quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aquelas coisas muito giras mas que me metem confusão

A loiça em exposição na cozinha.
 


Não digo que não seja bonito, ter as tigelas, os pratos, os copos e os talheres à vista. Essencialmente quando se tem loiça bonita, colorida e de estilos e modelos variados. É muito giro sim senhor. Dá um toque divertidamente desleixado que me agrada.


 
 
Mas eu cá nunca poderia ter a minha loiça em prateleiras abertas na minha cozinha. E não, não é por não ter loiça gira, que até a tenho. Aqui o problema é outro.
Vamos lá ver uma coisa. Então e o pó? E a gordura? E esses micróbios todos que andam pelo ar? Para mim, utensílios que tocam em comida têm de ser guardados em armários fechados. (Chamem-me maníaca e paranóica da limpeza à vontade. Assim como assim, já me chamaram coisas piores.) Por isso mesmo, ter optado, na casa nova, por uma cozinha sobrelotada de armários. De cima a baixo, em quase todas as paredes (e são paredes com perto de 3 metros de altura). Só uma é que escapa. E só escapa porque, logisticamente falando, era impossível essa parede também levar os seus módulos de arrumação. Eu sei que não é tão estético. Eu sei que a minha cozinha vai parecer/ficar um pouco sobrecarregada. Eu sei. Mas vai ser (enfim, assim o espero) super prática. A graça vai estar nas cores usadas e nos materiais escolhidos. Vamos lá ver como fica. Estou em pulgas para que a cozinha - uma das minhas divisões de eleição - fique pronta.

4 comentários:

  1. Poderemos vir a ter o prazer de conhecer essa cozinha super lotada? Adorooooooooooooo remodelacoes
    Faz antes e depois :) (nao é pedir muito, pois nao ahhahahaha)
    Bjs para as meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, essa do antes e depois (é pedir bastante, mas a Mam'Zelle dá um jeitinho, vá :p)
      Fica combinado. Agora se vai ser um prazer ou não, isso já não garanto nada... ;)
      Beijos Sara!

      Eliminar
  2. Pois não posso chamar-te nada disso porque partilho exactamente da mesma opinião... tachos e panelas e pratos e tigelas e todos os afins... bem guardadinhos dentro de armários e gavetas! :)

    ResponderEliminar