sexta-feira, 24 de abril de 2015

Overdose de chocolate*

É o terceiro dia [minto, é o quarto. que também tive direito a uma fatia desta maravilha (not) mal tinha sido acabadinha de fazer (não por mim, é bom que se diga)] que lancho disto. Um suposto bolo de chocolate que mais parece um concentrado de todo o chocolate que existe no mundo. Um concentrado muito mal combinado, é certo. Um concentrado pavoroso, sem dúvida. Uma combinação reles, pronto.
Hoje, acabo de enfardar a última fatia. Finalmente. Estava a ver que nunca mais.
Ainda bem que as minhas sobrinhas vieram cá na quarta-feira e que não me esqueci de as mimar com um pedaço para cada uma. Pena ter cortado pedacinhos tão pequeninos para elas. No fundo, lá bem no fundo, não quero o mal de ninguém. Essa é que é a grande verdade. E eu é que fico a perder. (a ganhar bolo, neste caso.)

É o que dá ser uma menina que não gosta de deitar comida fora. Muito menos se for chocolate. Mas a coisa não foi fácil. Não, não foi. Não mesmo.


Para aquela malta que possa ter ficado com umas certas dúvidas sobre a parte de cima do bolo. Aqui vai o meu generoso esclarecimento.
- Não, aquilo não é cobertura glacée de chocolate negro;
- Não, aquilo também não é defeito da fotografia.

Aquilo é mesmo bolo queimado.
Qual queimado qual quê? Car-bo-ni-za-do. Assim é que é.


A fazer fé na frase que adorna este prato, estou muito mal de vida no que ao amor diz respeito (como se eu já não soubesse...).



* nunca pensei - jamais, em tempo algum - vir a juntar estas duas palavras na minha vida.

10 comentários:

  1. Oh Mam'zelle passa para cá uma fatia do bolo! Estou cá com uma neura! Ter de me levantar de madrugada ao Domingo para estar no escritório para receber um cliente (francês)... Já são 9h15 e cliente nem vê-lo! Para quem disse que estava cá às 8h30... Rai's partam o homem!
    Ângela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh! Até passava, mas já acabou. E olha que não perdeste nada, acredita em mim. ;)
      A sério? Também te chamam para trabalhar ao domingo? Agora, o que me admira é o cliente ser francês e estar tão atrasado... Não é nada habitual.

      (Agora fiquei curiosa. A que horas acabou por chegar o raio do homem?)

      Eliminar
  2. O homem chegou às 9h40... foi-se embora uma hora depois... Como estragar um fim de semana a alguém! Ainda tenho uma mudança por organizar. Que stress! Aceitei vir ao domingo, porque estou de saída, porque senão não vinha! Podes crer!
    Ângela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ter de ir trabalhar a um domingo e ainda ter de esperar por um gajo mais de uma hora, é caso para estragar o resto do dia.
      Pois, a mudança! Mas deves estar entusiasmada por poder regressar às origens (e conhecer a Mam’Zelle, pois claro). ;D Está quase quase...

      Eliminar
    2. Só o facto de ir conhecer a Mam'zelle fico logo em pulgas :)
      Ângela

      Eliminar
    3. Eheheh! Não me admira, Ângela. Costumo provocar esse tipo de reacções nas pessoas. ;D

      (Costuma é ser só até me conhecerem efectivamente. ao vivo e a cores. depois, a história é outra. nunca percebi porquê... ;p)

      Eliminar
  3. Olha... até queimadinho eu o comia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha… isso dizes tu porque não o provaste. Assim é muito fácil falar. Ah pois… ;)

      Eliminar
  4. Dá Deus nozes a quem...

    Tu a reclamares e o resto a suspirar por querer.
    És uma sortuda é o que és.
    Melhor bolo de chocolate. Xiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortuda é a malta que não teve de provar tal coisa.

      Ai mas, espera lá, tu também provaste o bolo, foi?
      Parvalhão, sempre disposto a contradizer-me, por tudo e por nada, mesmo quando não tem nada a ver com o assunto.
      Cala-te tu, pá!

      Eliminar