quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vício da semana #21


Romã.

Bem, não posso dizer que seja um vício exclusivo desta semana. Tem sido de alguns dias, desde o final do ano passado. O seja, desde o dia em que o meu pai me trouxe uma caixotada delas. Sim, ainda duram. No frigorífico.
Fico uns tempos sem me lembrar. Depois, quando me lembro, são uns quantos dias seguidos a comer romãs.

Comecei por comê-las, assim. Ao natural. Sem mais nada.
Depois, juntei-lhe um iogurte natural.



A seguir, para além do iogurte natural, pensei em acrescentar uns frutos secos.



Um dia, apeteceu-me juntar também dióspiro.





Até cheguei a fazer bolachas - deliciosas que só elas, diga-se de passagem - com bagas de romã. Isso foi lá por alturas do natal. Ou antes. Nem sei.



Hoje, ainda há pouco*, lembrei-me de salpicar de canela, aquela mistela de iogurte, romã, dióspiro e nozes. Fez toda a diferença. Ficou ainda melhor.
* yep, confirmo. terceiro 'pequeno-almoço'. olé.

10 comentários:

  1. Parece-me muito bem as ultimas opções, mas o melhor é enviares-me um caixinha disso para eu provar ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro romã!!!! Faz bolachinhas e manda p a Holanda "fáxavor"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que isto aqui é a versão melhorada da lâmpada mágica do Aladino.
      É que só pode.
      Primeiro, a cobiçar o robot-mai’lindo-de-madeira.
      Agora, as bolachas-mai’saborosas-de-romã.
      Hello?! Isto aqui é o mundo real, não é a Disney.
      ;p

      Eliminar
  3. E aproveitando a viagem, aqui para casa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outra, que pensa que vive no mundo do ratinho Mickey... ;p

      Eliminar
  4. Aaaaaaaaadoro também!! Tiras as "coisinhas" das romãs através de espancamento, como eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. É isso aí, garota. Nada melhor do que a pancada para tirar as “coisinhas” das romãs. Sem dúvida. :D

      Estás mesmo de volta, Miss Certezas?!

      Eliminar
  5. Abençoados terceiros pequenos-almoços.
    O teu azar foi terem acabado as româs, senão por esta altura já tinhas também adicionado a tudo isso, uma perna de frango, uns cogumelos, umas costeletas, uns patés e etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Não acrescentava nada disso. Porque tenho bom gosto culinário. O que não acontece com outras coisas.
      Uma, em particular.

      Eliminar