quinta-feira, 24 de julho de 2014

Miam! Miam! #4


Descobri a quinoa durante a gravidez e foi uma óptima descoberta, assim como o óleo de sésamo. (bem, o óleo de sésamo não foi tão pacífico. Ainda demorei um tico a habituar-me àquele sabor, diria especial) Aqui, com espargos (adoro) e um guisado de tofu e rebentos de soja.
Sou miúda para gostar muito de carne e peixe, mas também não desgosto de pratos vegetarianos. Comecei a apreciá-los na faculdade, já que comia quase sempre nas (cantinas) Amarelas onde serviam este tipo de pratos.
 

nota: este post foi escrito há uma carrada de tempo. A Bolachita ainda não devia ter completado um mesito sequer. Acho que já não como tofu desde então. Nem rebentos de soja. Nem espargos. Ainda estava a ambientar-me ao pós-grávida. É que, durante a gravidez, fui uma futura mãe exemplar (ai não acreditam? pois que é verdade, verdadinha. pronto). Não comi (quase) porcarias nenhumas. Uma coisa é estarmo-nos a marimbar para a comida saudável quando só implica a nossa saúde. Outra coisa é quando está a crescer um outro ser dentro de nós e que o que comemos interfere directamente no seu crescimento e na sua saúde futura.
Aqui, como disse, ainda estava naquela fase do menina-certinha. Mas, rapidamente, voltei à Mam'Zelle-gulosa-que-só-ela. Já não tenho cura.
Foi giro desencantar este post nos rascunhos. Nem acredito que quase quase me tornei uma gaja-blogo-cool-fashion-saudável. É que foi mesmo por um triz que não consegui chegar lá. Caraças...
Bolas p'ra mim. Pá.

10 comentários:

  1. E a quinoa cozinha-se como Mam'? :)
    Por acaso ando curiosa com essa maravilha de semente (calculo eu que seja semente) e já agr se puderes dizer para que serve o sésamo em óleo, cá a je, também agradece!
    Bizoux para ti e pra Bolachita linda! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mais simples, Evazita. Faz de conta que é arroz. Agora é só começares a inventares para aí pratos como se não houvesse amanhã ;)
      Quanto ao óleo de sésamo serve para cozinhar ou temperar. Tal e qual o azeite. Mas, ao que parece, tem outras propriedades muito benéficas para a saúde.
      Bisous Bisous, só para ti! ;D

      Eliminar
  2. Pois que adoro este tipo de comidas, mas lá em casa não tenho parceiro à altura, vai daí... ele que cozinhe para ele. :P


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem. Namorados, namorados, comidinha à parte ;p

      Eliminar
    2. Tal e qual! :D
      (Ontem jantou uma salada com milho, azeitonas, miolo de camarão, nozes, cenoura e cogumelos que se lixou!)

      Eliminar
    3. ;D
      (Ahahahahahahahahahah deve ser uma animação, lá em tua casa)

      Eliminar
  3. K saudades das Amarelas!!! A lasanha era muito boa :)
    Ângela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lasanha e não só (estás a falar da lasanha vegetariana, certo?). Eu cá era adepta de grande parte dos pratos da vegetariana. Não sei quando lá andaste, mas olha que aquilo foi perdendo qualidade e muita. Já não vou lá há uma data de anos, não sei se entretanto voltou a melhorar...

      Bem-vinda, Ângela!

      Eliminar
  4. Já me aventurei em restaurantes vegetarianos, mas Quinoa nunca comi..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A restaurantes vegeterianos, acho que nunca fui. Olha que até se come bem, a quinoa.

      Eliminar