terça-feira, 24 de junho de 2014

Tcharã (daqueles fracos, bem fraquinhos, sem direito ao rufar de tambores, que aqui a Mam'Zelle sabe muito bem que se portou mal)


Há um provérbio francês, inspirado em versos do poeta lírico e satírico Horácio, que diz assim: Chassez le naurel, il revient au galop.
Parece-me o provérbio perfeito para tentar explicar o (quase) inexplicável.
 
Então é o seguinte. Recapitulando o que tão bem expliquei aqui, a Mam'Zelle queria mudar de header. A Mam'Zelle queria um header em grande, para contrastar com aquele que lhe tinha precedido. A Mam'Zelle achou que, para isso, teria de seguir a nova tendência blogueira do Less is more, que é como quem diz, em bom português, Branco mais Branco não há.
A Mam'Zelle estava fartinha de saber exactamente quais as características que deveria ter o novo header para se tornar num fenómeno blogosférico. Preto em fundo branco. Nada mais. Só isso. Simples. Básico. PODEROSO.
 
E assim foi. A Mam'Zelle pegou no fundo mais branco que existe à face da terra. Escreveu o nome deste despretensioso blogue em letras pretas por cima. Et voilà! Fez-se magia.
Lindo. Só vos digo que ficou lindo. Tal e qual aqueles cabeçalhos que impõem respeito, estão a ver? Expressivo. Intenso. Potente. Marcante. Brilhante. Majestoso. MARAVILHOSO.
 
Mas, naquela noite, depois de ter feito o novo cabeçalho, a Mam'Zelle teve dificuldade em adormecer. Comichão. Que raio? Tinha uma certa comichão nas mãos que não a deixou dormir nem um tico. No dia seguinte, ao olhar para o novo header, sentiu que lhe faltava ali qualquer coisa. Nada de exageros, obviamente, mas um pormenorzito só. E assim foi. Lembrou-se que teria de levar, pelo menos, uma moustache ou outra. Vamos lá ver uma coisa, quer queiramos quer não, é a bela da moustache que define toda a essência deste blogue. Por isso mesmo, lá arranjou umas bigodaças pretas, a fazerem pandã com as letras. 
Na noite a seguir, mais do mesmo. O raio do sono que não vinha. E sempre aquela comichão nas mãozitas. De manhãzinha, lá teve a Mam'Zelle de acrescentar mais umas moustaches, aqui e ali. Desta vez, modelos coloridos. É que a Mam'Zelle gosta de cor e isso já não é segredo para ninguém.
Mais uma noite a chegar e mais uma insónia a impedir a Mam'Zelle de descansar. Maldita comichão que não parava. No dia que se seguiu, a Mam'Zelle teve de acrescentar, assim como quem não quer a coisa, umas fotozitas ao novo cabeçalho. Afinal, quem por aqui passa já se habituou a ver as fotos tipo passe da Mam'Zelle. Fazia todo o sentido colocar uma ou duas ou três ou quatro ou cinco. Pronto, afinal foram seis. Seis fotos e ficou o assunto arrumado.
E não é que, quando chegou a hora de ir para a cama, a Mam'Zelle adormeceu que nem bebé depois da última mamada? Verdade verdadinha. Foi tira e queda, qual Bela Adormecida. A Mam'Zelle dormiu, toda a noitinha, que nem pedra.
E assim se explica a demora (também não foram assim tantos dias) em aparecer o novo rosto do casebre. Tanta noite mal dormida e algumas alterações ao projecto inicial, eis a resposta.

 
Moral da história. Vai-se a ver e o header da Mam'Zelle não superou as espectativas. Porque o header da Mam'Zelle não entra no esquema. Porque o header da Mam'Zelle não é fashion-cool. Porque o header da Mam'Zelle não é poderoso nem maravilhoso.
Resumindo e concluindo. Porque o header da Mam'Zelle sai à dona e a mais não é obrigado.
E não se fala mais nisso.
E pronto.


 
 
Para aqueles que ficaram mesmo muito decepcionados com o novo header (e eu preocupadíssima convosco), têm bom remédio. Basta focarem só o nome do blogue e abstraírem-se do resto. Não é nenhum bicho de sete cabeças, vá. É só um esforçozito de concentração e está a andar.
 
 
 
nota: não sei por que raio, mas o novo header aparece pequenino pequenino. Ainda para mais, o gif só funcionou um dois minutos, depois, congelou. É pá, mesmo com um cabeçalho do menos fashion-cool que possa haver, estão-me a censurar a coisa? Desisto...

8 comentários:

  1. Acho que os senhores do Blogger levaram demasiado à letra o "less is more" e diminuiram o tamanho de propósito..!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho-o tão giro! Que pena não estar a funcionar devidamente. Pode ser q ainda consigas! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos uma que gosta, nem tudo está perdido... ;)
      Eu? Conseguir? Olha, agora nem em miniatura aparece, vê lá tu...
      Não tarda nada e sou mesmo escorraçada deste mundinho, sem dó nem piedade...

      Eliminar
  3. Mazelle ficou fixe.Tudo que tu fazes é bem feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei lá... também não é bem assim. Fazer tudo bem feito... fazer tudo bem feito é como quem diz... Aqui já é Til a ser exagerada ou demasiado bondosa com Mam'Zelle. Das duas uma.
      Mas muito obrigada, sabe sempre bem ouvir/ler ;)

      Eliminar
  4. Bem... (ahahah), bem... (ahahah), bem... (ahahah)
    Existe um provérbio na Lusitânia que diz: Atrás de mim virá, quem bom de mim fará.
    Et voilá.
    Já nem vou focar-me na piada fácil sobre a comichão e a comparação que deste no dia que dormiste bem mas gostei da tua forma de pensar. (Eiiii)
    E que piscar de olho é aquele? Que nevoeiro ó Madalena.
    Claro que nem tudo é mau, existe ali algo que merece um enorme elogio, só que não o vou fazer.

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal que provérbio da caca é esse, ó tu?!!
      Bem, para quem diz que passa por aqui sem ler nada…

      Algo que merece um enorme elogio… vindo de ti… acredito… acredito pois… então não... fazes muito bem em guardar isso para ti…
      Olha, que giro, ainda agora vi passar uma galinha com dentes à minha frente. Tão engraçado…

      Deixa-te lá desses smilezecos sem jeito nenhum, pá!!

      Eliminar