segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Porque eu também posso preparar um pequeno-almoço da moda*

Pois posso. Mas não quero mais.
A coisa é má. Muito má.
Eu que queria dar uma chance à comidinha que, pelos visto, só faz bem. Eu que estava disposta a abandonar os meus pequenos-almoços que só fazem mal. Eu que até sou de dar uma oportunidade à mudança. Eu que estava cheiinha de boas intenções. Depois desta corajosa tentativa, é que nem pensar. Já sou uma pessoa ruim por natureza. Agora, com um pequeno-almoço destes,  para além de ruim, passava a ser intragável (a fazer pandã com aquela mistela, pois então. não dizem que somos o que comemos? não dizem que o que vai para o interior se reflecte no exterior?). E uma pessoa não se quer transformar num monstro. Tudo se quer numa norma. Até mesmo a ruindade e a maldade de uma pessoa.
 

 
Agora só queria saber se há alguma alminha perita nestes milagrosos ingredientes a passar aqui pelo casebre. E, caso efectivamente passe, que ajude aqui um tico a Mam'Zelle. Precisava que me dissessem se há qualquer hipótese de se fazer bolos, bolachas, biscoitos e outras coisas doces e saborosas com eles. É que não gosto de jogar dinheiro fora, se é que me entendem.
Desde já, muitíssimo agradecida.
 
 
 
* ok, ok; não tem nada a ver com modas.
eu sei, eu sei; tem tudo a ver com vida saudável.
pronto, pronto; levem lá a bicicleta.
mas continuo a ser eu a escolher os títulos dos meus posts. pois, pois...

10 comentários:

  1. Ora bem:

    Com a aveia e o leite de amêndoas pode fazer um doce tipo arroz doce, neste caso aveia doce :P
    As bagas de goji sugiro que as guardes para a passagem de ano porque a mim parecem-me passas, com aquela textura... enfim, de passa!
    As nozes, shame on you, é lógico que estão a gritar: "Bolo de chocolate com nozes, com cobertura de chocolate derretido!!!!".
    As sementes de chia.... nunca experimentei mas acho que as triturava e enfiava no bolo das nozes, pode ser que passem despercebidas :D

    P.s. - Não te podendo devolver o dinheiro destas sugestões, podes sempre enviar uma caixinha com o bolo de nozes, assim em estilo penitência :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein?! Arroz doce com aveia e aquela-mistela-de-amêndoa-com-um-gosto-inclassificável? Poupa-me, ádescávir!! :p
      Olha, eu já não sou pessoa de apreciar passas. Nada mesmo. Mas estas coisas de goji são demais de más. Nem sei explicar… Se guardar para as passagens de ano, vou ter bagas até ao final dos meus dias e ainda posso deixar de herança, para a Bolachita usufruir da coisa durante uns anitos bons… ;)
      Desculpa. A noz é efectivamente o único ingrediente que até sei como usar. Bolo de chocolate com nozes não me convence. Sorry… Lá se vai a tua sugestão para a chia pelos ares :D

      P.s. Ahahahahahahahah! Só não mando porque, como te disse, não aprecio bolo de chocolate com nozes. Mas é mesmo só por isso. Acredita ;p

      Eliminar
    2. Caraças páh!! Eu já a preparar chávenas de chá para acompanhar bolinho de noz!! :P
      Epá, não dês essas coisas à criança, ela não tem culpa nenhuma, ahaha :D

      Olha tritura mas é tudo (menos as nozes e o leite, lógico) e vai para um jardim dar aos pombos a ver se eles ficam gordos :P
      Quanto ao leite.... faz um "giveaway" do que sobra e publicita nos blogs saudáveis, que elas vêm todas malucas para cá (em modo running, claro!) :D

      Eliminar
    3. Eheheh… Acompanha o chá com bolachas Maria (regra geral, anda sempre um pacote esquecido numa qualquer gaveta de cozinha. espreita lá ;D).
      Bem, eu disse 'deixar de herança', ádescávir… espero bem que, quando bater a bota, ela já tenha deixado de ser criança há muito.. Mas numa coisa tu tens toda a razão. A Bolachita não tem culpa. Quem me manda tentar estar na moda? Ninguém. Pois… ;p

      Ahahahahahahah! Muito bom. O meu receio é envenenar os bichos com tal mistela. Não me perdoaria uma coisa dessas :D
      Ahahahahahahahahahahah! Tu és do melhor para arranjar ideias topo de gama. Gostei da sugestão, sim senhora ;)

      Eliminar
  2. As bagas de goji e as sementes de chia são boas para misturar em sumos naturais, daqueles que servem para viveres para lá dos cem anos. Também já presenciei a confecção de um brownie feito com tâmaras ao invés de chocolate, que tinha bagas de goji lá pelo meio. E antes que torças o nariz... era bem bom, o sacana do brownie.
    As nozes, eu comia as malvadas mesmo assim.
    O leite de amêndoa manda fora. É contra-natura. Leite... é de vaca. É cientificamente impossível ordenhar uma amêndoa. É uma armadilha. afasta-te dele.
    A aveia, mistura leite, aquece, põe canela, açucar e um bocadinho de chocolate em pó. Mexe bem, deixa aquecer bem, serve com uma colherada das boas de compota lá para cima. Pode provocar dores de barriga, mas depois passa.
    Quanto ao pequeno-almoço e depois de muitas experiências, pessoalmente, opto pelo tradicional. Leite do dia, pão fresco comprado na hora (sim, vou de manhã à padaria, todos os dias) e manteiga a sério, daquelas com sal e gordura. também aconselho ovos mexidos com mioleira, embora seja muito difícil arranjar miolos de qualidade :)

    - Rui Roque -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar daquelas mistelas verdes, Roque? Aquelas onde cabe tudo e mais alguma coisa, desde pepino, a abacate, a alface e a couve? Eu lá tenho cara de conseguir ingerir uma coisa dessas?! Contento-me com uma vivência de 99 anos, não seja por isso ;p
      Então... falas do dito brownie. Tudo muito bonito. E receita que é bom? Nada?!
      Sim, a noz é o único ingrediente que até dá para comer assim. Não sou fã, mas posso fazer um esforço.
      Manda fora?! Eu sou lá de desperdiçar comida/bebida/coisa parecida? Já o bebi todinho, que remédio! Misturado com leite à séria, lá foi...
      E eu que até estava a ficar interessada com essa tua receita com aveia. Estragaste tudo com o pormenor das dores de barriga. Mas para que é que serve este teu comentário, afinal? Para me render à triste evidência de que, com tais ingredientes, não pode sair nada de jeito?
      Eu também sou fã de pequenos-almoços mais tradicionais. O meu problema é não conseguir abdicar dos cereais. Aqueles cheios de coisas que só fazem mal mas que são tão bons e que deixam o leite tão saboroso...
      Ovos mexidos tudo bem, agora mioleira? Beurk!

      Eliminar
  3. Nada pode substituir a minha bela torrada de pão verdadeiro com manteiga com SAL!
    E nos dias em que a fome é demais... vou-me ao nutella (sim ... pessoas da dieta saudável!) numa bela fatia de brioche!!! e claro o meu café... não passo sem isso!
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Lili! E, sim, manteiga no pão, tem de ser com sal mesmo.
      Bem, eu não preciso de estar com fome para me fazer ao Nutella e também sou doida por brioche. Aliás, já confessei o meu apreço pelos dois produtos por aqui ;)

      Eliminar
  4. Se misturares tudo (menos o leite), com mel... depois colocas em cima de de uma folha de vegetal, colocas nos frio (congelador mesmo, porque não vai congelar) e fazes barras de cereais! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, o problema é que não sou apreciadora de mel. E, sim, confirma-se, sou uma grande chata :p

      (olha, já não és anónima. Fixe! ;D)

      Eliminar