sexta-feira, 16 de julho de 2021

Porque as conversas com a Bolachita são as melhores do mundo

 

Depois de ela fazer uma panhonhice qualquer.


- Tu és uma panhonhita. Essa é que é essa.

- Tu também és.

- Eu? Eu não.

- Então eu também não sou.

- Ai é assim que funciona? Só és o que eu também for?

- Claro.

- Então e porquê? Posso saber?

- Porque somos da mesma equipa.

- Como assim?

- Então, somos as duas meninas, tu és minha mãe e eu sou tua filha. Por isso, se tu não és panhonhas, eu também não sou.

- Ok... ok. Está certo, panhonhita.

- Ó mamã... - num tom muito desapontado.

- Pronto. Pronto. Tu não tens mesmo sentido de humor.

- Mamã! Não digas isso! Claro que tenho. - já num tom irritado.

- Mas, por acaso, tu sabes o que é sentido de humor?

- Sei, pois.

- Então, o que é?

- Não te vou dizer.

- Vá lá. Diz.

- Então, sentido de amor é ter coração.


[dia um de Julho de dois mil e vinte e um.]

Sem comentários:

Enviar um comentário