sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Comme un air de déjà vu #2

 




...

8 comentários:

  1. Esta é a minha rubrica preferida, deste teu recanto repleto de delícias viciantes.

    Até o detalhe do coração lhe confere uma pulcritude à qual me é impossível ficar indiferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um tico prematuro, precipitado; quiçá irreflectido, jogares as fichas todas numa espécie de rubrica que ainda só tem duas publicações.
      Mesmo assim, muito obrigada pelo conteúdo deste teu comentário que deixaria qualquer pessoa satisfeita. Incluindo eu que, neste caso específico, não sou excepção.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Este comentário tem a ver com os meus sinais, certo?
      É que, apesar de já estar em Portugal há muitos anos, continuo sem me conseguir habituar a esse termo - sinal - para identificar algo que, para mim, é tão gracioso; diria até charmoso e outras coisas mais. Mas prefiro não me alongar.
      Talvez tenha a ver com o facto de, em francês, se dizer "grain de beauté", conceito muito mais apreciativo. E o certo é que as palavras têm o seu poder. Um forte poder na mente humana. melhor dizendo, nos humanos que dão o seu devido valor às palavras. :)

      Eliminar
    2. Sim, tem a ver com os teus sinais. E não, não é de todo depreciativo. Pelo menos na intenção.
      Entendo perfeitamente o que queres dizer com a tua resposta e, na verdade, desconhecia que o Francês tinha uma forma tão bela de se referir aos sinais. Mas também sempre chamaram o francês de "La Belle Langue", por isso faz sentido!

      Eliminar
    3. Bem. Já te ensinei alguma coisa. Nada mau.

      Eliminar