sábado, 24 de dezembro de 2016

E é isto #21 (especial natal. ho ho ho.)


Pela primeira vez, em trinta e oito anos de vida, estou sozinha neste dia.
E não, isto não é um post que escrevi há tempos, que ficou nos rascunho e que, por engano, publico hoje. Estou a escrevê-lo agora mesmo. Dia vinte e cinco de Dezembro do memorável ano de dois mil e dezasseis. São vinte horas. Diz que é véspera de natal. Que é o mesmo que dizer, dia de reunião de família à volta de uma mesa farta e alegre.


Pois bem.
O meu pai ligou-me com uma dúzia de dias de antecedência. Questionou-me sobre o assunto Consoada. Descartei-me.
O pai da Bolachita surpreendeu-me com uma proposta aliciante mas não aceitável. Coloquei-o no seu devido lugar.

E fico-me por aqui que não quero falar mais no assunto. Ainda não me vi livre da maldita constipação e, por conseguinte, ainda estou mais rabugenta e sem paciência para nada do que de costume.

Vou ali encertar um bolo rei que me preenche a mesa. Foi oferecido há quase quinze dias. Deve estar mesmo mesmo no ponto. O certo é que podia ter seis meses ou mais. Já que a maldita constipação me roubou o paladar e, devolvê-lo que é bom, 'tá quieto. Os dentes, esses, ainda preenchem a sua função. Sorte a minha. (esta dos dentes foi só para explicar que, mesmo um bolo duro de seis meses, não me meteria medo. nem a mim, nem aos meus dentes.)




Consoada feliz e animada à malta toda que por aqui passa.

11 comentários:

  1. Juro que se tivesses escrito isto antes, tinha corrido o bairro todo a chamar pela Mam'Zelle e tinhas passado a noite com uma família de 25, com muito barulho, discussões e sobretudo muito amor! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Mas por que bairro terias tu corrido, Teresa I.? Muito obrigada. Um beijinho grande para ti também!

      Eliminar
    2. Olha, ia chamando por aí. Havias de responder :P

      Eliminar
    3. Mas por aí onde, mulher? Até perece que Portugal é um dedal. :D

      Eliminar
    4. Agora, uma coisa é certa se me chamassem, respondia. Na certa. Bastava ouvir chamarem por mim. :)

      Eliminar
  2. sozinha, sozinha, nã estavas, ou esqueceste da constipação que nã te larga?! :)
    vá, o remédio para te livrares dessa coisa é simples: sumo de uma laranja em jejum, durante uns 4 dias... é tiro e queda. fica boa, ou melhor que boa :)
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo mauzinho, Manel. A tua sorte é eu ser ainda pior. :p É verdade, não estive sozinha. Gosta tanto de mim que já passámos o natal juntas, estamos com a passagem de ano à porta e ela continua aqui, agarradinha a mim, sem qualquer sinal de querer largar-me…
      A sério? Isso funciona mesmo? Bem, olha que vou tentar. Começo já amanhã. A ver se fico para lá de boa antes de entrar no novo ano. ;D
      Beijo

      Eliminar
  3. Pois parece que a melhor prenda que te podiam ter dado era acabar com essa constipação! Espero que o bolo rei tenha sabido a algo parecido :)

    beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo. Mas ninguém conseguiu dar-me essa prenda. Continuo com ela, a constipação. O bolo rei não me soube a nada, infelizmente…

      Beijo gordo, FAT.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não é triste não, Anouska. Entendo que te possa parecer triste, mas isso é porque não me conheces. :)

      Eliminar