segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A traição não compensa


Não compensa mesmo, a traição. E pude confirmar este facto, mais uma vez, há dias. Eu gosto muito de gelados. A malta já se deve ter apercebido disso por aqui. Neste aspecto, não sou muito exigente. Gosto quase de tudo. Mas, confesso, há um gelado que como desde muito pequena e que ainda aprecio muito hoje em dia. Para ser mais exacta, quando era miúda, quase só comia esse gelado. Chegava a comer três por dia, no verão, quando vinha passar as férias grandes à terra dos meus pais. Ainda me lembro de um ritual que fazia várias vezes durante a semana. Comia um Cornetto de morango (sim, é este o famoso gelado) ao sair de casa, na loja do meu tio. Depois, ia até casa da minha avó. Era por lá que encontrava muitas crianças com as quais podia brincar. A meio caminho, havia outra loja, a loja do ti Izidro. Parava lá e comia outro. Ia brincar e, no regresso, parava de novo no ti Izidro e ia mais um. Vou comendo outros gelados, é certo, mas, quando se trata de Cornetto, escolho sempre o de morango e ainda não enjoei. Há dias, apercebi-me que havia um novo Cornetto, este ano. O Devils & Angels. Olhei para a imagem e, é verdade, tenho de admitir, gostei muito do aspecto dele. O nome também me pareceu bastante apelativo. E não resisti. Lá tive de pedir o raio do Cornetto novo.

"Quando se juntam anjos e demónios, o resultado só poderia ser arrebatador. O novo Cornetto Devils & Angels é um gelado que consegue essa combinação perfeita. Com chocolate preto “demoníaco” e amêndoa “dos céus”, Cornetto Devils & Angels conta ainda com o toque final de irresistíveis cristais vermelhos de açúcar no topo que prometem fazer descobrir as mais saborosas sensações." Assim descrevem o novito.

Pois que eu provei e arrependi-me logo na segunda lambidela. O raio do moço, pica na língua (põe "sensações" nisso. Agora "saborosas"? Não me parece, de todo). Ainda estou para perceber se são os ditos "irresistíveis cristais vermelhos" que picam ou outro ingrediente qualquer. O chocolate preto “demoníaco” e a amêndoa “dos céus”, quanto a mim, não formam nada uma "combinação perfeita". Pelo menos, o meu gelado, tinha muito mais chocolate do que amêndoa. Lá que é preto e demoníaco, não tenho qualquer dúvida. Parece que se está a comer mousse de chocolate (sobremesa da qual não sou propriamente fã). A amêndoa, essa, quase que não se dá por ela. Deve ser por ser dos céus, só pode. Demora mais a chegar à terra.

Conclusão. Traí o meu Cornetto de morango e bem que me arrependi. É muito bonito querer experimentar o que é novo. É muito bonito deixar-se atrair por uma bela aparência. É muito bonito esquecer o que, desde sempre, nos tem satisfeito, só porque já se conhece de cor e salteado. Mas, no final, quando se fazem as contas, não compensou. Não me arrebatou mesmo nada, nem um tico, o raio do Devils & Angels. Bolas!





4 comentários: