quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sim, sou desse tipo de pessoas, mesmo #5


Por mais que me ponham à vontade e até me incentivem a fazê-lo, não consigo rasgar à maluca* os embrulhos das prendas que me oferecem. É mais forte do que eu. Tenho de tentar descolar, com toda a paciência do mundo (que não tenho, mas que vou buscar, sabe-se lá onde, só mesmo nestas situações), cada pedacito de fita-cola. O objectivo primeiro é estragar o papel o menos possível. Se tiver uma tesoura ou uma faca por perto tanto melhor. Que a coisa fica mais perfeitinha.
A prenda em si, essa, pode esperar. Até porque, em princípio, não foge.


* sim, sou muito atinadinha no que ao desenrolar de presentes diz respeito.

8 comentários:

  1. Para reaproveitar o papel, ou só mesmo para manter o suspense mais uns minutos e irritar quem está à volta? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é para reaproveitar o papel. Até porque, por mais que me esforce, aquilo fica estragado na mesma ;)
      Quanto ao suspense, talvez seja um pouco por aí, sim.
      Irritar, é sem dúvida algo que gosto de fazer, em qualquer situação. Neste caso em particular, tem a sua piada constatar que a pessoa que oferece está mais impaciente e curiosa por ver a nossa reacção do que nós em ver a prenda em si.
      Mas, para ser sincera, é uma panca que não tem uma explicação mesmo válida. É assim, ponto :)

      Bem-vinda, Alice!

      Eliminar
  2. O papel, de embrulho ou outro, também tem sentimentos :-)
    Há que o tratar com pinças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Observador, dá para perceber que é novo por aqui.
      Devo, por conseguinte, informar que a Mam'Zelle não é dada a sentimentos.
      (é bruta, ruim e insensível, ao que parece, e facilmente fere susceptibilidades ;D)

      Bem-vindo!

      Eliminar
    2. E por isso, passível de ser confrontada com opiniões diferentes.

      Eliminar
    3. Passível se ser? Eu diria antes, forçosamente confrontada com opiniões diferentes.
      E é isso mesmo que tem graça. Se todos pensássemos da mesma forma, o mundo seria (ainda) muito (mais) aborrecido, Observador :)

      Eliminar
  3. Ninguém percebeu a indirecta. Não desistas e esforça-te mais um bocadito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disco riscado?
      Poupa-me.
      Vai ali ao blogue ao lado, só para ver se lá estou.

      Eliminar