quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vício da semana #18



O título deste post é descaradamente irónico.
Não, não fiquei viciada por estas bolachas. Não mesmo. Nem um tico.
Podem ter sido feitas com todo o carinho do mundo (ainda que tenha as minhas dúvidas). Mas o sabor não acompanhou, de todo, a dedicação com que foram feitas.

Lembram-se de uma alminha me ter falado de umas bolachas de aveia e chocolate? (quem não se lembrar, pode reavivar a memória aqui)
Lembram-se de eu ter tentado recrear as ditas bolachas, mesmo não tendo tido acesso à receita completa? (quem não se lembrar, pode ir cuscar aqui)

Pois bem. A alminha, apercebendo-se de que eu não tinha feito as bolachas como era suposto, começou por me enviar a receita mais pormenorizada. A mesma alminha, constatando que aqui a Mam'Zelle se marimbou redondamente para a receita e não se voltou a meter em aventuras doceiras, resolveu passar à acção, fazer as famosas bolachas e trazer-mas. (já não era sem tempo. pxiu.)

Não sei se foi dedicação a mais ou sorte a menos. O certo é que aquilo se come com dificuldade. Muita dificuldade. Aquela textura agarra-se aos dentes e até ao céu da boca. O sabor também não ficou top, supostamente, por falta de cozedura. E, moral da história, estou com uma dor nas queixadas que não é brincadeira.

A minha sorte é ter uns laivos de optimismo, de quando em vez. 
Ou seja, ainda não perdi as esperanças de comer umas bolachas de aveia com pepitas de chocolate (e não meteoritos) em condições.
Um dia, quem sabe.
Faz mais. ooohhh, vá lá. faz...

10 comentários:

  1. Se disseres "se faz favor" arranjo-te uma receita fixe de bolachas de aveia. ;)
    Pensa bem! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo “se faz favor”, não senhora. Até porque não descanso enquanto não comer aquelas bolachas de aveia em condições. Com aquela receita em particular.
      Está mais que pensado. Mas muito obrigada na mesma pela proposta, menina Ella. ;)

      Eliminar
    2. Então pronto, não digas! :P
      As d'Ella nem têm açúcar (têm maple syrup, lol)

      Eliminar
    3. ;D
      Hum… não me parecem nada mal. Mas, dessas, só como se as fizeres para mim. Trazes junto com o mexilhão, pode ser? ;p

      Eliminar
    4. Terás de trazer os tangos! ;)
      (Que isto aqui não se dá nada de borla! :P )

      Eliminar
  2. Que bom aspecto. Aposto que molha-las em leite quente para as amolecer, devem ficar divinais.
    És uma sortuda. A mim ninguém me dá nada. Ao menos Madalenas. Isso é que era. Nham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divinais. Sem dúvida. Essa é mesmo a palavra, palerma.
      Sortudo és tu. Madalenas? E se forem Mafaldas ou Matildes? Vais armar-te em esquisito, é? Não acredito...

      Eliminar