quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sim, sou desse tipo de pessoas, mesmo #11


que tira os sapatos/sandálias/chinelos de dedo/ténis-ou-sapatilhas-a-malta-que-se-desenrasque-que-eu-não-estou-para-alimentar-essa-guerra-de-conceitos e põe os pezitos no tablier do carro, mal chegam os dias de calor. 

Há uns tempos (mais de um ano, creio eu. esse blogue até já fechou), li um post no qual a autora dizia que era uma tremenda falta de maneiras, de bom gosto e de educação fazer tal coisa. Na altura (e ainda hoje, confesso), aquela opinião chocou-me. Eu que sou tão bem educada, um poço de boas maneiras e com um bom gosto de fazer inveja a qualquer uma por aí, não me podia identificar com tal injustiça e discriminação. Para ser totalmente exacta, mais do que me chocar, deixou-me com pena dessa pessoa. Está visto que não sabe o que é bom.
O certo é que nunca mais me esqueci e, sempre que, alegremente, vou a olhar para os meus pés - encostados ao vidro, no meio da paisagem que o carro percorre - tenho um pensamento para todos aqueles que, em nome de um suposto decoro tão diferente do meu, não chegam a saber o que perdem.

20 comentários:

  1. Não o deixo de fazer por isso mas se tiver um acidente as pernas ficarão com certeza em mau estado! Por isso evito e peço a quem vai ao meu lado que não o faça, faz-me confusão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, quando ando de carro, não penso forçosamente (aliás, não penso de todo) que vou ter um acidente.
      A partir de agora, vou sempre lembrar-me destas tuas palavras ao levantar os pezitos. Obrigadinha, sim? ;p

      Eliminar
    2. Olha outra, a pedir desculpa. Não há problema algum. Estava a brincar contigo. Não deixem de dar a vossa opinião, ok? ;)

      Eliminar
  2. Confesso que também não faço nem deixo fazer, pelo mesmo motivo acima, agora falta de maneiras?!... (revirar de olhos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, Teresa I? Então mas vocês estão a andar de carro e estão a pensar em acidentes? Xô! ;D

      (confesso que ainda preferia a desculpa da falta de maneiras. essa, não me incomodava nem um tico. agora, a vossa, já me deixa a pensar. será que estou a ser uma inconsciente de todo o tamanho?)

      Eliminar
    2. Ei, nada disso! Não tens de pedir desculpa, Teresa I. Gosto de ler as opiniões de toda a gente. Estava a meter-me contigo. O meu lado rebelde leva sempre a melhor. E manhã já me esqueci desse pormenor que referes. ;D

      Eliminar
  3. Acho que isso só é uma imprudência se fores a conduzir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Pois, a conduzir é capaz de não dar lá muito jeito. E, até ao dia de ontem, concordava plenamente contigo. Mas com duas opiniões contrárias, já dá que pensar. ;)

      Eliminar
  4. Confesso que não sou adepto de tais posturas… fico a pensar como as encararia se tivesse um carro mas com só tenho motos não preciso de pensar muito mais nisso… :P

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro, com a mania do decoro… :p
      É a tua sorte, só teres motos. Caso contrário, era bem capaz de ser motivo para estarmos aqui a debater pontos de vista… :D

      Beijinho.

      Eliminar
    2. Pois debatamos… como disse não sou adepto, pelo que te direi que nunca me deu para experimentar. Podes até ter muita razão de que seja um experiência inesquecível, digna de ser vivida mas não me parece uma posição particularmente confortável… :P

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
    3. Bem, se nunca experimentaste não estás habilitado a opinar e não temos nada para debater. Por isso mesmo, lanço-te o desafio de, quando fores conduzido por alguém, fazeres o teste. E, depois, voltamos a falar. Topas? ;)

      (Mas, pensando melhor, para os homens é capaz de não ser tão confortável. Se fores alto, por exemplo, é capaz de ser mais difícil. Depois, tens de estar descalço, o que, regra geral, também se torna mais chato para os homens…)

      Eliminar
  5. Confesso que não sou adepto de tais posturas… fico a pensar como as encararia se tivesse um carro mas com só tenho motos não preciso de pensar muito mais nisso… :P

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes repetir as vezes que quiseres que não me intimidas. Vou continuar a achar exactamente o mesmo. ;p

      Eliminar
    2. Não foi minha intenção nem me tinha apercebido da repetição… ;)

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
    3. Pois… pois… é o que dizem todos… ;p

      Beijo.

      Eliminar
  6. E o chulé senhora? E o chulé?
    O pior de tudo é depois ficar a marca do pé no vidro. Feita devido ao suor. Blhac.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou revelar-te uma coisa. O chulé não assiste a todas as pessoas. Idem para o suor nos pés.
      De rien.

      Eliminar