sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mesmo já sendo Agosto, outra vez


Para mim, não haverá mais verões.
Podem voltar os dias inundados de sol, o calor abrasador, as sardinhas assadas com pimentos e broa de milho, os corpos definidos dos nadadores salvadores, as bolas de berlim polvilhadas de areia, as peles morenas com cheiro a protector solar, a agitação das festas e romarias, os caracóis acompanhados de torradas com manteiga, as talhadas sumarentas de melão fresco, os vestidos leves e coloridos, o cantar hipnótico dos grilos, as noites estreladas. Pode voltar isso tudo e muito mais. Mas, para mim, o verão não volta mais.

No ano passado, como cheguei a confessar (aqui), o meu mês de Agosto deixou de ser o que sempre tinha sido até então. Já não houve verão. Mas a esperança era muita. Tanta. Inabalável.
Tinha a certeza, porque não poderia ser de outra maneira, que aquele ano seria uma excepção. Tinha a certeza, porque pensar de outra forma seria doloroso demais, que o Verão iria voltar com este mês de Agosto que hoje começa. Tinha a certeza, porque seria tremendamente injusto de outro modo, que já teria a minha mãe à minha beira de novo, por esta altura.
 
A esperança pode ser lixada. A perda, essa, é lixada demais.

9 comentários:


  1. O header não é novo? Quer dizer, é igual mas com um efeito diferente.

    (Só pela curiosidade, nada mais)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É novo, sim. Não, não é igual mas com um efeito diferente. É diferente. Ponto.

      ("só"? achas pouco?)

      Então e alguma coisinha parva a acrescentar? Não há? Pensa lá mais um tico, vá. Não te acanhes...

      Eliminar
  2. Olha para mim também acabou o Natal há imenso tempo,desde que o meu pai morreu...E pinto a neve sempre de preto!
    Um beijinho para Ti*

    ResponderEliminar
  3. Mas tu és mais forte que todos os invernos frios e dolorosos juntos. Ainda por cima tens uma bolachita que podes trincar sempre que quiseres e aí qualquer gelo do coração derreterá! :D
    Beijinho Mam'Z

    ResponderEliminar