sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Saudadinhas dos dias de sol que aquecem o corpo e a alma (e o coração, para aqueles que o têm)?



Também eu.

No entanto, alguém me ouviu a fazer queixinhas?
Alguém me viu a choramingar pelos cantos?
Ah pois.
Bem me parecia 

Era mesmo só isto.
Fui.





nota: agora que volto a ler o título, assim ao de longe, pergunto-me se, para além de coração, toda a gente tem alma. melhor é nem pensar nisso. que, a mim, as perguntas difíceis moem-me o juízo. e não só.


Agora sim, fui mesmo.

10 comentários:

  1. Xiiiii, podíamos dissertar aqui como gente grande no que respeita à alma... segundo um prof meu de filosofia, "alma" vem do hebraico "nephesh", e significa "vida", pelo que... segundo esse meu antigo professor, tudo o que tinha "vida" tinha "nephesh", e assim sendo tudo quanto era vivo tinha alma... fosse animal ou vegetal...
    E agora? Como é? Entramos também pela religião? Que defende que só os humanos a possuem???
    E ainda mais: quando dizemos "o meu corpo", somos quem? Uma alma? Mas também dizemos "a minha alma"... Quem é este ser que fala? Somos, nós, uma alma ou temos uma alma? Ou não passamos de totós a fazer perguntas para coisas que não existem???
    Oh Mam'Zelle... "achocalhaste-me" o cérebro, pah!!! :P
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahah! Tu és ma’z’é doidinha varrida, isso sim.
      Olha uma coisa. Fiquei cansadíssima só de ler esta tua dissertação do mais elucidativo que há (ou então não). A modos que fiquei sem alma. Vou ali buscar mais um geladito a ver se me recomponho e já venho. Ou talvez não (o ‘talvez não’ é só para a parte do ‘já venho’, que o gelado não me escapa de maneira alguma. Ah pois. ;D)

      Eliminar
    2. Ehehehehe, traz um para mim também, pode ser? loool
      IF

      Eliminar
    3. Claro que pode. Enviei-te um telepaticamente. Recebeste, certo? :)

      Eliminar
  2. Afinal o que é que tu nos queres dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Nada. Para além, daquilo que disse com todas as letras, não quero dizer absolutamente mais nada. :)

      Eliminar
  3. Sempre a reclamar, sempre a reclamar. Quando chegares a velha essa bengala não sai do ar de tanto ser agitada.
    Sim, porque o pensamento já está lá. "Aiiiii vou reclamar mas sem parecer que estou a reclamar." <- ler com aquela vozinha de idosa espertalhota.

    Ufa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ‘Ufa…’? Disse ‘ufa’, o menino? Cansadinho dos meus posts? Será?

      Querem ver que está a reclamar mas sem parecer que está a reclamar…
      Tão fofinho que ele é.
      Otário.

      Eliminar