sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Porque eu também posso dar sugestões de presentes de natal


Eu sei que falta menos de uma semana.
Eu sei.
Eu sei que, se é para dar sugestões de jeito, tem de ser com, pelo menos, mês e meio de antecedência.
Eu sei.

Mas também sei que seis dias são muitos dias. Dias que chegam e sobram.
Dá perfeitamente para agarrarem nesta minha sugestão e fazerem dela bom proveito.
Quero com isto dizer que não vale a pena tentarem arranjar desculpas esfarrapadas para insinuar que este meu post não tem utilidade, nem valor, nem interesse, nem brilho. 
Este meu post tem isso tudo e muito mais.

Ora vejam.

Há quase três meses atrás, andava eu a pensar na prenda de anos da Bolachita. Queria, porque queria (sim, também tenho tiques de criança birrenta. a culpa deve ser da minha miúda. é que só pode) oferecer-lhe um tipi. Fui pesquisar preços e achei uma autêntica roubalheira, daquelas que nos fazem abrir os olhos até ao infinito de tão estapafúrdia e desavergonhada que é.
Ao perceber que não iria dar aquele dinheiro por uns paus ao alto tapados por um trapo, poderia ter pensado noutra opção. Um vestidinho da moda, com folhos e lacinhos. Um ursinho de peluche que guincha quando se aperta. Ou outra piroseira coisa do género. A verdade é que não pensei em nada disso. Mas, porquê?, perguntam vocês. Qual a parte do 'queria, porque queria' ali de cima é que não alcançaram? Ah pois.
Decidi, então, fazer o meu próprio tipi. Fui à net. Pesquisei. Encontrei um vídeo. Achei que era fácil de executar. A estrutura, entenda-se, que a parte do tecido achei da maior foleirice jamais vista. Por isso mesmo, essa parte de tapar os paus, ficaria por minha conta. Minha e da minha imaginação. E da minha habilidade. E do meu desenrascanço. Essencialmente do meu desenrascanço, digo-vos. E assim foi.

Mas, palavras para quê? Aqui vai uma foto do bicho. Tcharãããããããããããã!


Digam-me lá se não está a coisa mais linda à face da terra? Eu sei, eu sei.

Aqui fica o vídeo que me ajudou a fazer esta maravilha.





Ai e tal, ó Mam'Zelle... mas se já fizeste esta verdadeira obra de arte para o mundo da criançada há mais de dois meses, por que motivo válido só agora o partilhas aqui com a malta?

Muito simples. Tive de testar a mercadoria e deixar passar o tempo suficiente para ter a certeza que não iria fazer má figura. Por muito jeitinho e extrema habilidade que eu tenha para a coisa, podia se dar o facto de o tipi cair aos bocados ao fim de meia dúzia de dias (o que acabou por não acontecer. claro. Mam'Zelle faz tudo super hiper mega bem). E depois? hein? Estaria a apresentar uma sugestão pouco viável à malta. E isso era feio demais.




Agora, chega de conversa. Tudo a fazer tipis. Para os filhos, os filhos dos amigos, os enteados, os sobrinhos, os afilhados, os netos, os priminhos e tudo e tudo. Eu cá estou a pensar comprar uns paus mais compridos e fazer um tipi para mim. Só porque quero.

Ide, ide.
E, já agora, de nada.

10 comentários:

  1. Adorei :D acho que vou fazer um para mim x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;D E fazes tu muito bem. :)
      Olha, se chegares mesmo a fazer, quero ver o resultado final. Combinado?

      Eliminar
    2. Combinado! Vou fazer mesmo, mas talvez quando tiver a minha casa (no quarto da casa dos meus pais mal caibo eu, quanto mais ainda um tipi!). Onde compraste os paus?

      Eliminar
    3. Vou ficar à espera! É isso, inauguras a tua casa com um tipi. ;D
      Comprei os paus (são de bambu) no Leroy Merlin.

      Eliminar
  2. Uauuu que quarto tão organizadinho.
    Aqueles quadrados de esponja com números e animais estão imaculados.
    A barraca em si, está muito linda. Assim...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Todo um comentário para mostrar que é observador e que consegue ver que o quarto da Bolachita é o mais lindo do mundo.
      E depois...?

      Beurk!!

      Eliminar
  3. uuuaaauuuuu
    sao só dotes esta menina. quem diria. :D
    adorei.
    tem luzes por dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, e ainda não viste nada... :p
      Eu também! ;)
      Não ainda não tem luzes, mas vai ter. Aliás, foi algo em que pensei logo que acabei de fazer o tipi. Mas o tempo vai passando e uma pessoa vai-se esquecendo.

      Eliminar
  4. É uma pena estragar tecido, principalmente o do lado direito, que dava para fazer um belo vestido de orgulhar qualquer tia. Muita muita pena.
    Só uma pergunta. Um adulto cabe lá dentro? E dois? Bem, é só uma ideia. Coisas de cowboys...tipo cowboiada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena é tu ainda passares por aqui. Muita muita pena.
      Yep. Também, se não tiverem mais de um metro e oitenta cada. Ideia boa. Para gente que tem o tamanho normal para uma pessoa ‘normal’.

      Eliminar