terça-feira, 5 de junho de 2012

Ainda sobre o futebol e sobre a fé

Sobre o 1º, não entendo nada, já aqui disse e não me canso de o repetir. Quanto à 2ª, tenho a minha, como qualquer Português que se preze. Andou aos altos e baixos, coitada, no passado sábado (com mais incidência na zona down, naturalmente. Quem viu o jogo entende-me, com toda a certeza).




Agora, o que fica bem, é o povo dizer que acredita, que aquela espécie de jogo não quis dizer nada, até porque era a brincar. No próximo sábado, quando for a sério, os nossos jogadores vão ser os melhores do mundo e vamos ganhar aquilo tudo. Eu quero acreditar que assim será. E será com fé que estarei a ver o jogo contra a Alemanha. Mas não posso deixar de dizer que o Manuel José - que ouvi há pouco - é que está certo. De facto, como ele, e retomando exactamente as suas palavras, eu também "não estou nem um pouco optimista". Não acho graça nenhuma àquele "circo todo" (muito alimentado pelo fraco e inconsistente jornalismo que se tem gerado à sua volta).  Agora, em relação à "charrete"... Bem, em relação à charrete prefiro nem falar que ainda me arrependo.

6 comentários:

  1. Eu também não estou com fé nenhuma. Mas também acho que o Manuel José anda com um bocado de dor de cotovelo (e eu até simpatizo com o homem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas, Vic? No sentido em que até se demitiu do al-ahly, até está com muito tempo livre, até que não seria mau de todo treinar ele a selecção, é isso? Sendo assim, também acredito que tenha alguma comichão. Mas não deixa de ter razão em muito do que disse.

      Eliminar
    2. Sim, e ainda há aquela velha questão com a Federação, quando o contrataram para selecionador e depois, devido a pressões, o dispensaram, aparentemente sem razão alguma.

      Eliminar
    3. Verdade, verdade, Vic. Estava-me a escapar esse pormenor.

      Eliminar
  2. o manuel josé sofre muito de falta de reconhecimento neste país que só piora com isto que ele anda a dizer agora e dantes. é um bocado doido, mas não é burro de todo.
    e já agora, a fé que tenho nesta selecção é tão pouca que nem parece que está para começar mais um campeonato da europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se é um bocado doido, sem ser burro de todo, tenho a dizer que gosto do Manuel José :)
      É pá, isso é que não pedro b! Um mínimo de ânimo e fé é sempre bom de se ter. Faz-me esse favorzito, sim? :p

      Eliminar