terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Estou enferrujada. Está visto que sim.


O que eu gosto, nesta época natalícia, é de poder fazer trabalhos manuais.
Imaginar coisas e, depois, criá-las. Pode ir do postal com envelope a condizer à moldura para receber uma foto especial, passando pelo robô de papel que irá fazer companhia ao resto da tralha que se costuma ter numa secretária. 
As coisas não saem perfeitas. Longe disso. Mas dá-me gozo o processo todo, desde a idealização até ter a 'invenção' nas mãos. Acredito que, na maioria das vezes, me divirto mais a fazer do que irá apreciar quem acabar por receber. Não faz mal. Até já me aconteceu guardar a 'engenhoca' para mim e oferecer uma outra coisa qualquer.
Ontem à noite, fiz três postais. Para a minha irmã e as minhas sobrinhas. No interior, vai uma mini BD com a Bolachita como heroína. Só falta imprimir as pranchas, recortá-las, colá-las. Et voilà!


E não é que, quando acabei, doía-me a mão? Já não está habituada a trabalhar como antes, a minha mão direita. Escreve muito pouco. Desenha ainda menos. Enferrujou.

6 comentários:

  1. Robot de papel e uma b.d. em que a garota é a heroína? Uauuuu mas a que fonte de sabedoria é que tu vais receber essas ideias. Que sortuda.
    Já agora, sempre que fazes algo a pensar em alguém, deves entregar e não guardar para ti. Essa atitude tem um nome.
    Boa Páscoa. (porque sou um gajo simpático e meigo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, quem és tu para me dizer o que devo fazer? Esse descaramento tem um nome.
      Vai pastar bem longe. (porque sou uma gaja ruim e bruta.)

      Eliminar
  2. És o máximo! Que ideias tão giras que tu tens! Gostava de ver essa BD! Bisous! Vivi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço uma BD só para ti, vá. (mas só mesmo por teres dito que eu sou o máximo :p)
      Gros bisous!

      Eliminar
  3. A quem o dizes... no outro dia quis escrever uma carta, daquelas à antiga, escritas à mão, colocada num envelope e enviada pelos CTT.... pois bem, nem a meio de uma folha A4 ía e já não suportava as dores na mão direita.... e lembrar-me eu que fazia imensos "testamentos" em notas tiradas em tempos de faculdade....
    PS: Bota lá a BD para o pessoal cuscar, vá...
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, isso de escrever cartas como antigamente é ainda pior. Não só fico com a mão a doer, como me apercebo que já tenho imensa dificuldade em fazer letras decentes. Só depois de um certo treino é que volto à minha letra original. Uma tristeza.
      PS: É muito virada para as minha sobrinhas. Não iriam perceber as graças.

      Eliminar