segunda-feira, 10 de março de 2014

Que tal esclarecerem-me, hein? #8 ou Será que sou só eu #2


que tenho de levar com isto?
É que, de uns dias para cá, tenho recebido daqueles comentários manhosos em inglês. Estão a ver o estilo? Aqueles comentários que são uma chacha pegada e que, no fim, trazem o link de um suposto blogue de um suposto sujeito que escreveu o tal comentário (estão a seguir a minha brilhante explicação, certo?). Mas não foi só um comentário, nem tão pouco dois. Foi uma carrada valente deles. Parece uma praga. Não percebo nada dessas cenas, mas cheira-me a vírus. Ainda bem que essas cenas vão directamente para moderação e não aparecem como comentários do blogue. Mas aparecem no meu email. Ora eu vou a abri-lo, fico toda satisfeita por ter vários comentários aos meus interessantíssimos posts e depois vai-se a ver e são aquelas tretas sem jeito nenhum. É tal e qual um miúdo que recebe uma prenda toda bem embrulhada, toda catita por fora. Entusiasmado e feliz da vida, abre e, afinal, a caixa está vazia. Bolas, não há direito!
 
Vamos ao que realmente interessa.
Como é que se põe fim a esta porcaria?, pergunto eu.

8 comentários:

  1. É Spam. Quando aparecer um é marcá-lo como Spam. Volta e meia também recebo um desses, mas no meu caso eles já vão direitinhos não aos comentários a aguardar moderação, mas sim à pasta de spam do blogger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá. Mas eu estou fartinha de os mandar para o raio do spam, Smelly Cat! Enfim, parece que a coisa, realmente, abrandou. Mas, agora, estou a ver que tenho outro problema. Ai que não tenho sossego…

      Eliminar
  2. É Spam. Liga por uns tempos a "confirmação de caracteres".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “confirmação de caracteres”. Eu sei lá onde isso fica? Vou pesquisar a coisa… Obrigada Lia!

      Eliminar
    2. Vista geral do blogger - definições (do lado esquerdo) - mensagens - confirmação de palavras - sim.

      É chato para nós comentadores, mas durante uns tempos acalma-te essa treta de spam :)

      Eliminar
    3. Obrigada, Lia!
      Mas isso dos comentários ranhosos já acalmaram. Ou melhor, já vão directamente para spam e não me enchem a caixa de correio do mail. Enfim, o problema é que agora já não recebo qualquer aviso de comentário no mail, mas pronto...

      Eliminar
  3. isso tambem me acontece. Vai direitinho para o spam!

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar