quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sete meses depois


O texto que publiquei de manhã (bem, aquilo já era início de tarde) esteve nos rascunhos mais de sete meses. Tanto tempo, ali quietinho. Já nem me lembrava dele.
A cena é que, como já por aqui disse várias vezes, vou escrevendo, escrevendo e armazenando nos rascunhos aquilo que vou escrevendo. Neste momento, tenho lá noventa e cinco posts. Noventa e cinco. Nem sei como arranjo tanta lenga lenga para dizer.




Voltando ao dito post. Hoje, foi um dia preenchido de coisas chatas mas que tinham de ser feitas (ainda a saga da casa nova) e, por isso mesmo, passei pelo blogue um pouco à pressa. Mesmo assim, não queria deixar de publicar qualquer coisa. Até tinha ali uma foto de paparazzo fresquinha, mas prefiro guardá-la para a semana que vem.  
Pensei então em ir aos rascunhos, ver o que se podia arranjar para esta quinta-feira fria, mas cheia de sol, de Fevereiro. Fui passando os olhos pelos vários títulos e este chamou-me a atenção. Abri. Li. E fui-me lembrando das circunstâncias em que o escrevi. Lembrei-me também de tudo o que já aconteceu depois disso. E sorri.

Já lá vão mais de sete meses. Engraçado, como o tempo passa rapidinho. Cada vez tenho mais receio de que ele passe por mim sem eu dar por ele. Sem o viver efectivamente. Sem o aproveitar como deve ser. 

Tenho medo de não viver. É isso mesmo. E a alternativa não me seduz. É que, convenhamos, essa coisa de se sobreviver é uma grande treta.
E eu cá não sou de tretas.

6 comentários:

  1. e que tal comecares a despachar os pendentes :)
    A malta gosta de te ler e de viajar com as tuas fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não fosse má ideia, realmente. Mas como me vou sempre lembrando de outras coisas, os rascunhos vão ficando para trás.
      E eu gosto que a malta goste de passar por cá. Obrigada, Saritah!! :)

      Eliminar
  2. Sete meses depois? Txiii já cheira a mofo. Mais valia teres ficado quietinha.

    Posso colocar aqueles dois pontos seguido de um p? Posso? Ohhh deixa.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou gaja de fazer o que é suposto. Mais valia teres ficado caladinho.

      Não, não deixo. E esse smile-zeco também me faz uma valente comichão, se queres que te diga.

      Eliminar