quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Esclarecimentos necessários para o bem comum #17


Primeiro. Vamos lá ter calma e varrer  dessas cabecinhas aluadas os coraçõezinhos e a musiquinha pirosa e as rosas vermelhas e toda e qualquer lamechice asquerosa tão sobrevalorizada neste mês dito do Amor. Vamos lá fazer isso a ver se a malta entende, com mais objectividade e de uma vez por todas, o teor do post que AQUI deixei ontem.

Segundo. Vamos ler, com olhos de ler, as palavras que deixei no post ainda agora mencionado, no ponto primeiro.

Terceiro. Vamos todos* pedir desculpa à Mam'Zelle por termos presumido - e aceite como certo - uma realidade totalmente virtual e alucinada, criada por essas mentes altamente pirosas mas que nunca, em tempo algum, passará para a realidade da minha pessoa.

E ai de quem saltar um destes três pré-requisitos se quiser continuar a ler, pacificamente, este humilde casebre. É que se assim fizerem, desafiando a lei que rege as minhas convicções, ó gente melosa, eu não respondo por mim.

Agora, vamos lá ao que importa. Que é como quem diz, vou dar-vos uma ajudinha para terem sucesso na execução do segundo ponto.

Quem me conhece/quem por aqui passa há algum tempo sabe perfeitamente que não ligo nada ao catorze de Fevereiro. <-- os verbos - desta magnificamente bem estruturada frase e brilhantemente explícita no conteúdo que transmite - encontram-se no Presente do Indicativo. Ora, este tempo verbal é geralmente usado para transmitir um hábito ou uma realidade factual presente. Que eu saiba, não se encontra nesta minha frase qualquer índice de verbos num tempo do passado. Ou seja, o que aqui escrevi é válido para a actualidade e (a não ser que bata muito forte com a cabeça e me passe de todo. cruz credo, vamos bater três vezes na madeira) para todo o sempre que durará a minha insignificante vida neste mundo.

Melhor, para mim esse dia não faz sentido algum. Ponto. <-- engraçado, continuamos com o Presente do Indicativo. O que vem confirmar e acentuar a minha explicação anterior. Mas, mais do que isso, o 'Ponto' denuncia o quão categórica é esta minha opinião acerca do dito assunto.


Para concluir este post que já vai longo (desde já, muito obrigada a quem ainda esteja a ler. isso é que é pachorra. são pessoas do bem, seguramente) resta-me deixar bem clara a minha posição.
Poderia estar no momento mais in love da minha vida. Apaixonadíssima como nunca. A levitar de tão arrebatada. E a sentir outras coisas mais; todas elas lindas lindas de morrer. Nada disso faria com que mude a minha opinião acerca do dia de São Valentim. Opinião essa que não preciso de desenvolver aqui, visto já o ter feito em anos anteriores.



nota: não tenho nada contra a malta que gosta de celebrar o dia dos namorados. por conseguinte, não me venham para aqui insultar que não seria bonito, nem faria qualquer sentido. sou do mais tolerante que há. aceito todas as opiniões, todos os credos, todas as convicções e mais alguma. não me metam é nessas barcas, que eu cá prefiro o alto mar.


* todos todos não, obviamente. todos aqueles que interpretaram ao contrário aquilo que escrevi. e acredito que sejam muitos para além daqueles que se manifestaram na caixa de comentários.

16 comentários:

  1. Sem interesse por esta data de parte nenhuma, como é que o pessoal ia vender os ursinhos com corações e afins?
    Também não me diz nada e não vou dizer mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, acredito que, quem gosta de oferecer e receber este tipo de 'presentes', goste em qualquer altura do ano. Teriam trezentos e sessenta e cinco (ou seis) dias por ano para tal. Era capaz de dar ainda mais lucro. Não me parece lógico haver um dia específico para isso. Acho.

      Bem-vinda, Maria João. :)

      Eliminar
  2. Pois muito bem, sinto-me perfeitamente esclarecido. E até acrescento que te compreendo, na medida em que foi dia ao qual também nunca dei qualquer importância ;)

    beijinho Grande,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te sentes esclarecido. :)
      Pois, acredito que nunca tenhas dado importância a esse dia. ;p

      Beijo gordo.

      Eliminar
  3. Estimada Zelle, felizmente vivemos num mundo com liberdade de expressão e opinião ;)
    Por outro lado num mundo que aproveita todos os pretextos para vender mais um bocado, dia da mãe, do pai, da criança, dos namorados e por aí fora...
    Dia dos namorados e mês do Amor devia ser tds os dias/meses porque uma relação não se mantém com apenas um dia.
    Tenho dito :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... a que devo esse tratamento especial? Sem dúvida! :D
      O nosso mundo aproveita todos os pretextos para os transformar em comemorações porque nós deixamos...
      Concordo plenamente. :)

      Eliminar
  4. Bem, agradeço o esclarecimento!
    Mas nesse caso fiquei completamente a ver navios no último post... Isto de começar a seguir alguém há pouco tempo dá nisto!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh! Não tens de agradecer, Isa. Tenho o meu mau feitio, que tenho, mas, no fundo, não me custa nada esclarecer a malta. ;)
      E o certo é que tu tens desculpa. Conheces aqui o casebre há relativamente pouco tempo. :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Mau mau menina Anouska. Tenho cá a sensação que ainda tens mais qualquer coisa para dizer. Se assim for, não te acanhes. :p

      Eliminar
    2. Eu?! Coisa por dizer?! Nada, nada... :P

      Eliminar
  6. outra aqui que também nao gosta e muito menos comemora esse dia ou outros tais. como o dia da mulher....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comemorar é quando apetecer, não é Saritah? Quanto ao dia da mulher, pode apetecer todos os dias que eu não vejo mal nisso... ;p

      Eliminar
  7. Adorei.
    Um gajo acorda. Espreguiça. Vai dar ao dente. Espreguiça. Dá uns peidos. Fica desperto. Lê este post e...ó soninho bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou melhor do que a contagem de carneirinhos e as IN-FU-SÕES de camomila desta vida reunidos.

      Eliminar