quarta-feira, 8 de maio de 2013

Que tal esclarecerem-me, hein? #7 ou Eu cá não pino nada!


Mais uma coisita que me anda a afligir. Daquelas dúvidas existenciais que, se não forem resolvidas, podem atacar o fígado e outras coisas mais. E não, malta. Não é a minha actividade sexual ou a possível falta dela, seus marotos que leram o título do post e começaram logo a pensar em coisas porcas. Calma aí com os abalos, sim?  O que me incomoda é não perceber por que raio, em vários blogues, quando se passa com o cursor em cima de uma foto, nos aparece a mensagem "Pin it". Mas por que é que aparece tal coisa? Nas minhas não aparece nadinha (sim, a menina esperta que sou já fez a experiência).
 
 
 
 
Será que tem a ver com o Pinterest? Aquela coisa que está mais na moda do que os estampados de florestas tropicais em tudo quanto é trapito? Mas qual o objectivo do Pinterest, ao certo? Qual a diferença substancial com o tal de Instagram que não gramo nem por nada? E por que raio as pessoas querem elas que eu pine as fotos delas? Anda tudo doido varrido e sou eu, Mam'Zelle aqui presente, a única que escapa à maluqueira?
Desculpem-me a ignorância e a falta de apreço pelas modernices que por aí andam. Mas, eu cá, não pino nada! Era o que mais faltava.
Já disse. Está dito. Pronto.

42 comentários:

  1. Estou contigo!! Eu também não pino nada lol

    ResponderEliminar
  2. Mam'Zelle, esses botões são de uma coisa muito engraçada chamada Pinterest. É altamente viciante. Basicamente, aquilo permite-nos criar vários boards onde podemos pôr uma série de imagens. Dá também para instalar um botão chamado Pin It no browser, que nos permite colocar uma imagem de qualquer site num dos nossos boards. espero que tenhas ficado mais escalrecida :p

    http://pinterest.com/beetle_bumb/boards/ (este é o meu, só para teres uma ideia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu já tinha percebido mais ou menos o que era esse Pinterest. Mas não entendo por que raio criar esses "boards" com imagens daqui e dali. E para que serve ter-se esses tais "boards"...?
      Muito obrigada pelos esclarecimentos, Amelia. E, como é óbvio, vou lá cuscar o teu ;)

      Eliminar
    2. Eu também não percebia e se queres que diga não percebo muito bem ainda... é uma espécie de base de dados de imagens que gostamos. Pode nem fazer sentido, mas é mesmo muito viciante :x

      Eliminar
    3. Acredito que seja viciante, sim.
      Já fui espreitar o teu. Tens lá tanta coisa, minha nossa! :)

      Eliminar
  3. Pois, eu também não pino nem instagramo.

    ResponderEliminar
  4. Vou andar de olho nestes comentarios para ver a explicação, já que também preciso dela, porque não me apetece pinar nada :p

    ResponderEliminar
  5. eu também não e nunca tinha visto isso se quer.

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro o termo repinar :P O meu teu o botão, porque eu o coloquei lá :) E sim adoro o Pinterest... o Instagram, tudo o que tenha imagem eu gosto :P

    Tu não sejas mau feitio e dá uma hipotese às modernices :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como assim, tu preferes?! Por acaso está lá escrito "repin it"? Não, pois não?! Por isso não entendo o sentido dessa tua liberdade de reformular o conceito... Manias... :p

      O meu caso já não tem emenda, Sue... ;p

      Eliminar
    2. Não está lá, mas nas imagens no Pinterest diz quantos Repins tiveram :P

      Eliminar
    3. Ora, ora... lá vem ela armada em sabichona do Pinterest... ;p

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooohhhh... então removeste o comentário? :(
      O que me vale é que consegui lê-lo na mesma, no meu email, e fizeste-me sorrir ;)
      É verdade, sou um tico desmancha-prazeres. Tu é que ainda não me conheces, mas, pelos vistos, sou uma insensível com tendência a bruta e mau feitio... ;D

      Bem-vinda, na mesma, Bia!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Isso é que é pior, pastora...

      (então e o tal encontro? já se deu? continuo à espera dos pormenores... ;D)

      Eliminar
  9. Espero que as minhas fotos não pinem, é que estão proibidas de fazer coisas que eu não faço!

    Jinhos M'Zelle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me esta... lá está, mente porcalhota...
      Não são as fotos que pinam, ó mulher! Tu é que tens a possibilidade de pinar ou não as fotos que vais encontrando por essa blogosfera fora. Percebeu?!

      Eliminar
  10. Não pinas, mas desta vês vestiste camisa para a foto :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi porque ela teve receio que as fotos dela começassem a pinar também.

      Eliminar
    2. Mas o que será que uma coisa tem a ver com a outra, Sr. ND?
      Só não estou de cai cai porque não me apeteceu ir tirar uma foto de propósito. E como já tinha esta, tirada há algum tempo, aproveitei.

      Eliminar
    3. E lá está ela com a conversa das fotos a pinarem... As fotos não pinam, pá! Isso é coisa de pessoas de carne e osso, pá!

      Eliminar
    4. Bolas, que erro ortográfico horrível...queria escrever "vez" e não "vês"...

      Eliminar
    5. Não te preocupes, ND. Eu dei-te o devido desconto ;D

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Mas devias fazer. Uma boa estudante tem de estar actualizada sobre tudo o que a rodeia... ;p

      Eliminar
  12. No meu tempo era cartas e tinha que esperar duas semanas para as fotos estarem reveladas...
    Modernices sem jeito nenhum, é o que é!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cartas?! Mas quais cartas, Mustache? Isso de revelar as fotos é que era! Ficava sempre em pulgas para saber se tinham ficado bem ou não :D
      Estou contigo!!

      Eliminar
  13. Tem a ver então com isso, não? No meu também não pino nada. :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem a ver com o quê...? Fazes tu muito bem, R. Essas modernices só atrapalham... ;D

      Eliminar
  14. The amount of people who don't pineit

    is too damn high!

    http://www.quickmeme.com/meme/3ub8ff/

    ResponderEliminar
  15. Não tenho perfil mas até acho o conceito interessante.
    R: Porque é que eu nem fazia ideia que eras de Coimbra?! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai achas graça pinar fotos de gente alheia?! Sempre achei que eras uma pessoa estranha... ;p
      Como é possível não saberes uma coisa dessas?!! Andas muito distraída... ai andas andas...

      Eliminar
  16. Eu pino e instagramo ;P
    O Pinterest é como ter aquele quadro de cortiça onde vais colocando coisas que gostas ou queres fazer com um pionés (pin em inglês). Eu tenho as minhas inspirações de tricot e crochet e muitos tutoriais de costura que quero experimentar por exemplo.

    O Instagram é mais partilha de fotos do teu dia a dia, normalmente passadas por filtros ou editadas noutras aplicações normalmente dos smartphones. É giro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lá, mulher! Tu não paras mesmo. Estás em todas! ;p
      Ah! Muito bem.

      Hum... pois que não me convence, mesmo. E olha que gosto muito de fotografia, como sabes.

      Eliminar