quinta-feira, 28 de junho de 2012

Porque só uma boa fofoca me anima...


Depois do jogo, como para me castigar ainda mais, estive a ver/ouvir os comentários e o rescaldo da coisa.
Primeiro, foi o seguinte comentário do Paulo Bento: tínhamos a ambição e ilusão muito grande de chegar à final. Pois se o nosso seleccionador nacional, ele próprio, já sabia que era uma ilusão, não havia nada que se pudesse fazer. A burra fui eu que acreditei, desde o início (umas vezes com mais fé, outras com menos) e ao longo dos cento e vinte  minutos de ontem, que poderíamos chegar à final. Acrescentou que a ordem dos jogadores, escolhida para os penaltis, foi estratégica. Aqui, sinto muito, mas parece-me que a burra já não fui eu...
Depois, foram os comentários, sempre mais do mesmo, dos nossos jogadores. Mas devo destacar o comentário do Custódio. Referiu, com ironia e muito bem, o "polvo" que adivinhou o resultado deste jogo. E deixou no ar a questão de saber se também acertou no resultado de hoje, entre Alemanha e Itália. Aqui está um jogador que pensa pela sua própria cabeça e sabe falar, julguei eu. O problema é que foi sol de pouca dura. Bastou ele concluir dizendo que estava a usar a palavra "polvo" no "sentido configurativo"...
Depois, foram os adesptos aos saltos e aos gritos, todos satisfeitos. Não preciso alongar-me sobre o assunto, já perceberam o que eu senti em relação a isso. Devo, no entanto, referir que foi bom rever o emplastro. Todo bonitinho com bandeirinhas pintadas nas bochechas. Pena foi taparem-lhe aquele sinal tão característico e bem charmoso que só ele tem.
Mas, já cansada e profundamente desanimada, comecei a ouvir a conferência de imprensa do Paulo Bento e, de repente, arrebitei um pouco. Depois de um jornalista lhe perguntar se pensa ter havido muitos portugueses com o cachecol da Espanha durante o jogo, o nossos seleccionador afirmou: "Explicarei tudo, explicarei tudo (não, não é gralha minha, ele, efectivamente, deu-lhe bis), como vos prometi, no tempo... não vou deixar passar muito tempo, até porque tenho quase a certeza absoluta que alguém me vai convidar para uma entrevista e explicarei tudo e colocarei os nomes nas coisas. Não precisam de ficar preocupados não serei mal educado. Mal educados já tivemos os suficientes."




É lá! Esta parte já entusiasma um tico. Uma boa fofoca, um bom drama, um bom lançar de farpas é sempre algo animador. E, ainda por cima, o nosso Paulo Bento não se vai acanhar, vai explicar tudinho e colocar "os nomes nas coisas". E quase que já vai destapando o véu com o seu "Mal educados já tivemos os suficientes". Assim é que eu gosto! Agora esse "não serei mal educado" é que me desiludiu um pouco, ó Paulo Bento. Uma pitada de vernáculo nestas ocasiões, e, volto a frisar, só nestas ocasiões, até que anima o povo e, lá está, a mim também.


nota: prometo, este foi o meu último post sobre futebol. Agora, só em 2014, se ainda andar por cá e se a nossa selecção conseguir qualificar-se .

6 comentários:

  1. Palpita-me que vá destilar veneno sobre Manuel José e Carlos Queiroz. Depois de uma grande competição tem que existir uma boa dose de fofocas.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O Bento é altamente vidente...já sabe que vai ser convidado para entrevistas!! Qual a hipoteses de isso acontecer?! O homem é um prato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vidente? Ele é é muito fino, atrás daquela cara de parvinho! Disse aquilo na conferência de imprensa e a jornalista da TVI chegou-se logo à frente para a tal entrevista...

      Eliminar
  3. Acho muito bem que o Paulo Bento ponha o nome nos bois. O Carlos Queiroz e o seu pau mandado, o seboso do Rui Santos, merecem uma resposta à altura.
    O Paulo era a pessoa que menos merecia perder o jogo de ontem
    Então em 2014 cá estaremos a discutir futebol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, que deite tudo cá para fora! E que diga as verdades a quem as merece!

      Espero bem que sim, Vic. Seria muito bom sinal :)

      Eliminar