quinta-feira, 30 de junho de 2016

Calendrier Humain du jour #6


Acredito que grande parte da malta que por aqui passa não conhece esta espécie de rubrica. 
A outra parte - aqueles poucos que cá andam há mais tempo e ainda não desistiram de cá vir - já não se devem lembrar dela. 
Pois que começou ALI (cliquem, cliquem). Já lá vão quase quatro anos. E só teve cinco aparições.

Há uns tempos, uma pessoa confessou-me achar que o blogue não andava tão doido como no início. Que, algures lá para trás, se tinha perdido um pouco da essência da Mam'Zelle. Aquela miúda* que, efectivamente, sou e costumava mostrar neste casebre. Mencionou o Calendrier Humain como um dos posts que o faziam sorrir e que, por isso mesmo e segundo ele, não deveria ter desaparecido.

Pois bem. Lembrei-me, este mês, que poderia ser fixe ressuscitar o bicho.

E, já que poderia ser fixe, aqui está ele.


(Para condizer com a chegada do verão, apeteceu-me trazer uns vestidinhos coloridos. A ver se alegro a malta em dia de jogo e véspera de fim-de-semana.)






Já agora - e se não for pedir muito - gostaria que a malta se pronunciasse sobre a suposta mudança do blogue. 
Também acham que isto já não é o que era?
O Miúda com Pêlo na Venta anda morno? 
Tipo, nem vos aquece nem vos arrefece?

Confessem-se lá, vá.




Agradeço, desde já, a quem se der ao trabalho de deixar aqui a sua opinião sincera. E, prometo, volto a agradecer quando responder aos comentários que por aqui aparecerem.
Pronto.




* apesar das trinta e oito primaveras feitas - nope, ainda não me habituei à ideia. se é que algum dia me irei habituar à ideia de que, infeliz e inevitavelmente, não nos podemos ficar para sempre nos vinte e poucos. 

30 comentários:

  1. Eu sigo há pouco tempo... Tens metido menos posts mas também às vezes há fases menos boas e temos direito a elas!
    Eu continuo a gostar de vir e ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo contigo. Tenho colocado muito menos posts do que no início. Não é só devido a fases menos boas a que, como tão bem dizes, todos temos direito. E eu não sou excepção, que também as tenho. Tem a ver com uma necessidade de, por vezes, me afastar deste espaço para não me esquecer que a minha vida é muito para além disto. Para não estar tão agarrada ao computador. E ter tido a Bolachita ajudou-me bastante nesse aspecto. ;)
      Ainda bem que assim é, LAH. :) Obrigada!

      Eliminar
  2. O Senhor-para-lá-de-sincero30 de junho de 2016 às 14:26

    Isto já não é o que era.
    O miúda com pêlo na venta (em itálico), anda morno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinha, O Senhor-para-lá-de-parvo.

      (mas nem copiar sabe? fazia um copy-paste, ora. é que não se coloca vírgula entre o sujeito e o predicado. tristeza.)

      Eliminar
  3. As minhas visitas a este blogue iniciaram-se há pouco, de maneira que apenas me posso pronunciar com a atualidade. Gosto, não está nada mal, mas se houver melhorias a fazer que venham elas! Gostei do Calendrier Humain... e dos vestidos, ou pelo menos do que se via deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... como assim... se houver melhorias a fazer que venham? Se ninguém se chiba sobre o que, supostamente, está menos bem. :p
      Não que seja gaja de seguir as recomendações à letra. O meu feitio não me deixa. Mas gosto sempre de conhecer a opinião da malta. ;)
      Ainda bem que gostaste. Quem sabe não retome esta espécie de rubrica com mais assiduidade. :)

      Eliminar
  4. Tipo, nem me aquece nem arrefece.

    Amei todas as roupas. AMEI.

    ResponderEliminar
  5. não tem cai-cais não gosto ;) :p
    tá assim-assim, normal (que eu sei que tu gostas) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Andei a habituar-vos mal, essa é que é essa. :p Mas fica aqui prometido, Urso, se voltar a fazer o Calendrier Humain, o próximo será todo com cai-cai. Pronto. :D
      Mau... o menino anda a provocar-me... normal é o periquito do teu vizinho, pá. :p



      (então e sobre o blogue e as suas supostas mudanças, não dizes nada? Tu até és daqueles poucos que já cá anda quase desde início. Diz lá de tua justiça. Oh diz! ;) )

      Eliminar
    2. :D
      só se for a periquita... :P

      eu respondi ;)
      "tá assim-assim, normal" então muito distraída :D

      Eliminar
    3. ;D
      ok...

      A sério?
      Ah, pronto! Desculpe lá. Pensei que esta sua pertinente opinião recaía sobre o Calendrier Humain e não sobre a evolução do blogue.
      Distraída? Ainda perguntas? Depois destes anos todos a confirmares que sim? ;D

      Eliminar
    4. :D
      ;)

      fizeste uma pergunta, 3 vá, mas eram todas a ir dar ao mesmo, sobre o blog e não sobre o Calendrier, sobre esse já me tinha prenunciado. não perguntei, constatei e pelos vistos confirmo outra vez, mas sem stresses ;)
      beijos

      Eliminar
    5. Pronto, pronto, já não está cá quem falou.
      Idem aspas... :p
      Beijos

      Eliminar
  6. Ooooooolha, está um pouquinho diferente mas não é como te sentes agora? E isso não é o mais importante, escreveres sobre o que apetece? Tens publicado menos e julgo que antes era um pouco mais arrojado, mas a essência continua cá. Se calhar voltares a trazer esta famosa rubtica era uma boa ideia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Escrever sobre o que apetece. Sempre. Diferente? Lá está. Mas como assim?
      'mais arrojado'? no sentido de se notar que dedicava mais tempo ao blogue, é isso? Concordo. Muito.
      Já não tenho, de facto, tempo para fazer metade das parvoíces que gostava de fazer. E, por vezes, é um tico frustrante. Já pensei em parar com o blogue por causa disso. Por achar que já não conseguia mostrar nele aquilo que efectivamente quero e do modo que quero. O tempo é lixado. Não dá para tudo. :)
      Ah! Se achas que a essência continua cá, nem tudo está perdido. :D
      Quem sabe se ela não volta mesmo. ;)
      Obrigada, Miss Certezas, pela tua opinião!

      Eliminar
    2. Nota-se que tens menos tempo, o que é normal considerando a Bolachita, não a vais deixar a pintar as paredes todas da casa enquanto estás a escrever no blogue :p
      E eu a pensar que ias gostar do termo "arrojado", afinal ainda criou mais confusão... é que também não sei explicar muito bem, mas talvez os temas estejam um pouco menos surpreendentes e falta um pouco o adorno visual mais presente antes, porque tinhas esse tempo, lá está!!

      Eliminar
    3. Eheheh. olha que ela não se importaria nada… ;D
      Como assim, criou mais confusão? Afinal, pelo que dizes, até tinha entendido o ‘arrojado’ sim senhora. E até concordei. :)

      Eliminar
  7. Gosto assim como está! Tal como gostava antes. Um blogue sempre, sempre, sempre, sempre igual fica para lá de sem graça. Pãozinho sem sal, mesmo! Variedade e mudança é que é. Tu mudas, o mundo muda, tolo é de quem permanece a fazer tudo como dantes :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, depois, vem a Anouska que é sempre esta fixolas e quase apetece apertá-la e encher de beijinhos. :D (ei! eu disse ‘quase’, ok? Não me confundas… :p)
      Muito obrigada. Mesmo. :)

      Eliminar
    2. Claro, claro. Quase! Evidentenente. Longe de mim pensar o contrario :P
      (tudo o que digo é sentido, nao tens nada que agradecer :) )

      Eliminar
    3. Eheheh. Ainda bem que nos entendemos. ;D
      (*.*)

      Eliminar
  8. Não conhecia a versão anterior mas já fui espreitar! Esta é uma versão um pouco mais soft, mas a ideia não deixa de ser engraçada.
    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mais a evolução do blogue e não tanto do Calendrier que estava aqui em causa, mas obrigada na mesma pela opinião, Isa. ;D

      Eliminar
  9. Eu não sou das que anda aqui desde o início, mas quando cheguei dei uma vista de olhos para trás, como faço sempre (sou uma cusca, eu sei... mas de que outra maneira ia descobrir que fazemos anos quase no mesmo dia, quase no mesmo ano e moramos na mesma cidade? :p)
    Gostei na altura e gosto agora :) Continuo a reconhecer-te em todas as publicações. As diferenças? Menos tempo, talvez? E algum entusiasmo que se esbateu? Acho que passamos todos por isso. E mudamos, e há dias que não apetece, outros em que achamos que não temos nada de interessante para dizer. Para mim o importante é que continues, como gostas, como queres, fiel a ti própria e às tuas vontades. Se não tens nada para dizer, não digas. Se tens, diz. És tu a dona do blogue e não o contrário. E como continuas a ser tu aos comandos, a minha atracção pelo blogue mantém-se :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Fazes anos antes ou depois? És mais nova ou mais velha? Não, eu não sou cusca. Sou interessada. Que fique aqui bem claro. Ok? ;p
      (a parte de viveres em Coimbra também já tinha percebido. ;) )
      Concordo tanto. Com tudo. Falta de tempo, sem dúvida. Mas também, em parte, menos entusiasmo pelo facto de isto de se ter um blogue deixar de ser novidade.
      “Continuo a reconhecer-te em todas as publicações.” – aqui está o que mais me importa. E o meu receio era justamente este pressuposto fundamental já não se verificar.
      Obrigada, Sci, pelas tuas palavras. :)

      Eliminar
    2. Ehehe, só porque sou solidária com o teu interesse... Um ano depois (79), o dia (5) acho que é antes, certo? O mês, Janeiro, claro... isto é gente que gosta de começar o ano logo a abrir ;p

      Eliminar
    3. Fico satisfeita que me tenhas entendido com clareza... yep. dois dias antes. mas és mais nova, raios. gente despachada, portanto. ;D

      Eliminar
    4. Ahaha, claro que sim, foste muito clara ;) Só a parte do "és mais nova, raios" é que me deixou dúvidas... Ah, espera, já sei! É porque, sempre que abro a boca, sai cada pérola de sabedoria que até pareço mais velha, não é? Bolas, tenho mesmo de aprender a estar calada ;p

      Eliminar
    5. Tenho essa capacidade incrível de saber verbalizar o que quero transmitir. ;D
      Dúvidas? Mau...
      Ahahahahahahahahahahahah! Nada disso. Melhor dizendo, acredito piamente que só saia sabedoria dessa tua boca. Agora, não foi por isso que me saiu o – pelos vistos enigmático - “és mais nova, raios". Quando escreveste “fazemos anos quase no mesmo dia, quase no mesmo ano”, fiquei com uma ténue esperança de seres mais velha. Explico. A verdade é que a blogosfera está a abarrotar de gente jovem. E eu ainda quero acreditar que não sou a mais velha que por aqui anda. ;p
      Ah e não estejas calada. Fala à vontade! :)

      Eliminar