quarta-feira, 5 de março de 2014

Tal e qual o Querido Mudei a Casa, mas sem levar com as pindéricas-armadas-em-boas-com-as-suas-vozes-irritantes-de-tias-de-cascais das decoradoras #1


Bem, depois da casa escolhida e adquirida, vem outra das partes sérias*. A escolha dos acabamentos e decoração daquilo que, supostamente, virá a ser o nosso lar doce lar.
As primeiras decisões são tomadas em relação às paredes. Aquelas que ficam, aquelas que saltam, aquelas que vão ser transformadas. E a cor. Passo importantíssimo, a escolha das cores.
 


Isto é tantos rales, tons, nuances e afins por onde escolher que os meus olhitos já não se aguentam. No início, queria tudo pintadinho de branco. Muito simples e sem dores de cabeça à mistura. Depois, vi cores tão fixes que vacilei. Agora não sei o que fazer. Por um lado, tenho medo de usar cores nas paredes e em meia dúzia de anos ficar fartinha. Ou até antes. Por outro lado, a tentação é grande e eu cá sou fraca. Não me parece que vá resistir.



* aquela coisa das canalizações, água, luz, gás, aquecimento, caixilharia, telhado, etc., nem vou falar por aqui. É uma confusão, essencialmente para alguém que não percebe absolutamente nada sobre o assunto. Tema demasiado maçador e entediante para o apresentar à malta. Tive de confiar no empreiteiro e passar algumas noites sem dormir com o peso da responsabilidade em fazer as escolhas certas.

2 comentários:

  1. Conselho de arquitecta: Nunca pintes uma sala toda da mesma cor, a não ser que na sala de estar queiras qualquer coisa como amarelo casca de ovo clarinho, aí sim, fica bem; se fores para os vermelhos sangue de boi pinta so uma parede, vá duas no máximo.

    Dá uma espreitadela às cores de acordo com o Feng-Shui, aquilo é mesmo verdade, funciona mesmo ;)

    Boas escolhas... esta é a parte gira da construção...
    No que respeita às "parte seca" da construção... não deixes tudo na mão do empreiteiro... tem cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos, Sra. arquitecta :)
      Eu sou lá pessoa de escolher sangue de boi para a minha sala? Não te preocupes, só para o minúsculo closet e o hall é que, em princípio, vou escolher cores fortes e escuras e pintar as paredes todas de igual. É um risco, sei bem disso, mas assumo-o. Gosto de coisas diferentes e, essencialmente, inesperadas. Vamos lá ver se não me arrependo...
      Feng-Shui? É pá, eu não quero saber dessas teorias. Não acredito, pronto ;p

      Obrigada!
      Nem me digas isso. Não tenho outra opção. Seja o que deus (e a ética do homem) quiser...

      Eliminar