quarta-feira, 27 de julho de 2016

Décima edição do Festival da Francesinha


Já lá fui.

O certo é que vou lá todos os anos.
Mas, desta vez, contrariei o péssimo hábito que costumo ter. Ou seja, aquilo começou na sexta-feira passada e eu fui lá logo no sábado. Chama-se a isso precaução, ou gulosice. A malta que escolha.

Costumo ir só no final de Agosto, quando o evento está quase a acabar, e tenho de gramar uma fila descomunal antes de ser atendida. Uma canseira pegada.
Este ano, nada de filas. Nada de sala a abarrotar. Tudo muito calmo. Tal e qual como eu gosto.
Não levei a Bolachita. Mas não faltou a minha melhor amiga que nunca me falhou neste nosso já tradicional encontro que serve, essencialmente, para pormos a conversa em dia.


Correu tudo muito bem. 
Bebi mais cerveja do que de costume.
Entornei uma pela mesa fora.
Cambaleei no regresso ao carro. Não pelo excesso de bebida (que eu sou uma gaja responsável), mas por causa dos meus saltos que, definitivamente, não combinam com a calçada à portuguesa. Não mesmo. A minha falta de jeito para usar sapatinho fino também pode ter contribuído para as tristes figuras que fiz. No entanto, num grau de responsabilidade muito mais reduzido.
Cheguei a casa perto das cinco da manhã. 
E trouxe comigo três beijinhos de uma pulga ou outro bicho do género (pormenor: sou alérgica a picadas de pulgas).
Uma alegria, portanto. 



Quem sabe não volte a tentar a experiência ainda este ano. (da francesinha. não dos saltos. e, espero, não das três borbulhas enormes que tenho na perna direita. óbvio.)
Afinal, o Festival da Francesinha da Figueira da Foz só acaba no trinta e um de Agosto.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A sério?
      Mas porquê?


      (espera lá... escreveste francesinha com maiúscula... é alguma indirecta? mau... ;p)

      Eliminar
    2. A maiúscula foi lapso.
      Odeio porque odeio pão empapado! A não ser que seja sopas de pão alentejano, que tem de ser do dia anterior e assim o pão mantém uma consistência boa. Agora pão empapado dá-me nojo e vómitos...

      Mas força, come-as todas! Já fui jantar com o Ricardo e ele comeu, até ofereceu e eu até decidi provar mas não me apraz!

      Eliminar
    3. Ufa! Por momentos, pensei que estavas a insinuar que sou uma pessoa intragável. Logo eu. ;p
      Pois. Isso do pão molhado, na francesinha é inevitável. E se te dá vómitos não vale a pena. Há muita gente que não se importa de comer a tua parte. Não te preocupes. :)

      Bem, se me dás autorização para continuar a comer, fico muito mais descansada. :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ei! Não seja por isso. Quando quiseres, estou pronta para outra rodada. Vamos a isso! :D

      Eliminar