terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Que tal esclarecerem-me, hein? #6

 Eu bem penso, a cada dia que passa e que por aqui passo, que vou percebendo um pouco mais disto. Uma vez mais estou enganada (o que, no entanto, é muito raro, atenção). E, uma vez mais, venho pedir a ajuda da malta. Contentes? Quase que a rejubilar por dentro? Ok, estou a exagerar e isso é feio. Autant pour moi.
Voltamos, portanto, se não se importam, ao que interessa. Então é assim, malta, não entendo uma coisa. Tenho recebido uns emails estranhos, nas últimas semanas. Assunto: Xis ou Ípsilon adicionou você ao Google+ ou ainda  Xis ou Ípsilon está compartilhando com você no Google+. Lá, no email em si, pedem-me para Adicionar aos círculos (com letras brancas, num rectângulo vermelho imponente, tal e qual mostro aqui), como que tornando a coisa urgente e importantíssima. Depois, vêm outros nomes, precedidos de um Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Xis ou Ípsilon.
 

 
 
O que é isto, exactamente? Uma espécie de seita? A Seita dos Círculos, sendo o Google+ o Guru da coisa? Eles falam, lá pelo meio, de comunidade, mas não me convencem. Tenho andado preocupada. Até porque, entre esses Xis e Ípsilon, estão incluídas pessoas às quais já me afeiçoei, aqui pela blogosfera. A coisa é perigosa?, pergunto.

38 comentários:

  1. Epah agora que falas nisso... Parece-me ser o 'The Ring' em versão IP e não em versão chamada telefónica... Medo :-x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá... não percebi nadinha do que disseste, Aidan. Mas está bem... Pelos vistos, também ficaste receosa com a coisa, certo? ;p

      Eliminar
    2. Fiquei pois... Ja viste concerteza o filme the Ring ne? Qd ela atende o telefone entra no 'circulo'. Neste caso nao atendes o telefone mas recebes mails, e.g., a versao moderna da coisa (o IP e' por causa do uso da net :). Por isto cheira-me que e' um sinal!!! (Isto era uma piada geek parva, assim muito resumidamente)

      Eliminar
    3. Bem, a referência ao filme percebi. Que estavas a comparar uma cena do mesmo com esta coisa da net, também cheguei lá. Mas como não vi o filme, o entendimento ficou por aí ;)

      (boa tentativa de piada, Aidan... ;p)

      Eliminar
  2. A ideia que me dá, é que é são pessoas que conhecem outras pessoas que tu conheces, genero facebook os amigos dos nossos amigos, também já me apareceu isso...
    btw desculpa mas não consigo ver o cai-cai kakakakakka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahah...Ó Ursinho...tu cuida-te, olha que a Mam'Zelle tem moustache!

      Eliminar
    2. Olha, ó Urso, não te faças de desentendido que tu és um dos tais Xis que me adicionou numa porcaria dessas, ok?
      Então mas ainda não percebeste, desde que passas por cá, que o intuito da coisa é justamente não se ver o cai-cai?!! Andas todo avariado. É que só pode... Mesmo! :p

      Eliminar
    3. Lírio, o Urso continua a pôr-te bem disposta. Continuo a gostar de ver...

      Eliminar
    4. "kakakakaka", uma ova! 'Tá, Sr. Urso...?

      Eliminar
    5. Ó menina Mam'Zelle, o Ursinho tem esse efeito em mim...
      Ele e o Ricardo Araújo Pereira! :)

      Eliminar
    6. Ei lá... agora é que ele fica todo inchado e ninguém o atura...

      Eliminar
    7. @Zelle
      foi de sem querer :)
      Eu sei, mas gostei muito da foto...
      @Zelle
      A uns é papoila a outros é Lirio
      @Zelle
      não gosto de ovas...
      @Lilly
      ui :)
      Xi, igual ao RAP, Jasus que agora ninguem me agárra... ou talvez não
      @Zelle
      Eu não, o RAP é que vai ficar todo inchado :D

      Eliminar
    8. Gostei da poupança de comentários do Ursinho!
      E não é que ficou cool...

      Eliminar
    9. How cool? This cool?

      Daddy cool
      http://www.youtube.com/watch?v=E5gNYVia2rg

      Eliminar
    10. xiiiiii, há que tempos não ouvia esta musica...
      Andas cá com um gosto musical Ursinho.

      Eliminar
    11. 1 - Foi sem querer? Ai que grand'a mentiroso! E explicar-me a coisa, não?
      2 - Saiste-me cá uma peça...
      3 - Essa boca não era para mim, de certezinha...
      4 - azarito...
      6 - piadinha boa... ;p

      Eliminar
    12. bolas, agora perdi-me com essa numeração!?
      penso não errar, cá vai:

      1- epah o google + é uma cena muita marada, não percebo nada daquilo, por isso tudo o que acontece, é mesmo de sem querer...
      2- acontece, podia ser pior...
      3- a da papoila, claro que não era para poder faze a piada das flores "by me"
      4- só se for das ovas, porque meu não é de certeza
      6- obrigado
      :)

      Eliminar
    13. 1 - ok... não se fala mais nisso.
      2 - já te vi melhor...
      3 - se não era para mim, por que raio puseste "Zelle"? Não estou a ver a piada...
      4 - :p
      6 - je vous en prie.
      ;)

      Eliminar
    14. 1 :)
      2 a culpa não foi minha ;)
      3 pus @zelle que é para fazer uma citação tua ou dar resposta a uma citação tua, que foi "Lírio, o Urso continua a pôr-te bem disposta. Continuo a gostar de ver" e eu fiz a piada das flores :)
      4 :)
      6 :)

      Eliminar
    15. 1 - ;)
      2 - A sério?
      3 - piada fraquinha, nada a fazer... ;p
      4 - ;)
      6 - percebeste?!

      Eliminar
    16. 2 - a sério!
      3 - houve quem gostasse! :)
      6 - claro que não, depois fui ao tradutor e pela tua exclamação vou presumir que percebi mal! ou o tradutor percebeu mal! então em protuguês é ....

      Eliminar
    17. 2 – então a culpa é minha, querem ver?!
      3- acredito, pois...
      6 – então mas não percebeste ou percebeste mal? Que foi que o tradutor percebeu?

      Eliminar
    18. 2 - pois está claro (explico depois)
      3 - ;)
      6 - por favor e please

      Eliminar
    19. 2 - (mal posso esperar por essa explicação)
      3 - ;p
      4 - é: de nada

      Eliminar
    20. 4- prontos...

      PS: e depois o teu blog não hà-de ter 32165498765 viewa

      Eliminar
  3. Não posso ajudar, nunca recebi um mail assim...
    Sorry... beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada na mesma, pela atenção, Lírio.
      Sorry nada, ora essa!
      beijos!

      Eliminar
  4. No Google+ podes adicionar pessoas a círculos (círculos são listas de pessoas ou entidades, +- como as listas no Facebook). Provavelmente, foi que aconteceu, adicionaram-te a círculos deles. No Google+ também há, agora, o conceito de comunidade, mas ainda não me inseri em nenhuma, por isso, ainda não sei bem como funciona.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que leva a coisa a sério. Obrigada, Eduardo! :)
      Ou seja, se percebi bem o que disseste, é uma espécie de facebook, mas com bloggers, certo?
      Ou é só para adicionar os blogues que se lê e não há outro tipo de partilha, nesses círculos, a não ser os posts que se vai publicando?

      Eliminar
  5. Também ainda não me dei ao trabalho de perceber o Google+ LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou farta é de receber aqueles emails, isso sim. Hoje, tinha mais três...

      Eliminar
  6. olha... eu não percebo muito da coisa, mas não gosto... depois queres consultar o perfil da pessoa para ver o blog dela e só te aparece postagens, que ela coloca... blhacccc eu não gosto do google +

    ResponderEliminar
  7. Boas.
    Em primeiro lugar quero dar-te os Parabéns pelo blog, por vezes vou dando uma vista de olhos para ver novidades.

    O Google+ é basicamente o mesmo que o facebook, uma rede social onde pessoas convidam pessoas, que conhecem e que não conhecem, partilham tudo e mais alguma coisa, o sítio onde foram jantar, para piorar colocam no mapa o sítio exacto, fotografias da comida, etc. Esquecendo-se de uma palavra que já poucos conhecem, privacidade.
    Estas empresas encontraram uma maneira fácil de conhecer os nossos gostos, e depois a propaganda é direccionadas para o alvo correto.
    Eu por acaso tenho o Google+, mas há que ter limites na partilha de informação.

    Cumprimentos,
    Ricardo Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo Vieira. Mas olha que as novidades, por aqui, são poucas :)

      Hum... Ok. Eu bem desconfiava que era uma coisa do género. É um FB para bloggers, então. Pois que não me convence...
      Obrigada pelo esclarecimento e bem-vindo!

      Cumprimentos,
      Mam'Zelle.

      Eliminar