho gabarito para entreter a realeza. E, isto, parecendo que não, é uma promoção do caraças. Não é para qualquer uma. Muito menos para todas. Digo eu.


Obrigada, alminha atenta aos pormenores deste blogue em geral e aos detalhes que compõem a minha pessoa em particular. Ser-lhe-ei eternamente agradecida ou grata, o que quiser. 
Um grande bem-haja, todinho só para si.




nota: sim, aquelas palavritas de cor diferente, logo no início do texto, remetem para hiperligações (é assim que se diz, certo?) que vão dar a outros posts que comprovam o que essas mesmas palavras dizem. basta clicar em cima delas. eu sei que muita gente sabe disso. mas nem toda, acreditem...

6 comentários:

  1. Também quero ser promovida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiiii… ainda tens de comer muita sopa!

      (Calminha. Já avisei que isto não é para todas. ;p)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sem dúvida, Menina Palomar. Já o disse várias vezes. Sou bastante fotogénica.
      Se me visses ao vivo, ficavas parva com tamanha diferença entre as fotos e a realidade. ;)

      Eliminar
  3. Mãos de lenhador. Gostei da submissão ao anel.
    Era para dizer mais coisas engraçadas mas tu ias entender como parvoíces, por isso finalizado com: De nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu? Dizeres coisas engraçadas? Isto, sim, é uma grande parvoíce. Enorme.

      Eliminar