quarta-feira, 3 de setembro de 2014

É por estas e por outras... #12


que a Mam'Zelle não é, nunca foi, nem nunca será fashion cool e coisa e tal. É rendermo-nos às evidências. Não se falar mais nisso. Calar a matraca para todo o sempre. Encerrar o assunto de vez. Ponto.
 
Tentei pintar as unhas à moderna. À gaja actual. Dans l'air du temps, como se diz nessa língua distinta, glamorosa e chiquérrima que é a Língua Francesa. Ou seja, nada de ter todas as unhas da mesma cor. Has been demais. Usa-se um verniz diferente, ali para o anelar (aquele dedo que fica entre o mindinho e o pai-de-todos, estão a ver?). Exemplifico AQUI.
 
Estava então a dizer que essa modernice não é para mim. Enquanto tive as unhas assim, todas p'r'a frentex, foi uma canseira dar banho e pôr creme à Bolachita. Estava sempre a passar o resto dos dedos na unha do vizinho (sim, esse mesmo, o dedo que fica entre o mindinho e o pai-de-todos. estejam lá atentos, por favor. eu sei que o tema é uma seca. mas também não pode ser só assuntos pertinentemente interessantes. tem de se conhecer o que não presta para dar valor ao que é mesmo bom. ah pois.), a pensar que tinha lá ficado um tico de espuma ou de creme hidratante.
É que uma pessoa já anda cansada (ai se anda...) e depois faz a mesma asneira uma e outra vez e, para além de cansada, sente-se burra.
E não há necessidade nenhuma disso.
Ai há sim? Em nome da moda, da beleza e do bom gosto? A sério?
E em nome da paciência, para aturar tamanha pinderiquice armada em trendy, não há nada?

16 comentários:

  1. Sou uma pindérica!!! A dobrar ainda por cima. É que eu pinto o 'mata piolhos' e o 'vizinho' de outra cor.

    Mas também já dei por mim a tirar creme onde não havia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Alteras a cor dos dois ao mesmo tempo? Ouvi dizer (atenção que eu não pesco nada destas coisas) que o que está a dar é pintar de forma diferente um ou outro. Dependendo do humor com que se está, suponho.

      Ah! Afinal não sou a única! Fico um tico mais descansada. Obrigada Dé ;)
      (também tens um(a) piolhita/o - não daqueles que se matam com um determinado dedo, atenção - que não te deixa descansar o que devias e que te leva a fazer disparates de que não reza a história?)

      Eliminar
    2. Dos dois ao mesmo tempo!!!
      Um com purpurina e outro com um desenho, ou os dois com uma cor diferente, entre outras pindériquices. :)

      E sim, tenho uma piolhita com dois meses que tem contribuido para a queima dos poucos neurónios que me restam (ou restavam).
      Mas eu acredito que ela um dia destes vai-se cansar e perceber que de noite é para dormir, e não para comer!!!

      Eliminar
    3. Purpurinas? Desenhos? Cores diferentes? :o
      Lá está... pinderiquices não é mesmo comigo ;)

      Ah, pois. Logo vi. Isto de ter filhos pequeninos dá-nos cabo da mioleira, entre outras coisas...
      Dois meses? Parabéns!! A Bolachita começou a dormir a noite toda por volta dessa altura. Até aos 7/8 meses, se não me engano, foi um sossego.

      Eliminar
    4. Pois, confesso-me pindérica!

      Ai, gostava tanto de dormir uma noite inteira... Acho que é a coisa de que tenho mais saudades...
      Mas antes não dormia a sesta, e agora durmo(tem dias). :)

      Mas é tudo tão mas tão bom. Nunca pensei ficar radiante por ver um cócó, mas é a verdade.
      As voltas que a vida dá. :)

      Eliminar
    5. Quem diz a verdade não merece castigo... ;D

      Como eu te entendo...
      Menos mal :) Nunca dormi uma sesta. Por mais cansada que estivesse, não conseguia dormir a não ser à noite.

      Hum... Tudo tudo? Olha que não... ;p Ahahahahah! Essa do cocó também me deixava sempre super satisfeita. E também nunca imaginei que assim fosse.
      Dá tantas, a magana ;)

      Eliminar
    6. Ai... Eu gosto tanto de uma sesta
      Sempre gostei, então agora que sou mãe, não resisto.

      Bem, talvez não seja tudo tudo.
      Tens razão, eu admito. ":)

      Eliminar
    7. Eu também gostava, se conseguisse, acredita. Mas sempre fui uma chata para dormir, desde pequena...
      E fazes tu muito bem, em não resistir. Até tens uma óptima desculpa, aproveita! :)

      Eu ter razão é basicamente uma constante. Agora há muita malta que não admite... Fico satisfeita por saber que não fazes parte desse lote ;p

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Nunca pintas as unhas, Sarah? Nem em 'dia de festa'? A menina está muito out, permita que lhe diga... ;p

      Eliminar
    2. Pinto, mas têm que ser cores neutras e\ou pasteis.
      Cores borrantes nao gosto.
      Mas nos pés, abuso! Encarnado, rosa ou laranja. Cores bem vivas.
      Fiz durante uns três anos unhas de gel. Todo o mês repetia o ritual - manicure francesa. Só num verao, deu-me a travadinha e pintei de laranja coral. Um horror!!!! Estava de férias e fui procurar um lugar para que me devolvessem as minhas unhas. As minhas unhas limpas e branquinhas!!!!! Só não cortei os dedos porque ainda são precisos.

      Eliminar
    3. Eu gosto de cores vivas também nas unhas das mãos. E olha que o coral é super fashion (acho eu). De há uns meses para cá é que não ando muito predisposta a usar cores...
      Unhas de gel? Pois que não percebo nada dessas modernices.

      Eliminar
    4. Unhas de gel - pintam com um verniz especifico e vao ao forno eheheheh este processo é demorado. Cerca de 1h. Escolhes o comprimento, acabamento, cor, desenhos e acessorios. Tens um mundo novo para descobrires. ;p
      Duram 3 a 4 semanas. Podes pintar por cima. Limar..... Custam cerca de 25€

      Eliminar
    5. Hummmmm porque nao vais gradualmente pintando as unhas com cores mais vivas?!?!!!
      Podes pintar de rosa, para combinar com a Bolachita, e todas as semanas sobes a cor da escala de degrade.
      Fica a sugestao

      Eliminar
    6. Hein...? Mas são unhas que colam em cima das tuas, certo? E ao fim dessas 3 semanas, como é que te as tiram? Então e não ficas com as unhas todas estragadas?!

      Eheheh... gostei dessa de combinar com a Bolachita ;D
      Obrigada pela sugestão. Tenho de me mentalizar de que andar de escuro não vai mudar nada. Aliás, só ajuda a que fique ainda mais em baixo. Enfim...

      Eliminar