terça-feira, 31 de março de 2015

Missão Impossível #2


Encontrar um vestido de baptizado para a Bolachita que não seja piroso. 
Aquilo é só folhos, purpurinas, florzecas, tecidos duvidosos. 
Aquilo é tudo puro mau gosto.

E, sim, isto já é o desespero a falar.
Alguém me ajuda?

24 comentários:

  1. O da minha afilhada não era piroso, tá?
    Era um vestido em cru, de linho, até ao meio da canela, de alças, liso e com um laço atrás e chegou!
    (Supostamente não era um vestido de baptizado, mas sim um vestido de menina das alianças, comprado numa loja de noivas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, calma! Esta já vem para aqui com sete pedras na mão. Eu sei que tu és pirosa. Agora, nunca iria pensar que o vestido da tua afilhada também o era. Calma… ;p
      Pela descrição não me parece mal de todo, de facto. Pois, lojas de noivas. Fui a duas e disseram-me que não tinham nada para crianças de dois anos… :(

      Eliminar
    2. Ai, vai a outra, de certeza que encontras! :)
      (Só 7 pedras? Isso é pouco!!! :P )

      Eliminar
  2. Quando comprei para a minha afilhada fugi das lojas de vestidos de baptizado, para além de horrendos custavam quase um ordenado mínimo. Vai a lojas de roupa para criança e procura os tons claros, brancos, rosa, acabas por achar coisas giríssimas, não desesperes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, fizeste tu muito bem agatxicoisaetal. Mas olha que quando baptizei a minha afilhada, encontrei um vestido lindíssimo numa loja especializada na baixa de Coimbra. (já lá vão mais de catorze anos. já deve ter ido à vida.)
      Talvez não seja mal pensado mesmo. Tenho de me aventurar nessas lojas, então. Bem, desesperada já estou. Agora, aqui com a vossa ajuda, talvez isso me passe. ;)

      Eliminar
  3. Na mayoral (há no dv) há vestidos fofíssimos sem palermices dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes na Mayoral? Ok. Mas no Doce Vita (é isso, certo?) de que cidade? De Coimbra? É que aqui a Mam’Zelle não vive na capital, lembras-te? ;)

      Eliminar
    2. Sim, já tinha percebido! Vives na única cidade em que vale a pena ;) É na Mayoral do Dolce Vita de Coimbra mesmo!

      Eliminar
    3. Eheheh! Tal e qual como dizes. :) Muito obrigada pela informação, Teresa I. Tenho de lá ir dar uma volta.

      Eliminar
  4. Experimenta na loja Girandola (não sei se há em Coimbra... mas em Viseu há!) ou até a Zara! Têm vestidos lindíssimos que podem adequar-se perfeitamente à ocasião! Se vieres a Viseu, vou lá contigo espreitar! Também podes consultar o catálogo deles on-line! Suerte, Guapa! Besos (Vivi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por incrível que possa parecer, não sou frequentadora de lojas de roupa para crianças. Quase toda a roupa que a Bolachita usa foi-lhe oferecida. Mas vou ter de pesquisar essas lojas. Sou capaz de ir a Viseu lá para meados deste mês. Depois aviso-te. Gracias, ‘miguita! Besos. :)

      Eliminar
  5. Há uns anos, quando fui madrinha, passei por um drama desses. Eu e os pais da criança corremos todas as lojas de roupas dessas que havia na baixa de Coimbra e vi de tudo: desde vestidos pirosos a vestidos dos anos 80 cheios de pó (literamente!). Acabámos por encontrar uma pequena loja que até tinha alguns bem interessantes e acabámos por escolher um dos mais simples. Imagina-te de frente para a loja do cidadão (já estás a ver?), vais pela ruazinha da direita a fora e a dita loja fica do lado direito, perto da loja 'Pedrosa'. É pequenina eé fácil não dar por ela. Não faço ideia de como se chama. Na altura foi do melhorzinho que se encontrou, não sei se continua na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso dos vestidos antigos cheios de pó não me admira nada. Não se vende, vai-se guardando. Pode sempre agradar a alguém.
      Pela tua descrição, acho que estou a localizar mais ou menos onde fica. Andei por aí, quando procurei, mas não me parece que tenha entrado nessa loja de que falas. Tenho de lá ir ver. Obrigada.
      Engraçado, não sabia que também tinhas passado por Coimbra. Já não vives cá, certo?

      Eliminar
    2. Eu sou de Coimbra! E só estou fora dessa zona há uma mês. Eu não quero parecer 'stalker' mas eu já te vi e tudo... umas duas vezes!

      Eliminar
    3. Não pode?! E não me disseste nada, sua malvada?

      (então... mas... sou assim tão... reconhecível?!!!???!! Já não saio de casa, nas próximas décadas...)

      Eliminar
    4. Da primeira vez foi uma coisa do género: "eu conheço aquela cara...". Só momentos depois é que caiu a ficha. Da segunda já te reconheci (e à bolachita) imediatamente. E foi sempre em centros comerciais (consumistas, pá!). Para a próxima eu dou uma miadela...

      Eliminar
    5. Pois… bem me parecia que agora, com a Bolachita, será mais difícil passar despercebida. Mas continuo a ter a ideia de que muito pouca gente me lê e que dificilmente essa gente é de Coimbra. Sou uma tonta, é certo. Ei! Tu é que és consumista por também lá andar. Eu só gosto de passear por lá com a Bolachita. Temperatura ideal, nem frio no inverno, nem calor no verão. ;p Mia sim que eu também quero reconhecer-te! :D

      Eliminar
  6. La Redoute, Verbaudet, Zara ou entao nesta loja - Hukks, É em Vila Real mas podes comprar online.
    https://www.facebook.com/hukks.store?fref=ts

    ResponderEliminar
  7. Vou-te dar a minha singela opinião. Acho que o menino devia levar uma roupa pirosa.
    Assim condiz contigo.

    (eiiii, estás a ouvir isto? Siiiiimm, é o senhor da bateria. Força nisso senhor)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe a tua singela opinião no raio que ta parta. Pode ser?

      Agradecida.
      Eternamente.

      (sou surda, sorry.)

      Eliminar