segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ele há coincidências. Está visto que sim. #2


Há dois ou três dias**, comentava num blogue, nem me lembro qual (esta cabecita não dá para tudo. ainda vai dando para o essencial. isso é que interessa. ou não, tudo depende da perspectiva), que estava com enormes saudades de bolo mármore. Já não comia há bastante tempo, é um facto. Lembrei-me dele, assim do nada. E assumi essa fraqueza no dito blogue. Até aqui, tudo normalíssimo. Eu ter saudades de bolo, seja qual for, não espanta ninguém. Pelo menos aqueles que me conhecem um tico.



Vamos à parte surpreendente, no mínimo estranha. Pois que ontem* - assim do nada também - me trazem esta fatia de bolo mármore. Só porque sim, disseram-me. Só para me fazer uma surpresa. Só para me deixar feliz. Das duas uma. Ou a pessoa em questão, afinal, sabe que a Mam'Zelle sou eu. Mais, não só conhece este blogue como também vai aos blogues que eu sigo ler os comentários que por lá deixo. Ou então há coincidências do caneco. Acredito que a segunda hipótese é aquela que está certa. As coincidências existem, efectivamente. E podem ser tão gostosas como uma simples fatia de bolo mármore. O mundo não é assim tão mau, afinal.  Podia ser ainda um tico melhor se esta fatia de bolo tivesse sido comprada onde foi comprado este AQUI. Mas agora sou só eu a ser demasiado exigente com o mundo. Nada nem ninguém é perfeito. Então a Mam'Zelle, nem se fala. Por isso mesmo, não tenho como reclamar.



* este "ontem" foi a quinta-feira passada.
** a contar de sexta-feira passada.


nota (para não deixar qualquer hipótese a certa malta armada em espertinha de gozar com a minha caneca): sim, a Mam'Zelle tem canecas esfanicadas (que saudades da Mamie Z e de aprender com ela palavras que já pouco se usam). sim, a Mam'Zelle continua a usá-las em vez de as deitar fora. sim, a Mam'Zelle tem muitas outras canecas nos armários, mas está sempre a usar as mesmas. Essas mesmo, as esfanicadas.

2 comentários:

  1. Ai ai que vais ser descoberta...Tu tens um blogue?Que coisa...
    É claro que o mundo é mau e muito,tirando as mães eheh!
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem que o casebre é humilde, mas dá para notar que é uma espécie de blogue, não? :p
      E tu a dares-lhe com as mães... irrrrrra!
      Outro*

      Eliminar