segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sou uma mãe desnaturada #2


Nunca lavei a roupa da Bolachita separada e com um produto especial bebé/criança (como me foi recomendado nas várias sessões de esclarecimento sobre gravidez/recém-nascidos a que assisti, assim como na maternidade). Sempre lavei a roupa dela misturada com a minha, com um produto da roupa normal. Não passo a ferro a roupa dela (como me foi recomendado nas várias sessões de esclarecimento sobre gravidez/recém-nascidos a que assisti, assim como na maternidade). A não ser aquela que fica mesmo enrodilhada* depois de sair da máquina.



* como tão bem dizia a minha avó.

15 comentários:

  1. Não lavo a roupa separada, não uso detergente especial, não seco a roupa ao sol, não passo a ferro e só corto as etiquetas da roupa às vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa das etiquetas, também só corto quando sinto que lhe pode irritar o pescoço, mais nada.
      Bem, pelos vistos não sou a única a não dar ouvidos a essas recomendações. Menos mal :)

      Eliminar
  2. eu fiz exatamente como tu dos meus dois filhos e não há razões de queixa!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Afinal somos muitas Maes desnatura das. Mas temos mais tempo para o que importa: o amor!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que à minha volta, perguntei a várias mães e, efectivamente, lavam a roupa da cria separada e com detergente especial. Nas aulas de preparação para o nascimento, a enfermeira não recomendava, dizia mesmo que era fundamental... Cheguei a colocar a hipótese de também o fazer. Depois, pensei com calma no assunto e achei mesmo que não fazia sentido algum.

      Eliminar
  4. Eu nem sabia que aconselhavam lavar a roupa dos miudos à parte (qual o sentido disso?! Não percebo a lógica... a roupa não fica toda lavada?!) e cá por casa só se passa o minimo indispensavel a ferro. A minha familia tem carradas de miudos e nunca vi dessas mariquices.
    Até à data, nada a declarar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que nem foi bem um conselho. Foi mais uma evidência. Para muita gente faz toda a lógica lavar a roupa dos bebés à parte... Diz que o detergente normal pode causar alergias e outros quantos problemas às crianças...
      É bom saber ;D

      Eliminar
  5. Eu não tenho filhos... mas também daria uma mãe muuuuito desnaturada (ao contrário da minha irmã, que é uma mãe toda cheia dessas coisas que aconselham, com o meu sobrinho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, sendo assim, tens uma irmã que não é uma mãe desnaturada contrariamente à Mam'Zelle. Pronto :)

      Eliminar
  6. Voltei ao mesmo :)
    Quando fores novamente ao supermercado dá uma voltinha pelos detergentes e compara os ingredientes ... quilos e quilos de químicos!!! é só mais um para amaciar a roupa - pumba!, é só mais um para dar um cheirinho a bebé - pumba, e vai outro quimicoinho que a malta gosta!, ahhhh para os papás saberem que a roupa está bem lavadinha tem que fazer 10 mil bolas de sabao e MUITA espuma - pumba toma lá silicone! ...
    Mamas continuem a serem prendadas e a comprar estes ... estes ... (so me apetece dizer asneiras) ... estes detergentes fofinhos que as marcas agradecem!!!! Mas isto sou eu que digo, porque sou uma mama desnaturada!

    Também podem comprar as roupas dos vossos bebes nas lojas dos trezentos que sao bem baratinhas mas só te*m trés mil químicos e depois lavem muito bem com os detergentes para bebés! Enfim ... poderia continuar aqui a argumentar mas depois sou chata e tal, e aqui a menina nao quer disturbios na casa da Mam´Zelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai acredito que, ao fim e ao cabo, seja tudo a mesma treta, sim! Mas, por acaso, não me dei ao trabalho de comparar a composição de uns e outros. Deve-se chegar a belas conclusões, sem dúvida.
      Ahahahahah! Por aqui podes dizer asneiras à vontade. Quando se tem motivos válidos para os dizer é dizê-los e pronto! :)

      Pois... realmente, com essas tretas todas há quem chegue a contra-sensos típicos de quem não tem dois palmos de testa. Enfim...
      Chata, nada! Distúrbios? Diria mais debate de ideias do mais alto intelecto, isso sim. Podes falar à vontade, assim é que isto tem graça e também por isto é que faz sentido ter um blogue. O casebre da Mam'Zelle agradece ;)

      Eliminar
  7. desculpa os acentos e os erros ortográficos :)
    para além de ser mama desnaturada também sou iletrada

    ResponderEliminar
  8. Como?! Chamem já a CPCJ! Nem sei como é que ainda te deixam aproximar da cria...

    Já agora, também imagino que não laves a loiça da pequena à parte, com umas pastilhas XPTO, certo? Pois, por isso é que nunca vais ser uma mãe cool da blogosfera como as outras e as marcas de pastilhas para a máquina nunca vão querer nada contigo... (Sabes do que estou a falar, não sabes?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó sua delatora de um raio. Nada de se ir chibar às autoridades, ouviu bem? Mau... mau...Smelly Cat, mau... mau... :p

      É pá, esse era o tema do próximo "sou uma mãe desnaturada", porra. Estás-me a estragar o esquema todo! Como é que eu vou ter assunto para os próximos posts?! Explica lá.
      Bem, agora foste mesmo bruta. Como assim, nunca vou ser uma mãe cool da blogosfera?! E eu a achar que estava no bom caminho... A sério? Achas que as marcas também não vão querer nada comigo? Bolas. Esta doeu...
      (então não sei... ;D)

      Eliminar