terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Que tal esclarecerem-me, hein? #15


Alguém que me explique por que raio me dizem sempre: 

Ai, peço desculpa!

isto, com o ar mais consternado do mundo - como se eu acabasse de confessar que me diagnosticaram uma doença terminal (lagarto, lagarto, lagarto!) ou o caraças - quando, no decorrer de uma conversa, sou levada a mencionar que estou divorciada.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem mais, Urso!
      Por acaso, nessas ocasiões, costumo exibir o meu sorriso mais rasgado, enquanto esclareço que a outra pessoa está viva e com saúde. Tal e qual como eu. ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Antes divorciada do que "mal-atracada" à pessoa errada, que um dia foi a certa, mas entretanto deixou de ser! Sinceramente acho que isso acontece porque a maioria das pessoas insiste em viver relações de "desamor" durante anos, "ralações" das quais não têm coragem de sair porque têm demasiado medo do desconhecido, ou pior, por medo de ficarem sozinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que muito boa gente não se separa apesar de não estar feliz numa relação. Por conformismo, por pressão social e, sobretudo, como dizes e muito bem, por medo de ter de ficar consigo mesma. Agora, essa realidade não tem, pelo menos directamente, a ver com a cara de compaixão extrema que me apresentam ao perceberem que estou divorciada… ;)

      Eliminar
    2. Ah pois! Isso é completamente rídículo. Principalmente quando descobrimos que estamos melhor sós, que mal acompanhadas.

      Eliminar
    3. Bota ridículo nisso...
      É indiscutível que estamos sempre melhor sós do que mal acompanhados.
      Agora, eu diria até que, na grande maioria do tempo, também estamos melhor sós que bem acompanhados. Mas isso sou eu. Um bicho do mato inveterado e assumido. ;)

      Eliminar
  4. Acho que isso acontece devido à mentalidade portuguesa. Casamento é até que a morte nos separe. Os tempos mudaram mas as mentes não. Infelizmente esta é a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que tem a ver com isso, sim. Neste país, não se concebe, ainda, que uma pessoa divorciada possa sentir-se muito melhor/estar mais feliz depois de se divorciar do que antes de ter dado esse passo.

      Eliminar
  5. Olha, a mim nunca me pedem desculpa... ficam só com aquele ar de "ah, coitadinha" e afastam-se um bocadinho não vá o meu estado divorciado ser contagioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Mesmo indo tudo dar ao mesmo, temos de concordar que a malta que eu conheço tem melhores maneiras do que a tua. ;D

      Eliminar