terça-feira, 15 de julho de 2014

Dos três dias de loucura a que tinha direito


Não vi nem um. É que nem meia horita que fosse. Só naquela. Só mesmo para marcar o acontecimento. Ia-me saber pela vida. Mas nada. Vidinha mais chata, esta minha.
E, como se não bastasse, em vez dos cinco ou seis que lhe pedi, foram mais do dobro, os centímetros que me cortou*. Merecia bem os três dias de loucura, para compensar. Mas não refilei. Não disse nem 'ui' nem 'ai'. Até cheguei a dizer 'está óptimo', quando passou o espelho redondo por trás da minha cabeça. Assim como assim, em vez de lá voltar daqui por meio ano, fico um anito inteiro descansada. Tal e qual como da outra vez.
Perdi três dias. Ganhei seis meses. A troca não é justa, nem nada que se pareça. Mas não se pode pedir muito quando se sente que pouco se tem.
 

 

nota: e nem aqui vou confessar que o corte ficou uma caca pegada (é que nem há explicação de tão mau que ficou) porque era bem capaz de verter uma lágrima e não me dava jeitinho nenhum.


 
* e uma pessoa descobre assim, da pior maneira possível, que não são só os gajos maniento-convencidos armados em esperto-misteriosos que não se dão com números, as cabeleireiras também. Está-se sempre a aprender. Pelo menos isso.

6 comentários:

  1. Eu já cheguei à conclusão que as cabeleireiras são todas surdas... Nunca ouvem o que lhes é dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, olhando, mais uma vez, para o meu cabelo, parece mesmo que não... ;)

      Eliminar
  2. Não me digas que ficaste careca ou com cabelo à bolachita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Evazita, estás-te a rir, mas não estou nesse estado extremo por uma única razão: o meu cabelo estava para lá de comprido, qual Rapunzel no seu melhor. Caso contrário, não se não... ;D

      Eliminar
  3. Da ultima vez que fui ao cabeleireiro quase foram buscar o tosquiador das ovelhas para me tosquiar o cabelo atrás e deixaram-me umas orelhas de poodle na frente... já lá vão dois anos (entretanto já peguei na tesoura e cortei as ditas orelhas, mas ainda não há comprimento para voltar a uma colega da que me fez aquilo - sim, porque ali não volto!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah!
      Desculpa... tentei controlar-me, mas não deu mesmo... E olha que não sou gaja de rir com a desgraça alheia. Mas tens de concordar que essa tua descrição é um must! ;D
      Ohhhh como assim, "ali não volto". Temos de ser umas para as outras e dar segundas oportunidades... até mesmo a cabeleireiras que tiraram o curso numa qualquer rave do demónio ;p

      pensa nisso com carinho, vá...

      Eliminar