quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Versão Caixa de Óculos


Ainda não totalmente satisfeita com isto, tive de me lembrar disto:


 
 
 
nota: foi como que o concretizar de um sonho antigo. É verdade, desde muito pequenita que sou fascinada por óculos (não os de sol, os de vista mesmo). E, confesso, disse à minha mãe, umas duas vezes (até disse mais, mas depois da segunda, ela já não me deu ouvidos...), que me doíam os olhos só para ir ao médico dos ditos A ver se ele me receitava uns óculos catita, pois claro. Mas não funcionou. Das duas vezes, o senhor médico disse que estava tudo bem com a minha visão. É que eu mentia à minha mãe, mas, depois, com o oftalmologista, não conseguia. Era uma menina tímida e um desconhecido impõe sempre muito respeito. Ele perguntava-me qual a letra que eu via e eu bem sabia que, para conseguir aquilo que queria, tinha de responder que não via bem, ou dizer outra letra qualquer. Mas lá dizia a letra que, efectivamente, via e muito bem, por sinal. Ainda hoje, não preciso deles. Mas, palpita-me que o tempo que tenho passado ao computador, nos últimos quatro meses, vai ajudar-me a concretizar o tal sonho... Até agora, a única prova deste meu excesso, são umas olheiras enormes e bem escuras que já não desaparecem nem por nada (e eu que nunca tinha olheiras, antes disto...). Mas não me parece que o mal fique só por aqui.

28 comentários:

  1. Ficam-te bem, mas a versão Camões style também não é mau...

    ResponderEliminar
  2. Olha eu que por estar tanto tempo em frente ao PC foram-me dados uns e eu não atino com aquilo nem por nada. Até acho que me dão é dor de cabeça ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar foram trocados à nascença... :)

      Eliminar
    2. A sério, Libelinha? Deram-te óculos? Grátis? Para não cansares a vista frente ao computador? Mas eu também quero!!! Coisas grátis é cá comigo!

      (olha, dizem que é normal doer a cabeça, no início. Mas não podes deixar de usar, tens de insistir que depois passa...)

      Eliminar
    3. Grátis?!? Achas?!?... Ainda paguei uma nota preta!!!
      Sim, dizem que dor de cabeça é normal mas... Se eu para ver melhor tenho de tirar as lunetas não é muito normal, não achas? ;P

      Eliminar
    4. Lirio eu acho que o exame que faziam de borla eram para "impingir" uma má visão. Eu até os de sol me esqueço de usar.
      Devemos ter sido trocadas, hehehe

      Eliminar
    5. Então mas tu disseste "foram-me dados"... Para mim, isso quer dizer que foi uma oferta! :)
      Pois... se vês melhor sem as lunetas, foste bem enganadita... ;p

      Eliminar
    6. Devia ter dito: "foram me receitados"
      Isto é o que dá fazer exames à vista de borla, hahaha!

      Eliminar
    7. Ah pois, quando dão alguma coisa, é sempre de desconfiar. Em princípio há sempre um senão... ;)

      Eliminar
  3. ahahahahhaah
    que palerma!
    quem é que te tira tanta pic? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, ouviste, Uena? Agora já nem respeitinho têm pela Mam'Zelle...
      Isto está a ficar bonito, está... ;p

      Olha, a maioria das fotos, tiro eu mesma. Ou seja, não chateio ninguém. Estas, confesso, chateei uma das minhas sobrinhas, já não sei qual. Mas ela até gosta de tirar fotos palermas à tia... :)

      Eliminar
    2. opa, e eu que nunca mais tenho sobrinhos.
      /me sente inveja da M&M!

      Eliminar
    3. Então mas esse teu mano, de que já falaste por aqui, é mais velho ou mais novo do que tu? E só tens esse irmão? E já tem com quem fazer os teus futuros sobrinhos?
      /me preocupada com a Uenita!

      Eliminar
  4. Podias pedir um patrocínio ao Alain Aflelou, ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, Vic, teres falado no Alain Aflelou. É que eu já tenho uns óculos de visão do senhor!! Eu explico. A minha mãe, já precisa de óculos há uma data de anos. O ano passado, havia uma promoção no senhor Aflelou: um par comprado, outro oferecido. Ora, a minha mãe que sabe que eu tenho uma panca com isso levou-me com ela e eu escolhi um par de óculos A. Aflelou! Até já aqui coloquei várias fotos com eles. Mas, lá está, não são graduados. :)
      E pronto, mesmo sem quereres, tiveste de levar com a historieta (quem te manda ser espertinho e falar daquele senhor?)! ;p

      Eliminar
  5. Gosto desse modelo. Mais giro do que os de massa :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito, hsb. Acho que me favorece bastante. Pena não poder trazer estes óculos comigo... ;)

      Eliminar
  6. Gosto de te ver de óculos!
    Ainda bem que levantaste a temática dos óculos; eu sei que o blog é teu e tu é que sabes o lay out que queres MAS EU ESTOU A FICAR PITOSGA E VEJO-ME À NORA para ler as letras que são muito pequeninas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sexinho!
      O blogue é meu mas é, também, para a malta que por aqui passa. Ou seja, também é teu :)
      A sério? Torna-se difícil ler este tamanho que uso nas "notas"? E o problema é só do tamanho ou também do tipo de letra? Eu uso a letra mais simples, justamente, por achar que é de fácil leitura. Diz-me tudo, Sexinho, que eu tento melhorar isto!

      Eliminar
    2. por acaso uso óculos mas sofro do mesmo mal.
      o espaçamento entre as linhas é piqueno por isso o tamanho da letra não ajuda :)

      Eliminar
    3. O tipo de letra para mim está óptimo mas o espaçamento não ajuda...
      Sim, isto só me acontece nas notas....
      Mas não te preocupes que ontem mesmo fui aqui a um oculista (fiquei impressionada com a tecnologia) e 3ªfeira já tenho uns pitosgas novos!
      Vou ver tudo tão bem que serei capaz de desde aqui ver um pardal em Africa!
      Ahahahahahahahah
      Ps - Obrigada por teres levado em consideração o meu comentário.

      Eliminar
    4. Obrigada, Uenita, pelo teu testemunho. E assim, fiquei a saber que a menina usa óculos, não sabia :D
      Ok, tenho de deixar um espaço entre cada linha. Se mesmo assim, não estiver bem, apita!

      Eliminar
    5. Hum... ou seja, o problema é o mesmo que a Uena apontou. Os espaços é que são lixados... Vou tentar remediar a coisa. Depois, avisem, se não fiz nada de jeito...
      Ai a menina aproveita a sua estadia nesse paraíso para tudo e mais alguma coisa, já deu para ver... É pá, eu gostava que mostrasses os teus óculos novos, Sexinho. Será que pode ser?
      É lá, mas parecem-me óculos supersónicos. Uauuuuu!!! :D
      P.s. Eu é que agradeço passares por aqui e me deixares sempre bem disposta :)

      Eliminar
    6. Quando os receber fotografo-os e catrapimbas! Posto-os (gosto tanto desta palavra! lembra-me sempre postas de pescada)!

      Eliminar
    7. Fixe! Vou ficar à espera :)
      (eu gosto particularmente da palavra "catrapimbas". Mas, por favor, não me peças para dizer o que me lembra... ;p)

      Eliminar