quarta-feira, 18 de junho de 2014

Esclarecimentos necessários para o bem comum #9


Ele há gente linguaruda. Muita. Tanta. Minha nossa!
Eis a triste conclusão a que cheguei. Então neste mundo pequenino que é a blogosfera, nem se fala. Parece característica obrigatória de quem anda por estas bandas. Pois que aqui a Mam'Zelle não gosta nem um tico disso. Pois que aqui a Mam'Zelle não quer que se levantem falsos testemunhos. Pois que aqui a Mam'Zelle zela pela verdade e veracidade dos factos. Pois que aqui a Mam'Zelle quer que seja feita justiça.
 
Posto isto. Vamos ao que interessa.
 
Então não é que, depois de verem esta foto e esta também, algumas más línguas vieram para aqui insinuar que eu era uma mãe desnaturada? Bem, até aqui, nada de especial, tudo nos conformes, já que estou fartinha de o dizer. Mas, atenção, uma coisa é ser-se mãe desnaturada (euzinha) e outra coisa (a anos luz da minha pessoa) é ser-se mãe mão-de-vaca.
Não estão a ver onde raio quero chegar? Óóóó... coitadinhos deles, tão inocentes que eles são... [Desculpem-me o à parte, mas está-me cá a parecer que a vossa língua tem mais treino do que a vossa mioleira. Adiante.] Ainda não chegaram lá? Pois que, sendo assim, não deixam outra alternativa à Mam'Zelle a não ser explicar tudo certinho direitinho.

Ah e tal a Bolachita não tira os olhos do gelado. Ah e tal a Bolachita também merecia comer um docinho. Ah e tal à primeira oportunidade a Bolachita abandona-te num lar. Estas barbaridades dizem-vos alguma coisa? Dizem? É que só vos faltou dizer que a piquena ia augar com tamanha injustica. Pois que eu cá respondo-vos à letra: Ah e tal uma grandessíssima ova! Ouviram bem?! É que não perceberam nada de nada, ó malta fala-barato. Ab-so-lu-ta-men-te NA-DA. Irrrrrra! A Bolachita não estava a dar atenção ao que eu estava - ou deixava de estar - a comer. A Bolachita estava a admirar a mãe. Hellooooooooo?! Será que é desta que se faz luz nas vossas cabecitas?
A mim, parece-me mais do que óbvio, tanto numa foto como na outra. Mas, e para que não restem dúvidas - que aqui a Mam'Zelle é um livro aberto e faz questão que as coisas fiquem claras como a água de nascente* - resolvi fazer uma bela de uma experiência. O tira-teimas, para aquela malta mais casmurra céptica.
Muito simples. Voltei a colocar a máquina fotográfica em cima da televisão. Voltei a sentar a Bolachita no sofá. Voltei a activar o disparo automático. Voltei a correr feita maluca entre os móveis para me sentar à beira dela antes que se esgotassem os 10 segundos. Voltei a fazer a minha melhor pose, desta vez sem nada nas mãos que pudesse chamar a atenção da menina-mortinha-por-comer-um-doce-coitadinha-dela da Bolachita. E aqui está o resultado (em dose duple. só mesmo para evitar que se venha para aqui dizer que é pura coincidência):
 

 
Então? Convencidos? Tenho alguma coisa que se coma nas mãos, por acaso? Nem um mísero rebuçadito, quanto mais uma caixa inteira de gelados ou uma mão cheia de carambar. E para onde está a olhar a Bolachita? Para onde? Hein? Não estou a ouvir bem? Vá, admitam, ó cambada de fofoqueiros!
 
Ah pois... Ah pois... Podem começar a penitenciarem-se à vontade e com razão. Podem pedir desculpa, qual Madalena arrependida. Vá, vá, estou à espera.
Mas, pensando melhor, vamos lá ver uma coisa. Nada mais justo - para além das desculpas que são muito bem vindas mas que não enchem barriga - do que compensarem a Mam'Zelle por tão terrível e incalculavelmente injusta calúnia. Não se preocupem, mandem de tudo um pouco, eu cá gosto de todo o tipo de bolos, bolachas, biscoitos, bonbons, chocolates, não sou esquisita.



* tradução livre da expressão francesa clair comme de l'eau de roche que me parece fazer todo o sentido neste contexto.

nota: pronto, pronto, confesso. Que aqui não há faz-de-conta nem meias verdades. Não voltei a tirar fotos de propósito para provar o óbvio. Estas fotos foram tiradas antes das outras. Foi uma primeira tentativa, um treino, para ver se a coisa era viável e se dava para tirar fotos em modo automático com a máquina em cima da televisão (repararam que isto é a sério, com direito a treinos e tudo? Aqui ninguém brinca em serviço). Por isso não estarmos ainda equipadas a rigor. Mesmo assim, fica a prova mais que provada de que a malta é uma cambada de gente injusta e alcoviteira. A Mam'Zelle quase quase que parece uma santa, à vossa beira. Olhem que é obra, vos garanto...
 

12 comentários:

  1. És gira pah, a Bolachita tem a quem sair!!!!
    E por falar em "todo o tipo de bolos, bolachas, biscoitos, bonbons, chocolates"... esqueci-me de enviar a geleia de pétalas de camélia.... :(
    (chama-me má que eu deixo....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me lá uma coisa, menina IF, tu achas mesmo que te safas com um elogio (muito conveniente, diga-se de passagem... mas tu a mim não me enganas) quando te esqueces de uma coisa dessas?!!
      Má? Isso seria chamar-te muito pouco! pfffffff

      ;p

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahah, não seja por isso, convido-te a ir à FIA, no final do mês (começa no ultimo sabado do mes e termina no 1º domingo do proximo mês) e "levantas" a tua geleia, combinado? eheheheeh (e posso pegar na Bolachita ao colo, posso, posso, posso??? ehehehehe)

      Eliminar
    3. Eu lá tenho tempo para ir passear pela FIA ou lá o raio...?! Francamente...
      (bem, para pegar na Bolachita, vais ter de repensar a oferta... uma geleia? só umazinha...? eheheh ;p)

      Eliminar
  2. Hummmm tinhas algo doce pendurado no tecto :0
    Mas ... por aqui não há doces de jeito, agora umas salsichas ou salgadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, como é que é possível? Nem assim admite o seu tremendo e imperdoável erro?
      Mas com franqueza, abreme esses olhos! A Bolachita alguma vez está a olhar para o tecto? Alguma vez?! Tem tino nessa cabeça e admite. Admite que ela está a olhar, embevecida, para a mãe. (sim, pode ser de joelhos, vá)
      Shame on you, Sarah!!!!! ;p

      Eliminar
    2. falta ali um hífen, pronto. Não mudes de conversa, 'tá? ;)

      Eliminar
    3. Como é que é possível, falhou-me a parte das salsichas e dos salgadinhos. Sou mais dada a doces, é um facto, mas os salgados também marcham. Venha eles, Sarah!! ;p

      Eliminar
  3. quando escrevi o meu comentário nunca me passou pela cabeça que depois pudesse ler este post, mas ok!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai nunca te passou pelo cabeça, Adriana? Então e as desculpas e os bolos e as bolachas e os biscoitos e os chocolates e afins, passaram? Vá que eu estou aqui à espera... ;p

      Eliminar
  4. Pessoas que só sabem criticar é o que é. Não ligues moça-gaulesa, és bem superior a isso. És a melhor mãe do mundo, e o raio-da-tua-garota-mais-linda ao mostrar aquele olhar é quase como se tivesse a dizer, "que sorte em ter calhado nesta barriga".Vê-se naqueles olhinhos a admiração, o endeusamento.
    (e isto minha gente, é a forma como se usa o sarcasmo. E para terminar no mesmo mote:)
    -Uauuu 'Zelle, que pernaça, então na segunda foto, ui ui, tanta carninha à mostra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário típico-zinho de gaja.



      (depois, também há aquela velha máxima do “quem desdenha quer comprar”, mas longe de mim pensar que possa ser esse o caso…)

      Eliminar