quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Que tal esclarecerem-me, hein? #3


 
Bem, acredito que a malta já tinha saudades destes meus pedidos de ajuda. Confessem lá? Este, é um pouco diferente. Não sei se também acontece/aconteceu a outros bloggers. Mesmo assim, estou intrigada e se alguém me conseguir esclarecer, tanto melhor.

 



 
Então é assim. O normal é um blogue ir tendo cada vez mais seguidores, ou, pelo menos, manter aqueles que já tem. Pois comigo, isso não acontece. Explico. É a terceira vez que vejo o meu número de seguidores a diminuir. A primeira vez, foi quase no início do blogue, devia ter uma dezena de seguidores, se tanto. Por isso mesmo, deu bem para ver qual a alminha que, de um dia para o outro, deixou de me seguir e quis que ficasse bem claro, retirando a "sua" carinha laroca (melhor dizendo, a carinha laroca de uma actriz toda boa. Fica sempre melhor do que o nosso verdadeiro rosto) daqui do lado direito. O/a segundo/a seguidor/a que me abandonou, já não deu para perceber qual foi. E, o/a último/a, foi há uns dois dias, também não faço a mínima ideia de quem tenha sido. Eu até podia dizer que fiquei triste, porque gosto de números mais redondinhos. Daqueles que terminam em zero ou em cinco. E que tinha trinta e cinco seguidores e agora, com o desertar de um deles, fiquei com trinta e quatro e que não gosto nada disto e que isso não se faz a ninguém e mais isto e mais aquilo (e seriam razões muito válidas, entenda-se). Mas, efectivamente, estou-me marimbando para o número em si. Por mim, pode acabar em zero, um, dois, três, quatro, cinco, seis e por aí fora, até nove. O que me "incomoda", ou, melhor dizendo, o que excita a minha curiosidade é o motivo desses seguidores. Chegam aqui, vêem o header e apetecesse-lhes clicar nos seguidores? Chegam aqui, vêem que tenho poucos e, num momento de insensata generosidade, clicam nos seguidores? Não têm mais uso a dar ao dedo e lembram-se de clicar ali mesmo, nos seguidores? Até este ponto, até entendo. São hipóteses bastante válidas e louváveis. Mas por que raio se dão ao trabalho de voltar atrás? Por que razão luminosa se dão ao trabalho de ir não sei onde, fazer não sei o quê, para deixar de ser seguidor da Mam'Zelle? Será que, de um dia para o outro, se apercebem que isto aqui é uma treta pegada? Mas isso está à vista de toda a gente, todos os dias, certo?
Acredito que os três seguidores em questão, aqueles que abandonaram aqui o casebre, não me venham responder, pois já não seguem esta coisa. Mas a malta que ainda tem pachorra para ler isto, tem alguma explicação? Já aconteceu a mais alguém?
Devo confessar, estou super curiosa para entender as razões profundas dessa gente.
Desde já, agradeço qualquer contributo que me ajude a desvendar tamanho mistério.

44 comentários:

  1. A mim também me vai acontecendo... ainda há poucos dias perdi um seguidor (também não sei quem). É pá... nada como umas alterações de vez em quando para perceber que as coisas não são estáticas e que não se pode agradar (se é isso que se quer fazer) a gregos e troianos!

    Continua a escrever a divertir-te porque quem te visita diverte-se e muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se também te acontece, fico bem mais descansada ;) Quanto ao resto, tens toda a razão.

      Uau! Muito obrigada, Guilhim. Nem sabes o quão contente fico por saber disso. Porque o que eu quero mesmo, e como já tenho dito por aqui, é divertir a malta! :D
      E, sim, também me divirto muito por aqui :)
      Bem-vinda!

      Eliminar
  2. Já me aconteceu muitas vezes, bem há dois dias perdi um seguidor.
    Mas eu percebo, não se pode agradar toda a gente e eu mesmo também não me agrado com tudo, já me meti a seguir muitos blogs que à partida me pareciam interessantes e que depois começaram a me aborrecer, então segui o meu caminho para outros ares.
    Não há nada a fazer quanto isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti também? Pronto, já estou mesmo a ficar super descansada, então ;)

      Hum... por isso é que o faa nunca se tornou meu seguidor, para poder seguir o seu caminho para outros ares sem dar nas vistas... É sempre bom saber essas coisas... Obrigadinha, tá?! ;p

      Eliminar
    2. Eu não sou teu seguidor? Então é porque me esqueci.. eu uso o Google Reader para gerir os meus blogs e olha, lá tens 43 seguidores :P

      Eliminar
    3. Olha ele armado em surpreendido... :p "Esquecer-se", é muito bom, mesmo, ahahahah!
      Ai tens mais do que um blogue?
      Hum... não percebo nada desses pormenores do Reader e afins.
      Ai tenho? Que giro? Deve ter um jogo de espelhos, então, esse "Google reader" ;p

      Eliminar
    4. ahah, estás a falhar :P
      O Google Reader é um site em que tu metestes os blogs que queres seguir, é independente do Blogger. É muito mais fácil ler blogs e segui-los em condições lá pois marca todos os posts que já leste e todos os que tens para ler de todos os blogs que quiseres, neste momento tenho 620 posts para ler..
      Daí muitas pessoas, como eu, adicionei o blog para seguir no Reader e nem meti que sigo no Blogger, por isso é que tens mais seguidores no Reader que no Blogger, alguns são os mesmos mas outros devem ser pessoas como eu.
      Experimenta o Reader e vais ver que a tua vida fica muito mais facilitada :P

      Eliminar
    5. É lá... Espera um pouco, que tanta informação já me está a dar a volta à cabecita!
      Mas como é que eu chego a esse tal de Reader, podes explicar-me? Se for simpático e não morder, até que estou bastante interessada, sim...
      Então mas agora uma pessoa fica curiosa... Tenho mesmo 47 seguidores nesse tal senhor? Pois que eu quero saber quem são essas pessoas de bom gosto!
      Explica lá tudinho, pode ser, meu-mais-recente-seguidor-faa? :)

      Eliminar
    6. Errata: onde se lê "47 seguidores" ler "43 seguidores". Entusiasmei-me, so isso... ;p

      Eliminar
    7. Mas não dá para ver quem são os seguidores, só sabes o número.
      http://www.google.com/reader/ , entra com o teu mail do blogger, depois podes levar todos os blogs que segues do blogger para o Reader com facilidade, acho eu. Nunca fiz isso, já usava o Reader antes de pensar em ter blog.
      Experimenta que vais gostar, qualquer dúvida diz :)

      Eliminar
    8. Então se não dá para ver os seguidores, não tem jeitinho nenhum, ó faa! Eu sou como as criancinhas, gosto é das imagens ;p
      Levar os blogues? Coitados. É mesmo assim, sem pedir licença, nem nada...?
      Bem... ainda vou pensar no caso... eu não sou muito dada a mudanças drásticas. Mas se seguir o teu conselho, peço-te ajuda :)

      Eliminar
  3. Ainda não me aconteceu... mas por este andar qualquer dia acontece-me o mesmo... eles é que ficam a perder!
    Continua assim, divertida e igual a ti própria. A partir de hoje, tens mais uma seguidora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma sortuda! ;)
      Muito obrigada, Lírio. Fico muito contente por isso :)

      Eliminar
  4. é natural. entre os seguidores há sempre pessoas que desistem do blogger (e o perfil desaparece) e pessoas que devem estar pelas orelhas de fartos (e por isso deixam de seguir)! no total já devo ter perdido uma boa meia dúzia. se o meu objectivo fosse chegar a mil e muitos, como ja vi por ai, ficaria chateado, pois claro que ficaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pelas orelhas de fartos", é muito bom, pedro ;)
      Bem, tu perdeste meia dúzia em quase 2 anos, certo? Eu perdi 3 em 4 meses. Estou a ganhar-te, bem feito! ;p
      Pois, eu sei que há quem tenha objectivos desses, efectivamente... o meu é não deixar que os que já tenho fiquem pelas orelhas de fartos. Porque já me afeiçoei a eles e, de uma maneira ou de outra, até gosto deles. Será que consigo, ó pedro?

      Eliminar
  5. É como o Pedro b explica mas sinceramente acho que em toda a minha vida blogosférica (apesar de o blogue ser recente, já aqui ando desde 2007) só perdi um mas... Nunca liguei aos seguidores. Tanto que por norma não sigo ninguém "oficialmente" mas seguir o blogue!...

    Para ficares contentinha, vou ali oficializar a coisa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que eu também sou como tu. Há vários blogues que sigo, com bastante apreço, que comento quando acho que assim tem de ser, e, no entanto, não sou seguidora "oficial", porque nem penso em ir lá clicar. E isso não me incomoda nada! O que eu gosto mesmo é que venham cá falar comigo, comentando. Não importa se são seguidores ou não :)
      Agora a minha curiosidade era exclusivamente em relação àqueles que se dão ao trabalho de clicar e depois des-clicam ;)

      Obrigada, mas eu gostava de ti mesmo sem deres oficial! ;p

      Eliminar
    2. Pronto, agora deixaste-me coradinha :)

      Eliminar
    3. Ahahahah, fixe! Eu adoro deixar as pessoas coradas ;)

      Eliminar
  6. eheheh! As tuas dúvidas existenciais...Deixa, a mim também me aconteceu já. Não costumo controlar isso - sinceramente, é como diz o Pedrp P, não ando a ver se consigo 1.000 seguidores, nem penso sequer como isso alguma vez seria possível, a não ser que passasse uma semana a responder a blogs que não conheço, e dizendo só umas bacoradas para dar nota da minha existência, o que me daria um trabalho do caraças - mas aquilo está ali à frente, e de vez em quando os olhos fogem para lá, e ainda há uns dois dias reparei que um tinha desaparecido. No problem. A verdade é que também sigo alguns onde raramente vou.
    Acho que deves é manter o teu astral em alta. Os "não desaparecidos" agradecem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu gostas delas, não gostas, Vic? ;)
      Mais outro a concordar com o pedro b? Mas ele até nem costuma dizer nada de jeito... Ahahahahahah! (posso meter-me com ele à vontade, foi o meu 1º seguidor "à séria")
      MAS EU TAMBÉM NÃO ANDO À CATA DE SEGUIDORES! E, penso que já me segues há tempo suficiente para te aperceberes disso mesmo. Será que ninguém leu correctamente o meu post e vou ter de escrever outro a esclarecer a malta? Ai, ai... Eu SÓ queria que me ajudassem a perceber por que raio há quem se dê ao trabalho de deixar de ser seguidor, só isso. Mais nada!
      Vou fazer os possíveis para que assim seja, Vic-não-desaparecido ;)

      Eliminar
    2. Não entendeste. Se as pessoas eliminarem o seu perfil do blogger, o que acontece muita vez e pelas mais variadas razões, automaticamente deixam de ser seguidores de todos os blogues que antes seguiam.
      E nã, não não que andes à cata de seguidores, tá descansada, melher :)

      Eliminar
    3. Ah, bem esta é uma razão que me parece bastante válida, sim senhor. E não fazia ideia que tal coisa acontecia. Obrigada, Vic, pelo esclarecimento :)

      Eliminar
  7. O numero sobe e desce. Não si porqu~e. Quer dizer, nós mudamos, o blog foi mudando, desde 2005 é muito tempo. Mas este "novo" dois anos e mudei, é ver a forma como escrevia e o que escrevia. E as pessoas vão gostando e desgostanto. Normal. Como eu não gosto do que está para trás. engraçado é que na altura mais comentários.


    (vês, até na hora de almoço comento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, agora fiquei curiosa para conhecer o antigo blogue do E... ;)
      O ter muitos comentários, nem sempre é sinal de qualidade...

      (Uau, estou a ver sim! E fico muito sensibilizada com este teu gesto ;) )

      Eliminar
    2. É sempre o mesmo, pá. mudou apenas o nome. está tudo nos arquivos. e é mau.

      Eliminar
    3. Ahahahahah! És muito auto-crítico, estou a ver... Bem, se está no mesmo blogue (entendi bem) tenho de ir lá espreitar :)

      Eliminar
  8. Já ganhaste mais uma....
    Para já, do que li, gostei.
    Keep the pace, Mam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, assim a malta comove-me...
      Muito obrigada, Jane Doe :)
      I'll try, Jane...

      Eliminar
  9. Mam'Zelle,
    Não vou acrescentar nada de novo ao que foi dito... acontece a todos.
    Sinceramente, a não ser que seja uma pessoa que te seja importante é não ligar. Com o tempo tu mudas e alguns dos teus seguidores também.

    beijos da tua 2ª seguidora, sim porque o 1º tem lugar reservado no teu céu!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, mas a malta está a levar isto num tom mesmo dramático... Deve ser do tempo cinzento lá fora, só pode... ;)

      Beijos enormes à minha 2ª seguidora que também tem o seu lugar reservadíssimo no Mam'Zelle's world! Sabes disso, não sabes? :)

      Eliminar
  10. E desejas mal às pessoas que te deixam de seguir? É que eu desejo. E quando isso me acontece, apetece-me pegar na foto das pessoas e publicar... como se faz aos caloteiros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Eu não desejo mal a ninguém que não me deseje mal a mim... ;p
      Mas olha que a tua reacção é muito válida, sim senhor. Entendo-te perfeitamente, Roque! :D

      Eliminar
  11. Isso também já me aconteceu, salvo erro, por duas vezes; fico um bocadinho de orelha murcha que eu gosto é de os ver chegar, mas faço como na vida real; só faz falta quem está!
    Também já por três vezes o meu numero de seguidores baixou porque fui eu que os bloqueei; eram tipos rebarbados à caça...a lançar o isco...mas como o meu couto é privado, ala com eles!
    Borrifa-te para isso; olha tantos que hoje entraram!
    Eu gosto do teu blog e vou ficar por cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, lembro-me de um senhor, sim! Aquele que até poderia ser uma "jóia de pessoa", lembras-te? ;)
      Eu não me preocupo, não senhora. Só queria perceber e saber se também acontece com o resto da malta. Já vi que sim :)
      Obrigada, Sexinho, mesmo!

      Eliminar
  12. N'importe quoi ces gens qui abandonnent un blog si bon.

    ResponderEliminar
  13. Sabes que mais, Mam'zelle? Se tivesses um blog chamado garota com pêlo na fuça talvez isso chamasse mais seguidores! Já pensaste em como tudo isso podia trazer as pessoas e podiam cantar um hino como, talvez, o "come together" dos grandes The Beatles?!
    Quer-se dizer, primeiro não gostas de ter menos seguidores - se eu tivesse um blog também talvez não gostasse - mas como leitora assídua de vários blogs, penso que um pouco mais de respeito, até por quem deixa de te seguir, é sempre de bom tom. É que ter mais seguidores por falar mal dos outros é um bocadinho triste, mas bem, penso que é tudo pelo bem de ter mais seguidores!
    Já que tens a fama, colhe o proveito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém não lambe botas.

      Eliminar
    2. Rosa Catita, obrigada pelas excelentes dicas por si apresentas para ter mais seguidores. Não percebeu bem o intuito deste meu post, mas o que vale mesmo é a intenção, por isso mesmo, só posso voltar a agradecer.

      Engraçado, insurgir-se contra uma palavra que foi alterada horas antes deste seu comentário. A vontade de comentar era tanta...

      Eliminar
  14. Mamezelle... Apaguei há poucos meses uma certa pessoa do meu FB, numa daquelas 'limpezas gerais' que costumo fazer. Voltei a dicioná-la passado poucos meses: ironicamente, tornei-me colega directa de trabalho dela.
    Às vezes a malta pensa: 'afinal fiz mal' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, essa foi muito boa, Aidan! :)
      Mas a pessoa em questão é simpática, pelo menos? ;)

      Eliminar
    2. lol é porreirinho... É um rapaz. Só que realmente às vezes dão-me uns vipes de limpeza. Nada de muito grave, acho eu!

      Eliminar
    3. Ahahahahah! Vipes de limpeza é muito bom, Aidan! Não deve ser grave, não, digo eu ;)
      Bem, se é porreirinho, tudo bem :)

      Eliminar