sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aquele sentimento de injustiça, estão a ver?


Pois que anda aí um concurso qualquer para eleger o blogue do ano e para eleger outros numa carrada de categorias diversas. Soube disso através da minha leitura diária de alguns blogues. Ninguém me avisou, entenda-se.
Há aqueles que se inscreveram sozinhos, como bloggerzinhas e bloggerzinhos crescidos que são. E, aí, não tenho nada a dizer. Pois que fizeram muito bem. Tiveram os tomates no sítio (como se gosta de dizer, hoje em dia). Só isso.
Depois há aqueles que foram inscritos por outrem. Uns, sabem quem os inscreveu e agradecem por tudo, até por aquilo que é mais sagrado. Como se esse gesto tivesse sido a maior prova de amor blogosférico nunca antes vista. Porque, a eles próprios, nunca lhes teria passado pela cabeça inscreverem-se, porque não merecem e porque há muito melhor, mas que sabe sempre bem alguém ter pensado nisso por eles, lá isso sabe. Os outros não fazem a mínima ideia de quem tenha tido essa "bela e altruísta" ideia de os incluir na lista dos nomeados. Coloquei os adjectivos apreciativos entre aspas porque há sempre aqueles bloggers, pobres e mal agradecidos, que estão aborrecidíssimos por alguém ter tido o topete de meter o bico onde não era chamado. Aí, a ideia passa a ser feia e fortemente estúpida. Como é lógico.
 
Depois deste exaustivo resumo sobre como os nomeados foram parar ao Aventar, ou lá como raio se chama aquilo, só me resta dizer uma coisa. E, claro está, esta é a coisa mais importante no meio disto tudo. Então não é que nenhuma alminha se lembrou de inscreve a Mam'Zelle para esta grande festa da nossa bloga? Ouviram muito bem. Ninguém se lembrou de mim. NIN-GUÉM. Nem uma pessoa sequer achou que o Miúda com Pêlo na Venta merecia um titulozito que fosse. Como é que é possível? Isto entra na cabeça de alguém com um tico de juízo e um mínimo de sentido crítico? Também diria que não. Mas uma coisa é certa. A Mam'Zelle foi esquecida e sente-se injustiçada. Essa é que é essa.
E era mesmo só isto.

 
 

 
nota: atenção, malta. Muita atenção. Uma coisa é ser injustiçada. E disso, já ninguém pode ter a mínima dúvida de que o fui, de facto. Outra coisa completamente diferente é ser-se ressabiada. E aqui a Mam'Zelle nunca foi dessas coisas de ressabiamentos, graças a todos os santinhos. Por isso mesmo, tem votado, todos os dias, como se não houvesse amanhã, nos seus blogues e bloggers preferidos (cuidado que é só até amanhã). E esta, hein?
Ficou bem entendido?

23 comentários:

  1. Choras assim tanto? ;p

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, por acaso não sou de chorar. Não reparaste que são lágrimas falsas, daquelas de desenhos animados? :p

      Eliminar
  2. Eu tentei inscrever-te, mas não havia a categoria de blogues com mau feitio :)
    Portanto ficamos as duas de fora... lamento...
    Para o ano, quando se aperceberem do que perderam, vão criar uma categoria só para nós!
    Vá lá... não inundes a casa!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha faz como a Uena!
    Para mim ela já ganhou!

    http://uenabuena.blogspot.pt/2013/01/blogs-do-ano.html

    Ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ver nada com esse link, Sexinho...

      Mas de qualquer maneira, não quero ganhar nada. O que eu quero mesmo é meter-me com a malta... ;)

      Eliminar
  4. Podes não ganhar nenhum prémio desse concurso que nem sabia que existia nem por quem é feito, mas ganhas a minha visita diária e o meu carinho incondicional! Ninguém diz que é uma boa troca.. vale o que vale vá!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhhhh... agora é que vou começar a chorar de verdade, com estas palavras de miminho que tu me deste ;)
      (é verdade, não é uma boa troca. É uma EXCELENTE troca, NTW :D)

      Eliminar
  5. Mas para que raio queres tu estar inscrita no Aventar?? Hum?
    Aquilo não tem utilidade nenhuma. Não foi graças a ele que ganhaste os teus dois primeiros seguidores 'mais melhores bons do mundo'!!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Tu não és a minha 2ª seguidora à toa, sónia. Traduziste, com uma pergunta retórica e uma afirmação, exactamente o que eu quis transmitir neste meu post ironicamente único ;D
      Bota “mais melhores bons do mundo” em vocês os dois, sem dúvida!
      ;)

      Eliminar
  6. Pena não haver um prémio para o blog mais inútil do ano.
    O meu dava uma de avanço e limpava os três primeiros prémios. ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que decidiu os temas dos blogues a premiar, afinal?
      "Blogue mais inútil do ano" - aqui estava uma categoria interessante! ;)

      Bem-vindo, footstep!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Outra injustiçada?!! Não há direito, pá!

      Bem-vinda, Mariposa Colorida :)

      Eliminar
  8. Deixa lá, eu leio-te tooodos os dias, mais do que qualquer outro blog :) Isso dos concursos é uma treta...

    ResponderEliminar
  9. eu não ligo nada a essas tretas, tens azar, porque senão estavas lá com o meu voto!:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, do azar e da sorte, é tudo uma questão de perspectiva ;)
      A sério, votavas em mim, pastora? Uma querida, é o que tu és :D

      Eliminar
  10. Olha... Eu acabei de saber por ti!
    Também me sinto injustiçada... Afinal já aqui ando desde 2007 e nunca fui nomeada para uma coisa dessas ;P

    ResponderEliminar
  11. Que elegância 'Zelle, uma estaladinha com luva branca :D
    A única desculpa que alguém-com-uma-das-faces-vermelha pode dizer é: "Como leitor assíduo há muitos anos deste belíssimo blogue, constato que a elegante e catita dona não liga a prémiozinhos ou votações, gosta sim de fazer amizades e partilhar histórias de elevada qualidade que nos aquece o coração."

    ResponderEliminar