quinta-feira, 7 de junho de 2012

E., 12:30 -3460- 51

Quando ouvi, pela primeira vez, esta música (era eu, ainda, uma criança amorosa, na altura), fiquei aborrecidíssima com os meus pais por não me terem chamado Elisa, em vez de Mam'Zelle M. Sempre gostei desta música, da letra, do seu ritmo, da voz do Gainsbourg, do nome Elisa (em francês soa melhor que em português, pelo menos a meu ver).
Anteontem, entrou mais um membro na família. É linda e chama-se Elisa. Quando soube, fiquei com a lagrimita no canto do olho, relembrei os meus tempos de menina pequenina e pus a tocar a Elisa.






Com esta modernice do facebook, fica-se logo a saber de tudo em primeira mão. Quem não tem face, fica a chupar no dedo e só sabe das notícias quando calhar. Eu, que sou uma filha exemplar, lembrei-me de ligar à minha mãe ontem, a dar-lhe a boa nova. É que, se não fosse eu, era provável ela só saber do nascimento da miúda quando esta festejasse os seus 18 anos...

Conversa entre mãe e filha:
Eu - tenho uma novidade, mãe. Já nasceu a Elisa!
A minha mãe - nasceu a quem?
Eu - a Elisa, a filha da S.
A minha mãe - ah, já nasceu?
Eu (só cá para comigo, que a minha mãe não é destas brincadeiras) - não, é mentira. Só estou a lançar aquela coisa do 1º de Abril com mais de 2 meses de atraso, ou 10 meses de antecedência, depende da perspectiva...
Eu (para a minha mãe) - sim, nasceu ontem.
A minha mãe - então e chama-se Elisa? Que engraçado!  (a cantar:) Elisa ué, Elisa ua...  Até é um nome bonito.

Moral da história. A minha mãe e eu não temos, de todo, a mesma bagagem musical...


Nota: obrigada pedro b :)
Agora só me falta perceber como centrar a coisa e fica perfeito...
Afinal, já consegui. Estou a ficar uma perita, yeee!

1 comentário: