sexta-feira, 23 de maio de 2014

Porque, pasmem-se, a Mam'Zelle também percebe de roupa de Gala


Nesta altura, os blogues enchem-se de glamour com fotos e mais fotos de VIPs e mais VIPs em passadeiras vermelhas do mais chique que há. Ele foi os Golden Globes, os Óscares, a Gala da RTP, a Gala do MET e, mais recentemente, os "nossos" Globos de ouro e agora o Festival de Cannes*.
(As minhas mais sinceras desculpas, desde já, caso me tenha escapado qualquer coisinha. É que dou tanta importância a estas tretas como dou aos sorteios daquela cena das facturas na RTP, é que é tal e qual).
E é ver blogues e mais blogues a dissertarem sobre a vestimenta daquela gente importante toda e com conhecimento de causa, atenção. Devem ter tirado um curso sobre o tema ou coisa assim. Umas dizem que o que está a dar é o verde alface naquela sua fase em que nos esquecemos dela na prateleira do fundo do frigorífico e já passou de murcha; outras dizem que é o azulão (deve ser um azul com ar de macho, ou coisa do género); outras apostam tudo no vermelho porque não há nada mais elegante do que uma socialite a fazer pandã com a bela da passadeira.
Eu cá não tirei curso, nem pretendo fazer concorrência aos blogues que, efectivamente, dominam o assunto. No entanto, e só porque sim, apeteceu-me dar aqui o meu palpite sobre a matéria.
Podem mandar postas de pescada e outros quantos palpites e bitaites, mencionando todas as cores do arco-íris e mais alguma. Agora, para mim, uma coisa é mais do que certa. As cores que estão efectivamente a dar que falar é o preto-rendado e aquele creme-versão-lisa que, para ser mais tendance, se passou a chamar de nude ou lá o raio.
Ora vejam:
(uma gaja qualquer - Festival de Cannes 2014)

 (outra gaja qualquer - Festival de Cannes 2014)


Palpita-me que não serão os dois ou três gajos - que ainda por aqui passam e que nem costumam ligar a estas coisas** - que dirão o contrário. Seus safados...


 * tal e qual como há dois anos atrás (aqui), continuo sem perceber por que raio as ilustres bloggers nacionais não dão destaque aos outfits do Festival de Cannes. É um boicote à "minha" França, é? Malandrecas, pá.
** bem, há pelo menos um que liga de certeza. Diz que é estilista de lingerie fina daquela com combinações-de-cores-que-nem-lembram-ao-diabo.

12 comentários:

  1. bem, em relação à 1ª acho que acontece, bem a mim não que não ando de vestidos...
    quanto à 2ª é muito distraída, ou então se calhar é a moda deste ano, sei lá, à um mês diziam que era o laranja, agora dizem que é isto que mostras-te...
    Mas ao menos não são como a Britney...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "bem, em relação à 1ª acho que acontece" - Oi? A sério? Quiseste mesmo dizer o que efectivamente disseste, Urso? Sendo assim, acho melhor reflectires um pouco sobre as moças que conheces. Ou talvez não, vá, tendo em conta que és homem. Lá está, tudo se resume à perspectiva como é vista a coisa... ;p
      Quanto à Britney, parece-me que aquilo não tinha bem a ver com moda, mas sim com poupança, digo eu ;)

      Eliminar
  2. ahhaa nao pude deixar de rir muito boa!

    fromportugaltonyc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Hum, pelo menos estão bem depiladinhas... :)

    ResponderEliminar
  4. Estou como a Miúzinha, pelo menos estão depiladinhas!
    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que faltava, virem com os pintelhos (estou cá com um vocabulário, minha nossa) degrenhados à vista...
      ;D

      Eliminar
  5. Ah em Cannes? É normal...francezisses!

    ResponderEliminar
  6. Li algures que o laranja esteve/está na moda. Bem, 50% já cá cantam. Eiiii hirta, menos nisso pah.
    Não gostei deste post. O que vem a seguir? Vernizes? Aqueles-cremes-manhosos-para-meter-nas-ventas? Promover-o-festival-de-Cannes-só-porque-estive-em-França? Aiiiii

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que raio tenho eu a ver com o laranja estar in ou out, ó Verdade? Tua atina lá nesses comentários que a coisa está a ficar cada vez pior, pá.
      Não gostaste deste post? Não gostaste?! A sério?!! E novidades, não se arranja?!! Não?!!!?? pfffffffffff...

      :P

      Eliminar