quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Festival da Francesinha - não eu, a outra*

 
De há uns quatro anos para cá, não tenho falhado. Com o mês de Agosto, chega o Festival da Francesinha na Figueira e a Mam'Zelle tem de passar por lá. Não só pela francesinha em si, mas também para ir fazer uma visita à melhor amiga, mãe de bebé L. Já não as via há quase oito meses. Impressionante, como o tempo foge. E assim foi, na sexta-feira passada, noite de francesinha no Casino da Figueira da Foz.
 
Há um ano atrás, tive de me ficar pelo bife bem passado com legumes salteados. Essa parte foi triste, confesso. Mas tudo por uma boa causa. Essa boa causa de nome Bolachita que, este ano, já foi comigo. Não deu para não dar por ela (desculpem lá a redundância aborrecida, mas faz todo o sentido aqui). Foi muito chata. Mesmo muito muito chata, a minha Bolachita. Só quis colo a noite toda. Chorou que se farta. Diria que chorou para o ano inteiro. Até percebo que estava lá muita gente desconhecida. Até percebo que não é costume sentar-se à mesa com dez pessoas. Até percebo que tenha ficado um tico baralhada. É natural. Agora, têm de perceber que comer uma francesinha fria, não diz com nada. Pior, só mesmo o bife bem passado do ano passado. Mas tive de me conformar. Que remédio.
 
 

* até porque, a mim, costumavam chamar-me de 'francesita' e não francesinha. Por isso mesmo, não há cá confusão possível.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu não diria que adoro. Mas que sabem muito bem de vez em quando, lá isso sabem! :)

      Eliminar
  2. O ano passado provei uma francesinha.
    Todo o mundo dizia bem daquilo. Ai o molho .... Ai o bife .... Ai o ovo ... Ai uma fome do caneco que aqui a je nao gostou!! Um horror!!!!
    Ja me falaram para ir comer no Porto lá num sitio (nem me recordo do nome) que sao as melhores e pardais ao ninho. Esquece!!!!!
    Leitao da bairrada ninguem me convida. Pois. Sonsos!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter-te aconselhado ir ao Capa Negra. Está sempre cheio. Já lá comi algumas vezes. Não as acho por aí além. Parece-me que é mais fama do que proveito...
      Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Mas que também marcha o belo do leitão, lá isso marcha! :)

      Eliminar
  3. "...Só quis colo a noite toda. Chorou que se farta....", acho que ficaria melhor "fartou". Acabar em ou, igual ao som que o elevador faz a abrir e fechar :p (imagina com força que acontece).
    Estás muito bonita, pareces uma romana e depois o transparente a incentivar a imaginação.
    E essas pernas? Uepa, jeitosas e carnudas, como um gajo gosta.
    E essa inclinação de joelhos? Ui ui, pe-ri-go-sa.
    E esses pés? Pequenos, nada de pata de Yeti.

    :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que achas muito mal.
      Quanto ao resto. Acho-te imensa piada.
      E já agora. Pernas de alicate com muito gosto, ó parvo metido a gaja ressabiada!

      Eliminar
    2. E esses dois pontos seguidos do 'pê' são meus, seu cromo!

      Eliminar