segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Esclarecimentos necessários para o bem comum #20

Não quero que me vejam de outra forma. De uma forma diferente daquela que me viram até agora. 
Sou a mesma Mam'Zelle. Aquela que aqui escreveu ao longo de mais de quatro anos com o blogue aberto a todos. Não sei se o blogue irá ficar privado, se voltará a ser público. O certo é que vou continuar a ser igual ao que sempre fui, mesmo tendo menos pessoas desse lado para me ler.

Ponderei um pouco (não muito. que o tempo  não é para ser desperdiçado com dúvidas, sejam elas de que natureza for) antes de publicar o primeiro post que vos deixei depois de fazer esta pausa inesperada.
Ponderei por três motivos. 
Primeiro, porque quando li o que tinha escrito não me reconheci à primeira. Há ali um tom que não me é habitual. Há ali palavras que não são familiares por aqui. Há ali uma parte de mim que se quer esquecida. Mas talvez, por isso mesmo, tenha optado por publicar. Para ficar registado. Para ser mais palpável. Para visualizar o capítulo encerrado. Sei lá.
Depois, hesitei também por me parecer que a malta se está a marimbar redondamente para estes pormenores mais entediantes da minha vidinha. E eu não estou aqui para vos aborrecer. Um dos meus focos continua a ser divertir a malta e não me quero desviar muito dele.
Finalmente, não me é fácil mostrar o lado menos alegre de mim. Não por querer ludibriar a malta, levando-vos a pensar que sou a gaja mais feliz à face da terra. Nada disso. Nada mesmo. Simplesmente porque não lido lá muito bem com as minhas fraquezas e muito menos gosto de as revelar aos outros.
Mas o certo é que este espaço é meu. Sou eu que estou por detrás - e presente - em cada post por mais parvo, inusitado ou patético que seja. Por isso, faz algum sentido que aqui fique registado este contratempo menos bom da minha vida.
Este contratempo que há-de passar. A seu tempo.



Agradeço desde já a paciência.
Não me abandonem, ok?
Vá lá...

10 comentários:

  1. Nao sei o que se passou mas espero que agora esteja tudo melhor e mais sereno. Tu és sempre tu, com os lados bons e menos bons da vida. Nao é vergonha mostrar. Tambem nao é vergonha arrependermo.nos e optarmos que volte novamente a ser algo só nosso.
    Beijinho* tive saudades tuas e da Bolachita, acreditas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sabes não. Era o que faltava seres bruxa, para além de super fixe. ;p
      Fosca-se, és mesmo… fixe. Até parece, pelas tuas palavras que, faça o que fizer, está sempre certo. Era tão bons seres ‘verdadeira’ (eu sei que não és um robô, descansa. estava a dizer verdadeira no sentido de fora da blogosfera, percebes?).
      Beijos. Acredito pois. Estranho seria não teres tido, ué. Tu e o resto da malta (que os outros podem não se manifestar mas estavam, aposto, mortinhos para me aturar de novo). :p

      Eliminar
    2. Eu sou verdadeira ;) (vá, por dentro às vezes ainda desconfio que sou um robot :P ) um dia ainda vou "aí" fazer-vos uma visita :P (se o fizer levo bolo, óbvio!)

      (aviso: nem sempre sou fixe, às vezes - muitas vezes - também sou uma grande mázona e insensível. Mas depois costuma passar :P )

      Eliminar
    3. Eheheh. Acredito, acredito. ;) (que nada!) Se, em vez de ameaçares, te fizesses à estrada é que eras esperta (com bolo, obviamente. caso contrário esquece. ;p)

      (não acredito nem um tico, menina Anouska. Nada mesmo. :D)

      Eliminar
  2. Ahhhhhhhhh... voltasti!!! Já estava a sentir a falta da tua personalidade super fofinha e amorosa eheh! É como dizes, esta é a tua casa e não tens que estar sempre feliz, ou podes fazer de conta que estás sempre bem, tu é que sabes, o que for melhor para ti... Quanto ao que de menos bom está a acontecer, diz que tudo passa não é, isso também há de passar, a não ser que sejas adepta do porto, aí, esse grande defeito será para sempre :p.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece bem que sim. :) Ahahahahah! Fico admirada como uma pessoa que nem me conhece consegue definir tão bem a minha personalidade. ;p Isso mesmo, nem sempre podemos estar bem, mas convém estar sempre que possível. ;) Eheheh. e não é que sou mesmo do FCP, carago. :D E olha que não é nenhum defeito, ok?!
      Beijos miss Certezas! :)

      Eliminar
  3. OPÁ ... estou tão mas tão feliz Mam ´Zelle.... já volto a ter os meus dias mais animados com a minha leitura tão boa que é o teu blog! espero que não te sumes outra vez!
    voltei da minha viagem.... e não está esquecido as meias quentinhas em mood Natal... em breve num insta... perto de ti! :)
    bisous,
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;D É pá, é tão bom receber comentários destes. Acho que vou fazer pausas forçadas só para poder ler coisas destas quando voltar. ;p
      Oba!! Sendo assim, vou ficar muito atenta! :D
      Bisous, ‘ma’ Lili!

      Eliminar
  4. nunca te abandona Mam ´zelle ... bolas pah senti demasiado a falta disto!!!! eh eh eh

    bisous
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica registado. Ai de ti que não cumpras… Vou buscar-te à força! ;p

      Bisous!

      Eliminar