quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bein moi je suis prête, quoi...


Perguntei, há dias, se estavam preparados. Não podia deixar de perguntar. Não mesmo. Simplesmente porque o que aí vem é qualquer coisa... Acreditem que é. Uma coisa em grande. Assim, do tipo tcharããããããããã (com o rufar de tambores e tudo mais a que tenho direito). Um acontecimento e pêras, é o que vos digo.
Como alguns devem ter percebido, vou mudar o header, mais uma vez. Já por aqui passaram uns quantos, desde que nasceu o Miúda com Pêlo na Venta. Uns melhorzitos, outros piorzões. Houve de tudo um pouco. Mas uma coisa é certa, este último foi, sem margem para dúvida, o menos conseguido de todos. Não estava com grande pachorra na altura, confesso. A inspiração também era praticamente nula. Só quis mudar porque não fazia sentido algum continuar ali uma Mam'Zelle de barrigona quando a Bolachita já cá estava fora, à minha beira e a sugar-me toda a energia que tinha para dar.
 
Com oito meses e meio, continua a ser o centro das minhas atenções, a minha Bolachita. Aliás, não vai deixar de o ser tão cedo. Mesmo assim, achei que não podia continuar com aquele cabeçalho. Sempre que aqui entrava, olhava para aquilo e só me apetecia largar um valente beurk! Por isso mesmo (e por mais nada, ó Jorgito-maniento-convencido), lá pus mãos à obra. Com toda a dedicação. Com todo o carinho que me é característico. Se pensarmos bem, e por mais estapafúrdio que possa parecer, diria até com um tico de amor.

Está prontinho, o novo header de sua mamãe, para sair e alojar-se ali em cima, por uns tempos. Deu-me imenso trabalho a fazer. (E sem ajuda, por mais pequena que seja, de mãos profissionais, atenção. É bom que este aspecto fique bem claro e cravadinho nas vossas mentes.) Uiiiii, uma canseira pegada. Não queria cair no mesmo erro em que me afundei com o header anterior, entendem? Queria algo notável. Irrepreensível (a roçar o perfeito). Inesquecível. Cativante. E, por que não dizê-lo, apaixonante, que aqui a Mam'Zelle não é para menos.
 
A responsabilidade, como devem calcular, era enorme. É que, não sei se a malta já se apercebeu, mas, nos últimos tempos, imensos blogues renovaram o aspecto da sua casa. (E, uma coisa é certa, a Mam'Zelle não quer, nem por nada, ficar-lhes atrás.) Deram-lhe uma nova roupagem. Para ser mais exacta, lavaram-lhe a cara. Que é como quem diz, tornaram-no mais in. É verdade, até para os cabeçalhos de blogues há novas tendências, à modas, à fashion-coisas a ter em conta.
E o  que será que está a dar agora?, perguntam os mais distraídos. O que está a dar é o header super hiper mega clean. Uauuuu, que até encandeia! Todo branquinho (daquele género branco mais branco não há. Estão a ver a cena?). Tudo muitíssimo soft. Um singelo fundo branco e, por cima, o nome do blogue em letras pretas, ali bem no meio. Mas atenção, não são umas letras quaisquer. Ah pois! Tem de se usar um tipo de letra simples, do mais básico que há. Diria até pobrezinho, pobrezinho (mas isto sou eu, para simplificar a coisa). Sem berliquoques nem invenções.
Less is more. Aqui está o segredo dos headers modernos. Headers com pinta. Headers que traduzem qualidade. Headers que transmitem confiança. Headers que transpiram sabedoria. Headers que transbordam bom gosto. Headers que gritam sofisticação. Em suma, Headers cool.
Rematando, headers para blogues de sucesso que têm uma reputação a manter e um futuro extensamente risonho pela frente. Tão simples.
 
A Mam'Zelle percebeu isso tudo, que não é burra e tem tremendo bom gosto. Lá isso tem e ninguém lho tira. Novas tendências? Pois que é com ela mesmo. Não há como enganar. E o novo cabeçalho só o ira confirmar. (e, como dizia o outro, se rima é porque é verdade. Ah pois.)

Pronto, meus amigos*. E é isto.
Achei por bem fazer esta espécie de introdução para explicar à malta o processo de criação do novo header. Quis preparar o terreno para a malta entender a viragem que este humilde - mas contudo muito chique - blogue está a tomar. E, tudo isto, única e exclusivamente para vos agradar. Sortudos, hein?
 
A Mam'Zelle está pronta. E faz fé que o resto da malta também...


* tentativa de uma maior aproximação à malta. Diz que também fica bonito.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahahah!
      Fazes muito bem em colocar os óculos. De vista (claro) mas também de sol (sim, sim, por causa do branco imaculado que encandeia. What else? Tenho de explicar tudo, pá).

      Eliminar
  2. Creio que não estou à altura de tanta consideração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, aqui a Mam'Zelle não faz distinção entre a malta (é a tua sorte... ;p)

      Eliminar
    2. Isso de não fazeres distinções é algo distinto...

      Eliminar
    3. Til consegue decifrar a minha categoria enquanto pessoa blogueira. Gosto ;p

      Eliminar
  3. Já vi campanhas políticas com menos paleio.

    (vou-me rir tanto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vês muita coisa, acredito. Aposto que não vês é o que queres...

      (caluda! ó invejoso sarnento!)




      oooohhhhh, falta o smile-zeco rasca...

      Eliminar
    2. Actualização: Um mês e três dias passaram desde a promessa eleitoral. O header foi esquecido ou então está a vir de rastos.
      Venha de lá o imposto.

      (o smile estou a guardá-lo para a altura ideal)

      Eliminar
    3. É pá, mas nem com insultos violentos tu desamparas a loja?!! Isto já não é admiração de fã, é adoração de obcecado... (ahahahahahahahah!)

      Agora, muito mais a sério que o assunto não é para menos.
      Bem, és óptimo a fazer contas, estou a ver (estás tão tramado...)
      De rastos? Um header daquela categoria? Jamais! Eu explico: é um header-armado-em-diva, gosta que esperem por ele... Em francês há uma expressão perfeita para o caso: aimer se faire désirer. É tal e qual. Aguenta.

      (mal posso esperar...)

      Eliminar